O núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Santarém vai realizar um acção descentralizada para tratar do licenciamento de armas, receber armas não registadas e prestar esclarecimentos em três freguesias do concelho de Coruche.

A polícia vai promover as acções de sensibilização/esclarecimento sobre o Regime Jurídico de Armas e suas Munições nas juntas de freguesias do da Branca (10 de Março), Couço (12 de Março) e em São José da Lamarosa (17 de Março), entre as 9h00 e as 18h00.

Segundo o Comando Distrital da PSP, estas acções têm como objectivo “facilitar ao cidadão o acesso à informação, o esclarecimento de dúvidas e o processo licenciamento/regularização das armas que estejam na sua posse”. 

Os portadores de armas podem pedir esclarecimentos ao polícias sobre a licença de uso e porte de arma caducada, heranças de armas e armas em situação irregular ou não manifestadas.

A PSP pode receber também armas não licenciadas sem os portadores serem responsabilizados criminalmente.

Leia também...

Abolição das portagens na A23 e A13 é “questão de justiça” 

A Comissão de Utentes do Médio Tejo (CUSPMT) disse hoje que a abolição das portagens nas autoestradas 23 (A23) e 13 (A13), em 01…

Camara de Santarém e APPACDM assinam protocolo para exploração de quiosque

O Município de Santarém e a APPACDM de Santarém – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental assinaram hoje, dia…

Incidente com engenhos pirotécnicos causa 5 feridos

Um incidente envolvendo engenhos pirotécnicos causou na noite de sábado cinco feridos na praça de touros de Salvaterra de Magos, disse à agência Lusa…

Prisão preventiva para homem detido por violência doméstica na Chamusca

Um homem de 28 anos detido na terça-feira no concelho de Chamusca por violência doméstica sobre a ex-companheira ficou em prisão preventiva, anunciou a…