Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado, na qual foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamentos. As detenções ocorreram na área de Santarém. , segundo adianta fonte daquela força policial.

Em comunicado, a PSP revela que a operação policial tinha como alvo pessoas (sem residência fixa em território nacional) que de forma organizada se dedicavam à prática do crime de furto qualificado em todo o país.

Os suspeitos monitorizavam as pessoas que efetuavam levantamentos de dinheiro em dependências bancárias, seguiam-nas e depois de identificarem as viaturas em que as vítimas se deslocavam, recorriam a manobras de distração furando um dos pneus dos automóveis.

“Em seguida, abordavam a vítima alertando-a para tal situação e, quando a vítima procedia à substituição do pneu, um outro indivíduo introduzia-se no veículo furtando a quantia monetária que, momentos antes, havia sido levantada junto da entidade bancária”, explica a PSP.

A PSP adianta ainda na nota que os suspeitos, interceptados e detidos na área de Santarém, vão ser hoje presentes às autoridades judiciárias.

Leia também...

Torres Novas aprovou aquisição do “Lagar da Rexaldia”

A  Câmara  Municipal  de Torres Novas aprovou, na reunião de 9 de Fevereiro,  adquirir,  pelo  valor  de  61 mil euros, o prédio sito na…

Jovem infectado apanhado na rua pela GNR na Tapada

Um jovem de 25 anos de idade infectado com Covid-19 foi apanhado na rua pela GNR, na quarta-feira, 15 de Abril, na localidade da…

Abrantes lança Abran’Gente 5G para reforço da inclusão social

A promoção da inclusão, combate à pobreza e apoio a idosos e famílias vulneráveis são objetivos do projeto Abran’Gente 5G, que arrancou em Abrantes…

União de Santarém realiza recolha de bens alimentares para o Lar de Santo António

A União Desportiva de Santarém, irá realizar uma recolha de bens alimentares para o Lar de Santo António da Cidade de Santarém no próximo…