O núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Santarém vai realizar um acção descentralizada para tratar do licenciamento de armas, receber armas não registadas e prestar esclarecimentos em três freguesias do concelho de Coruche.

A polícia vai promover as acções de sensibilização/esclarecimento sobre o Regime Jurídico de Armas e suas Munições nas juntas de freguesias do da Branca (10 de Março), Couço (12 de Março) e em São José da Lamarosa (17 de Março), entre as 9h00 e as 18h00.

Segundo o Comando Distrital da PSP, estas acções têm como objectivo “facilitar ao cidadão o acesso à informação, o esclarecimento de dúvidas e o processo licenciamento/regularização das armas que estejam na sua posse”. 

Os portadores de armas podem pedir esclarecimentos ao polícias sobre a licença de uso e porte de arma caducada, heranças de armas e armas em situação irregular ou não manifestadas.

A PSP pode receber também armas não licenciadas sem os portadores serem responsabilizados criminalmente.

Leia também...

Madrid e a Tauromaquia

Bem ao contrário da direcção da Comunidade Autónoma de Madrid, presidida pela cada vez mais poderosa Isabel Díaz Ayuso, que tem valorizado a importância…

AIP promove sessão do Roteiro do Hidrogénio em Santarém

A Associação Industrial Portuguesa (AIP), em parceria com o Instituto de Portalegre e a Academia para o H2, com o apoio do Ministério do…

‘Ciclo de Conferências Animais e Direitos’ em Santarém

A Casa do Brasil em Santarém, acolhe o Ciclo de Conferências Animais e Direito numa organização conjunta do ONDAID-Observatório Nacional para a Defesa dos…

Entroncamento recebeu Festival Vapor

O Museu Nacional Ferroviário recebeu entre os dias 28 e 30 de setembro, o Festival Vapor – A Steampunk Circus, um evento que celebrou…