Uma aeronave monolugar despenhou-se na manhã desta segunda-feira, 31 de Maio, num campo agrícola na localidade de Virtudes, na freguesia e concelho da Azambuja. A queda da aeronave provocou ferimentos ligeiros no piloto, que se encontra livre de perigo.

Um popular observou o acidente e alertou o 112. Os meios foram mobilizados para o local e só acabaram por localizar o local do acidente cerca de 25 minutos após o alerta, devido à escassez de informação prestada.

À chegada, os meios de socorro encontraram a aeronave totalmente destruída e o seu único ocupante, um piloto de 34 anos com experiência na actividade, com ferimentos leves, consciente e orientado.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta foi dado às 08h50 e a queda ocorreu junto à Estrada Nacional 3-3. O ferido foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos Bombeiros da Azambuja.

.A GNR tomou conta da ocorrência e preservou o local, accionando o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves que irá apurar as causas do acidente.

A aeronave pertence a uma empresa privada e é usada no tratamento das culturas.

Leia também...

Sardoal em festa assina protocolo de 2,7 ME para habitações a custos acessíveis

O município de Sardoal assinou hoje um protocolo com o Governo para construir 16 habitações a custos acessíveis, orçadas em 2,7 milhões de euros,…

Acidente de trabalho provoca um ferido grave em Alcanede

Um homem de 47 anos de idade ficou ferido com gravidade num acidente de trabalho na manhã de quarta-feira, 5 de Janeiro, numa pedreira,…

ANSR, GNR e PSP levam campanha “Taxa Zero ao Volante” para a estrada

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP lançam na terça-feira, 7 de Dezembro, uma campanha de alerta para os…

PSP detém três suspeitos de vários furtos em estabelecimentos no distrito de Santarém

A PSP, em colaboração com a GNR, deteve em flagrante delito três homens na madrugada desta quarta-feira, 15 de Dezembro, por serem suspeitos dos…