Foto ilustrativa

Três pessoas foram detidas por suspeita de tráfico de droga e posse de arma de fogo, numa operação que envolveu 36 mandados de busca nos distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria e Santarém, anunciou hoje a PSP.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que a operação, que decorreu na terça-feira, resultou na apreensão de diversas armas, munições, droga e dinheiro.

Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão nos distritos de Lisboa, Setúbal, Leiria e Santarém, 13 dos quais domiciliários.

No total, foram apreendidas cinco armas de fogo longas de calibre 12 GA, duas armas de fogo curtas de calibre 6.35 mm, uma de alarme com 34 munições, outras cinco munições de calibre 22, cocaína, haxixe e MDMA (conhecida como ecstasy).

As autoridades apreenderam ainda 117 unidades de produtos anabolizantes, 5.100 euros em numerário e 10 telemóveis.

Os detidos serão presentes hoje a primeiro interrogatório judicial, no DIAP de Lisboa, para aplicação das medidas de coação.

A operação Aço é resultado de uma investigação de três anos da PSP, delegada pela 11.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, e que envolveu 58 polícias de várias valências, bem como o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Na nota, a PSP explica ainda que esta investigação surgiu no seguimento da realização da Operação “FLOBERT”, levada a cabo em 2020, que investigava crimes relacionados com tráfico internacional, mediação e transformação de armas de fogo e que resultou na detenção de sete suspeitos e apreensão de diversas armas e munições.

Leia também...

Chamusca homenageia equipa feminina do Chamusca Basket Clube pela conquista do Campeonato Nacional

O Município da Chamusca homenageou, esta quarta-feira, dia 25 de Junho, a equipa Sub-14 feminina do Chamusca Basket Clube, recentemente consagrada Campeã Nacional da…

4.º Mercado da Aldeia Natal de regresso à Vila da Marmeleira

O 4.º Mercado da Aldeia Natal da Vila da Marmeleira, está de regresso à localidade do concelho de Rio Maior, no próximos dia seis…

Risco de queda leva a corte de árvore na Rua Dr. Virgílio Arruda

O Município de Santarém identificou uma árvore, da espécie Tília, em mau estado fitossanitário, localizada na Rua Dr. Virgílio Arruda, pelo que por razões…

Freguesia da Póvoa da Isenta oferece cal à população para caiar os muros de habitações

A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta está a oferecer cal aos habitantes da localidade, para que estes possam caiar os muros das…