O núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Santarém vai realizar um acção descentralizada para tratar do licenciamento de armas, receber armas não registadas e prestar esclarecimentos em três freguesias do concelho de Coruche.

A polícia vai promover as acções de sensibilização/esclarecimento sobre o Regime Jurídico de Armas e suas Munições nas juntas de freguesias do da Branca (10 de Março), Couço (12 de Março) e em São José da Lamarosa (17 de Março), entre as 9h00 e as 18h00.

Segundo o Comando Distrital da PSP, estas acções têm como objectivo “facilitar ao cidadão o acesso à informação, o esclarecimento de dúvidas e o processo licenciamento/regularização das armas que estejam na sua posse”. 

Os portadores de armas podem pedir esclarecimentos ao polícias sobre a licença de uso e porte de arma caducada, heranças de armas e armas em situação irregular ou não manifestadas.

A PSP pode receber também armas não licenciadas sem os portadores serem responsabilizados criminalmente.

Leia também...

Enfermeiros do Médio Tejo em greve na terça-feira por contagem do tempo de serviço

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) realizam uma greve hoje, terça-feira, aos turnos da manhã e da tarde, para reivindicar o…

Treze distritos sob aviso amarelo devido ao calor

Treze distritos de Portugal continental mantêm-se hoje sob aviso laranja devido ao tempo quente, num dia em que há mais de 40 concelhos em…

Carta Arqueológica e concerto dos Petit Gatô nas Jornadas Europeias do Património em Santarém

A Câmara Municipal de Santarém assinala sábado as Jornadas Europeias do Património com o lançamento da Carta Arqueológica Municipal, no jardim das Portas do…

Projeto ‘Sol & Saúde’ sensibilizou para a prevenção do cancro de pele

A iniciativa, levada a cabo pela USPMT, decorreu no dia 26 de Agosto e teve como principal objetivo reforçar a importância da proteção solar…