O núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Santarém vai realizar um acção descentralizada para tratar do licenciamento de armas, receber armas não registadas e prestar esclarecimentos em três freguesias do concelho de Coruche.

A polícia vai promover as acções de sensibilização/esclarecimento sobre o Regime Jurídico de Armas e suas Munições nas juntas de freguesias do da Branca (10 de Março), Couço (12 de Março) e em São José da Lamarosa (17 de Março), entre as 9h00 e as 18h00.

Segundo o Comando Distrital da PSP, estas acções têm como objectivo “facilitar ao cidadão o acesso à informação, o esclarecimento de dúvidas e o processo licenciamento/regularização das armas que estejam na sua posse”. 

Os portadores de armas podem pedir esclarecimentos ao polícias sobre a licença de uso e porte de arma caducada, heranças de armas e armas em situação irregular ou não manifestadas.

A PSP pode receber também armas não licenciadas sem os portadores serem responsabilizados criminalmente.

Leia também...

Um ferido grave em despiste de camião e queda de viaduto na EN 110

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência do despiste de um veículo pesado de recolha de resíduos urbanos que caiu de um viaduto…

“O uso eficiente da água deve ser promovido e executado por cada um de nós”

A 1 de Outubro, data em que se inicia um novo ciclo hidrográfico, é assinalado, em Portugal, o Dia Nacional da Água, a par…

Victor Costa homenageado em Alcanena

O Município de Alcanena promoveu, no dia 20 de Novembro, no Cine-Teatro São Pedro, uma Homenagem a Victor Costa, nome incontornável da cultura e…

Autárquicas: Chega garante oposição “construtiva” em Santarém e rejeita acordos com AD e PS

O cabeça de lista do Chega à Câmara de Santarém afirmou que o partido aceita o resultado das eleições autárquicas apesar de ter ficado…