O núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Santarém vai realizar um acção descentralizada para tratar do licenciamento de armas, receber armas não registadas e prestar esclarecimentos em três freguesias do concelho de Coruche.

A polícia vai promover as acções de sensibilização/esclarecimento sobre o Regime Jurídico de Armas e suas Munições nas juntas de freguesias do da Branca (10 de Março), Couço (12 de Março) e em São José da Lamarosa (17 de Março), entre as 9h00 e as 18h00.

Segundo o Comando Distrital da PSP, estas acções têm como objectivo “facilitar ao cidadão o acesso à informação, o esclarecimento de dúvidas e o processo licenciamento/regularização das armas que estejam na sua posse”. 

Os portadores de armas podem pedir esclarecimentos ao polícias sobre a licença de uso e porte de arma caducada, heranças de armas e armas em situação irregular ou não manifestadas.

A PSP pode receber também armas não licenciadas sem os portadores serem responsabilizados criminalmente.

Leia também...

“Caixeiros” de Santarém com três atletas na Selecção Nacional

O Comité Olímpico de Portugal (COP) apresentou, no dia 2 de Junho, a “Equipa Portugal” que vai representar o país nos Jogos Europeus 2023,…

Cidadão denuncia nova descarga poluente no rio Alviela

Um vídeo divulgado esta quarta-feira, 29 de Janeiro, mostra o rio Alviela com uma tonalidade acastanhada e coberto por uma extensa camada de espuma…

Sete distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à chuva forte, com Faro e Beja a estarem em alerta amarelo devido…

Presa preventivamente mulher suspeita de ter esfaqueado os pais em Samora Correia

Uma mulher suspeita de ter esfaqueado os pais, quarta-feira, em Porto Alto, freguesia de Samora Correia, no concelho de Benavente, foi indiciada pela prática…