Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

 A Polícia de Segurança Pública do distrito de Santarém registou 13 infracções ao estado de emergência, entre os dias 19 e 25 de Abril, na sua área de responsabilidade no distrito de Santarém.

Cinco infracções registadas deveram-se ao incumprimento do uso obrigatório de máscara; quatro por incumprimento das regas de consumo de bebidas alcoólica; três por incumprimento da observância do dever de recolhimento domiciliário e uma por incumprimento das regras de funcionamento e venda de bebidas alcoólicas

No mesmo período, a PSP deteve 10 pessoas na região. Seis cidadãos foram detidos em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial, dois por tráfico de estupefaciente, um por condução sem habilitação legal e um por condução sob o efeito do álcool.

Na fiscalização rodoviária, a PSP detectou 92 infracções ao código da estrada, das quais se destacam 10 por falta de inspecção periódica obrigatória; 7 por excesso de velocidade; 5 por condução sob o efeito do álcool; 4 por uso indevido de telemóvel durante a condução; 1 por falta de seguro de responsabilidade civil e 1 por falta de utilização de cinto de segurança.

No mesmo período, a PSP deu conta de 16 acidentes de viação, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros.

Leia também...

Tribunal condena dois jovens por inventarem assalto por vingança

O Tribunal de Santarém condenou dois jovens a três anos e meio…

Sardoal celebra 494 anos de elevação a vila

Concertos, exposições, mostra de atividades económicas, gastronomia, desporto e homenagens integram o…

Associação de Defesa do Património de Torres Novas promove encontro de solstício

A Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai promover…

Ministro do Ambiente refuta “engenharia nasal” do BE sobre má qualidade do Tejo

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, atribuiu ontem a “um…