Uma aeronave monolugar despenhou-se na manhã desta segunda-feira, 31 de Maio, num campo agrícola na localidade de Virtudes, na freguesia e concelho da Azambuja. A queda da aeronave provocou ferimentos ligeiros no piloto, que se encontra livre de perigo.

Um popular observou o acidente e alertou o 112. Os meios foram mobilizados para o local e só acabaram por localizar o local do acidente cerca de 25 minutos após o alerta, devido à escassez de informação prestada.

À chegada, os meios de socorro encontraram a aeronave totalmente destruída e o seu único ocupante, um piloto de 34 anos com experiência na actividade, com ferimentos leves, consciente e orientado.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta foi dado às 08h50 e a queda ocorreu junto à Estrada Nacional 3-3. O ferido foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos Bombeiros da Azambuja.

.A GNR tomou conta da ocorrência e preservou o local, accionando o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves que irá apurar as causas do acidente.

A aeronave pertence a uma empresa privada e é usada no tratamento das culturas.

Leia também...

Detida carteira suspeita de desviar correspondência para se apoderar de cartões de crédito

Uma mulher, carteira, foi detida ontem por suspeita de se ter apoderado de correspondência que continha cartões bancários de residentes em Salvaterra de Magos…

Correio Centenário: O Movimento das Forças Armadas anunciou a entrega do Governo a uma Junta de Salvação Nacional presidida pelo General António de Spínola

Anteontem, cerca das 1h30 da madrugada, depois de grande expectativa e de ter dado algumas imagens dos acontecimentos do dia, a Radiotelevisão fez, seguidamente…

Abrantes comemora Dia Mundial do Ambiente com várias atividades

O Município de Abrantes vai comemorar o Dia Mundial do Ambiente com várias atividades ao ar livre. Workshops, teatro, dança, música, jogos, demonstrações e…

Vacina portuguesa quer estar no mercado em 2022 mas precisa de apoio do Estado

A vacina contra a covid-19 que está a ser desenvolvida pela Immunethep, em Cantanhede, poderá estar pronta para entrar no mercado em 2022, mas…