Uma aeronave monolugar despenhou-se na manhã desta segunda-feira, 31 de Maio, num campo agrícola na localidade de Virtudes, na freguesia e concelho da Azambuja. A queda da aeronave provocou ferimentos ligeiros no piloto, que se encontra livre de perigo.

Um popular observou o acidente e alertou o 112. Os meios foram mobilizados para o local e só acabaram por localizar o local do acidente cerca de 25 minutos após o alerta, devido à escassez de informação prestada.

À chegada, os meios de socorro encontraram a aeronave totalmente destruída e o seu único ocupante, um piloto de 34 anos com experiência na actividade, com ferimentos leves, consciente e orientado.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta foi dado às 08h50 e a queda ocorreu junto à Estrada Nacional 3-3. O ferido foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos Bombeiros da Azambuja.

.A GNR tomou conta da ocorrência e preservou o local, accionando o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves que irá apurar as causas do acidente.

A aeronave pertence a uma empresa privada e é usada no tratamento das culturas.

Leia também...

Antigos combatentes da Guiné organizam 38º almoço-convívio nacional

A Associação Combatentes da Guiné organiza no feriado de 5 de Outubro, o 38º almoço-convívio nacional, em S. Mamede, concelho da Batalha. O convívio…

Serviço Municipal de Protecção Civil do Entroncamento inicia vigilância florestal

O Município do Entroncamento, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, iniciou no passado dia 01 de Julho uma acção de Vigilância Florestal,…

Torres Novas promove Passeio Interpretativo no Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios

O Município de Torres Novas vai promover, a 17 de Junho, um passeio interpretativo no Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios. A iniciativa tem…

Homem detido por suspeita de tráfico de droga

Um homem de 42 anos foi ontem detido em Torres Novas no cumprimento de um mandado de busca e apreensão por suspeita do crime…