Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Quatro homens foram hoje detidos em Fátima por serem suspeitos de vários furtos de catalisadores de viaturas, disse hoje fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), explicando que na abordagem ao veículo dos suspeitos foram feitos disparos de advertência.

“Na sequência da abordagem da viatura dos suspeitos, que estava em fuga, a GNR efetuou disparos de advertência”, explicou à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com esta fonte, “há o registo de um condutor ferido ligeiro que nada tem a ver com os suspeitos, na sequência do seguimento que foi feito à viatura em fuga”.

Este condutor foi transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria, adiantou, referindo que as circunstâncias desta situação estão a ser averiguadas.

A Polícia Judiciária deslocou-se ao local.

Os detidos, com idades entre os 19 e 42 anos, sem profissão conhecida, tinham no veículo cinco catalisadores de automóveis, declarou este responsável da GNR.

Os suspeitos acabaram por ser libertados e notificados a comparecerem na sexta-feira no Tribunal Judicial de Ourém.

Leia também...

Torres Novas aprova orçamento de 57,1 ME para 2026

A Câmara de Torres Novas aprovou por maioria, um orçamento de 57,1 milhões de euros (ME) para 2026, abaixo dos 59,3 ME de 2025,…

Distrito de Santarém continua a ser ‘espelho’ da votação global

O distrito de Santarém manteve na noite eleitoral de ontem a tradição de ser um espelho do país em eleições presidenciais, com um padrão…

Santarém: Comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos vão reconstituir acontecimentos de 1974

Na madrugada de 24 para 25 de Abril, o percurso feito pela coluna militar de Salgueiro Maia vai ser reconstituído. Este é um dos…

Museu Nacional Ferroviário recebe exposição “Uma Aventura”

Foi inaugurada, no dia 22 de março, no Museu Nacional Ferroviário, a Exposição “Uma Aventura”, promovida pelo Município do Entroncamento e pela Fundação Museu…