Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado, na qual foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamentos. As detenções ocorreram na área de Santarém. , segundo adianta fonte daquela força policial.

Em comunicado, a PSP revela que a operação policial tinha como alvo pessoas (sem residência fixa em território nacional) que de forma organizada se dedicavam à prática do crime de furto qualificado em todo o país.

Os suspeitos monitorizavam as pessoas que efetuavam levantamentos de dinheiro em dependências bancárias, seguiam-nas e depois de identificarem as viaturas em que as vítimas se deslocavam, recorriam a manobras de distração furando um dos pneus dos automóveis.

“Em seguida, abordavam a vítima alertando-a para tal situação e, quando a vítima procedia à substituição do pneu, um outro indivíduo introduzia-se no veículo furtando a quantia monetária que, momentos antes, havia sido levantada junto da entidade bancária”, explica a PSP.

A PSP adianta ainda na nota que os suspeitos, interceptados e detidos na área de Santarém, vão ser hoje presentes às autoridades judiciárias.

Leia também...

Politécnico de Tomar desenvolve projecto de previsão de risco de fogos florestais

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) viu aprovado o projecto “FMC-Fire”, a implementar em todo o país, com vista à previsão “de tendências de…

Atropelamento junto ao Hospital de Santarém provoca um ferido

Um homem, com cerca de 70 anos de idade, ficou com ferimentos leves na sequência de um atropelamento na passadeira na rua de acesso…

Escultor Paulo Neves expõe “O Caminho dos Santos” em Santarém

A igreja da Misericórdia de Santarém recebeu na terça-feira, dia 31 de Outubro, a inauguração da exposição ‘O Caminho dos Santos’, do escultor Paulo…

Embarcação de recreio vira em Valada e tripulante é resgatado por populares

Um homem ficou em estado de hiportermia na sequência da embarcação onde seguia se ter virado no Rio Tejo, na zona de Valada, concelho…