O núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Santarém vai realizar um acção descentralizada para tratar do licenciamento de armas, receber armas não registadas e prestar esclarecimentos em três freguesias do concelho de Coruche.

A polícia vai promover as acções de sensibilização/esclarecimento sobre o Regime Jurídico de Armas e suas Munições nas juntas de freguesias do da Branca (10 de Março), Couço (12 de Março) e em São José da Lamarosa (17 de Março), entre as 9h00 e as 18h00.

Segundo o Comando Distrital da PSP, estas acções têm como objectivo “facilitar ao cidadão o acesso à informação, o esclarecimento de dúvidas e o processo licenciamento/regularização das armas que estejam na sua posse”. 

Os portadores de armas podem pedir esclarecimentos ao polícias sobre a licença de uso e porte de arma caducada, heranças de armas e armas em situação irregular ou não manifestadas.

A PSP pode receber também armas não licenciadas sem os portadores serem responsabilizados criminalmente.

Leia também...

Festival Estátuas Vivas de Tomar inspira-se na obra de Sophia para surpreender os visitantes a 7 e 8 de Setembro

O Festival Estátuas Vivas está de regresso a Tomar já nos próximos dias 7 e 8 de Setembro, numa edição que se inspirou na…

Mulher e 10 cães encontrados mortos em Alcanhões

Autoridades afastam hipótese de crime.

Registado sismo de pequena intensidade com epicentro a oito quilómetros de Ferreira do Zêzere

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou hoje, às 12:18, um sismo de magnitude 3,0, na escala de Richter, com epicentro…

Nó do IC2 em Rio Maior encerrado ao trânsito por motivos de segurança

A Infraestruturas de Portugal proibiu hoje a circulação automóvel no nó de Rio Maior do IC2, que liga à antiga Estrada Nacional 1, devido…