Uma aeronave monolugar despenhou-se na manhã desta segunda-feira, 31 de Maio, num campo agrícola na localidade de Virtudes, na freguesia e concelho da Azambuja. A queda da aeronave provocou ferimentos ligeiros no piloto, que se encontra livre de perigo.

Um popular observou o acidente e alertou o 112. Os meios foram mobilizados para o local e só acabaram por localizar o local do acidente cerca de 25 minutos após o alerta, devido à escassez de informação prestada.

À chegada, os meios de socorro encontraram a aeronave totalmente destruída e o seu único ocupante, um piloto de 34 anos com experiência na actividade, com ferimentos leves, consciente e orientado.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta foi dado às 08h50 e a queda ocorreu junto à Estrada Nacional 3-3. O ferido foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos Bombeiros da Azambuja.

.A GNR tomou conta da ocorrência e preservou o local, accionando o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves que irá apurar as causas do acidente.

A aeronave pertence a uma empresa privada e é usada no tratamento das culturas.

Leia também...

Associação Salvador lança projecto inovador de sensibilização e angariação de fundos em Santarém

A Associação Salvador e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém (APPACDM de Santarém), com o apoio…

Homem detido em flagrante por furto de veículo em Tomar

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, deteve, no dia 27 de Novembro, um homem de 22 anos, por furto…

João Teixeira Leite apresenta equipa plural e independente à Câmara de Santarém pela Coligação AD

A coligação AD (PSD/CDS) apresentou, na passada sexta-feira, dia 25 de Julho, as listas de candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de…

Quase 500 pessoas em situação de sem-abrigo retiradas das ruas em 2020

O gestor da Estratégia Nacional Para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, Henrique Joaquim, revelou hoje que em 2020 saíram das ruas…