Uma aeronave monolugar despenhou-se na manhã desta segunda-feira, 31 de Maio, num campo agrícola na localidade de Virtudes, na freguesia e concelho da Azambuja. A queda da aeronave provocou ferimentos ligeiros no piloto, que se encontra livre de perigo.

Um popular observou o acidente e alertou o 112. Os meios foram mobilizados para o local e só acabaram por localizar o local do acidente cerca de 25 minutos após o alerta, devido à escassez de informação prestada.

À chegada, os meios de socorro encontraram a aeronave totalmente destruída e o seu único ocupante, um piloto de 34 anos com experiência na actividade, com ferimentos leves, consciente e orientado.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta foi dado às 08h50 e a queda ocorreu junto à Estrada Nacional 3-3. O ferido foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos Bombeiros da Azambuja.

.A GNR tomou conta da ocorrência e preservou o local, accionando o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves que irá apurar as causas do acidente.

A aeronave pertence a uma empresa privada e é usada no tratamento das culturas.

Leia também...

Crematório de Santarém avança após parecer positivo da DGPC

A Direção Geral do Património Cultural –DGPC emitiu parecer favorável com vista à construção do Crematório de Santarém. Segundo o município de Santarém, este…

Santarém com 804 operacionais para combater fogos rurais

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no distrito de Santarém, conta, este ano, com 804 operacionais, 456 dos quais bombeiros, apoiados…

Concerto dos UHF na celebração da Revolução de Abril em Torres Novas

O concerto dos UHF “A Herança do Andarilho”, com sete canções de José Afonso adaptadas ao som do grupo, assinala, na tarde de dia…

Filme sobre imigração e regresso do festival de cinema na programação cultural de Santarém

O filme “A história de Souleymane”, sobre a experiência de um imigrante em França, e o regresso do Festival Internacional de Cinema de Santarém…