Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado, na qual foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamentos. As detenções ocorreram na área de Santarém. , segundo adianta fonte daquela força policial.

Em comunicado, a PSP revela que a operação policial tinha como alvo pessoas (sem residência fixa em território nacional) que de forma organizada se dedicavam à prática do crime de furto qualificado em todo o país.

Os suspeitos monitorizavam as pessoas que efetuavam levantamentos de dinheiro em dependências bancárias, seguiam-nas e depois de identificarem as viaturas em que as vítimas se deslocavam, recorriam a manobras de distração furando um dos pneus dos automóveis.

“Em seguida, abordavam a vítima alertando-a para tal situação e, quando a vítima procedia à substituição do pneu, um outro indivíduo introduzia-se no veículo furtando a quantia monetária que, momentos antes, havia sido levantada junto da entidade bancária”, explica a PSP.

A PSP adianta ainda na nota que os suspeitos, interceptados e detidos na área de Santarém, vão ser hoje presentes às autoridades judiciárias.

Leia também...

Agrocluster Ribatejo prepara empresas para o desafio da internacionalização

O Agrocluster Ribatejo vai realizar no próximo dia 5 de Fevereiro, em…

Jogadores do CD Fátima reúnem de emergência com o Sindicato dos Jogadores

Os jogadores que integram o plantel do CD Fátima vão reunir de…

Casos de abusos na agenda da reunião plenária do episcopado que hoje começa em Fátima

O episcopado católico português inicia hoje a sua reunião plenária de novembro,…

O 100.º aniversário de Olinda Dias

Olinda Dias, nascida a 24 de Novembro de 1923, completou na passada…