O núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Santarém vai realizar um acção descentralizada para tratar do licenciamento de armas, receber armas não registadas e prestar esclarecimentos em três freguesias do concelho de Coruche.

A polícia vai promover as acções de sensibilização/esclarecimento sobre o Regime Jurídico de Armas e suas Munições nas juntas de freguesias do da Branca (10 de Março), Couço (12 de Março) e em São José da Lamarosa (17 de Março), entre as 9h00 e as 18h00.

Segundo o Comando Distrital da PSP, estas acções têm como objectivo “facilitar ao cidadão o acesso à informação, o esclarecimento de dúvidas e o processo licenciamento/regularização das armas que estejam na sua posse”. 

Os portadores de armas podem pedir esclarecimentos ao polícias sobre a licença de uso e porte de arma caducada, heranças de armas e armas em situação irregular ou não manifestadas.

A PSP pode receber também armas não licenciadas sem os portadores serem responsabilizados criminalmente.

Leia também...

Município cede terreno para projeto com insetos financiado pelo PRR

A Câmara de Santarém vai ceder um terreno na Zona de Desenvolvimento Económico de Pernes à Entogreen para a execução do projeto “InsectERA –…

GNR apreende armas proibidas em Vila Nova da Barquinha

A GNR identificou um homem de 47 anos e apreendeu várias armas consideradas proibidas no dia 15 de Junho, no concelho de Vila Nova…

ULS Médio Tejo abre processo de averiguações após encaminhamento errado de grávidas

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo abriu um processo interno de averiguações, depois de quatro grávidas terem sido encaminhadas pela Linha…

Detido em flagrante por furto de gasóleo no Dia do Trabalhador

Um jovem de 19 anos foi detido, em flagrante, pela GNR, no passado domingo, 1 de Maio, Dia do Trabalhador, por furto de combustível…