Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado, na qual foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamentos. As detenções ocorreram na área de Santarém. , segundo adianta fonte daquela força policial.

Em comunicado, a PSP revela que a operação policial tinha como alvo pessoas (sem residência fixa em território nacional) que de forma organizada se dedicavam à prática do crime de furto qualificado em todo o país.

Os suspeitos monitorizavam as pessoas que efetuavam levantamentos de dinheiro em dependências bancárias, seguiam-nas e depois de identificarem as viaturas em que as vítimas se deslocavam, recorriam a manobras de distração furando um dos pneus dos automóveis.

“Em seguida, abordavam a vítima alertando-a para tal situação e, quando a vítima procedia à substituição do pneu, um outro indivíduo introduzia-se no veículo furtando a quantia monetária que, momentos antes, havia sido levantada junto da entidade bancária”, explica a PSP.

A PSP adianta ainda na nota que os suspeitos, interceptados e detidos na área de Santarém, vão ser hoje presentes às autoridades judiciárias.

Leia também...

Câmara de Rio Maior reabre serviços no Edifício dos Paços do Concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior reabriu ao público esta terça-feira, 5 de Maio, os serviços de Tesouraria e Atendimento ao Público, este último…

Colheita na sede do Vitória de Santarém levou 16 pessoas a dar sangue pela primeira vez

A colheita de sangue realizada, no dia 29 de Julho, pelo Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, em parceria entre o Jornal Correio…

Caminhada alerta para perigos da Obesidade

O CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo, através da sua Unidade de Diabetes e Obesidade, organiza no próximo domingo, 22 de Maio, a…

ASAE apreende mais de 30 mil litros de aguardente

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu perto de 30 mil litros de aguardente vínica num operador económico e instaurou um processo…