A Polícia de Segurança de Pública deteve 12 pessoas, entre os dias 21 e 27 de Março, em operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral no distrito de Santarém.

Sete pessoas foram detidas por em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial, três por furtos, um por roubo e um por condução em estado de embriaguez.

Neste período a PSP apreendeu três armas de fogo; duas armas brancas; 80 munições; dois petardos; duas viaturas; oito chapas de matricula e vários cartões de débito e crédito.

Nas operações de fiscalização rodoviária, a PSP registou diversas infracções à regras de trânsito, entre elas 72 por excesso de velocidade, 22 por falta de inspeção periódica obrigatória, sete por uso indevido de telemóvel durante a condução, cinco por falta de utilização de cinto de segurança, um por falta de seguro de responsabilidade civil e28 outras infracções.

A PSP tomou conta de 29 acidentes de viação, dos quais resultaram sete feridos ligeiros.

Leia também...

Santa Casa da Misericórdia de Pernes celebra 438 anos de existência

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes celebra este ano o seu 438.º aniversário, uma data que marca uma longa e importante trajectória de…

Centro Cultural do Entroncamento recebeu Noite Carnavalesca

A Noite Carnavalesca 2024, decorreu no dia 12 de fevereiro, segunda-feira, no Centro Cultural do Entroncamento. A animação musical esteve a cargo do grupo…

“Da Monarquia à República: o tempo de Anselmo Braamcamp Freire” na Casa do Brasil

O historiador José Miguel Sardica apresenta, sábado, às 16:00, na Casa do Brasil, em Santarém, a palestra “Da Monarquia à República: o tempo de…

Município do Cartaxo dinamiza iniciativa “Um Copo de…”

A Câmara Municipal do Cartaxo convida o publico para “Um Copo de…” iniciativa que ao longo do ano vai levar a música, a canção,…