Os Agrupamentos de Escolas Alexandre Herculano (Santarém), Almeirim, Marcelino Mesquita (Cartaxo) e José Relvas (Alpiarça), foram as quatro escolas do distrito galardoadas com o “Selo Escola eTwinning”.

Estes quatro agrupamentos estão entre os 94 agrupamentos ou escolas do País a quem foi atribuído este prémio, que distingue e reconhece o trabalho de projeto numa rede de escolas europeias. Mas também valoriza o empenho e dedicação das escolas através das suas equipas de etwinners e que demonstraram ser líderes em práticas digitais e de eSafety, abordagens inovadoras e criativas à pedagogia, promoção do desenvolvimento profissional contínuo e promoção de práticas de ensino colaborativo.

A cerimónia de entrega do prémio ocorreu na manhã de 16 de Dezembro e foi transmitida através da plataforma Zoom.

O desenvolvimento destes projectos e a abertura da sala de aula à Europa tem sido uma mais-valia, no âmbito das políticas de inclusão e de internacionalização destes Agrupamentos, nomeadamente a sua participação activa no programa Erasmus+.

Em breve serão efectuadas nas escolas as cerimónias do hastear da bandeira etwinning e colocação da respectivas placas.

Leia também...

Dia para a Igualdade celebrado a “desconstruir preconceitos” em Salvaterra de Magos

A Câmara de Salvaterra de Magos assinala, a partir desta segunda-feira, 21 de Outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, que se comemora em…

Instituto Politécnico de Santarém aumenta 11 por cento a taxa de ocupação de vagas em relação a 2019

O IPSantarém disponibilizou 918 vagas para 19 cursos de licenciaturas ministradas nas Escolas Superiores Agrária, Educação, Gestão e Tecnologia, Desporto e Saúde, nos regimes…

Alunas de Tomar entram em cursos superiores com a média de acesso mais alta do país

Eva Claro e Catarina Garcia Cartaxo, alunas da Escola Secundária Stª Maria do Olival, do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria de Tomar…

Eleições adiadas no Conservatório de Música de Santarém

As eleições agendadas para esta tarde para o Conservatório de Música de Santarém, foram adiadas para dia 14 de Setembro. Ao que o Correio…