Rafael Lourenço (Oliveirense) foi o vencedor isolado em Abrantes da segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro, mantendo-se a camisola amarela na posse de Emanuel Duarte (LA Alumínios-LA Sport).

Os 168,2 quilómetros, com partida e chegada a Abrantes, desta etapa acabaram por ser decididos apenas no final, com um ataque de Lourenço no último quilómetro, de subida, que lhe permitiu distanciar-se por 12 segundos ao espanhol Ander Castaño (Baque-Ideus).

O pelotão, com Emanuel Duarte (hoje 12.º) chegou a 21 segundos do vencedor do dia.

Ao segundo dia da Volta a Portugal do Futuro, Lourenço mantém o mesmo avanço conseguido na véspera sobre os seus mais directos rivais. Pedro Miguel Lopes e Fábio Costa (Oliveirense), Tiago Leal (Miranda-Mortágua) e Pablo Alonso (Gomur-Cantabria Infinita) – estão a 44 segundos do camisola amarela.

As classificações secundárias sofreram alterações: Emanuel Duarte acumula a camisola amarela com a liderança da classificação da montanha e a Oliveirense mantém o comando da classificação colectiva, no entanto, Pedro Miguel Lopes é agora o líder da classificação por pontos e da classificação da juventude.

A terceira etapa, sábado, desdobra-se em duas provas. Da parte da manhã corre-se entre Abrantes e Castelo de Vide (79,9 km) e da parte da tarde disputa-se um o contrarrelógio individual, na distância de 8,4 quilómetros e passagem na Ermida da Sra. da Penha, antes da chegada ao Parque João José da Luz.

Leia também...

Ourém investe 7,7 milhões de euros no saneamento em cinco freguesias

A Câmara de Ourém vai investir mais de 7,7 milhões de euros…

Salvaterra de Magos apoia redução das mensalidades em creches e pré-escolar

A Câmara de Salvaterra de Magos vai celebrar protocolos com instituições de…

Costa pede confiança a professores e alunos no regresso às aulas presenciais

 O primeiro-ministro pediu confiança aos alunos dos 11 e 12º anos e…

Taberna Ó Balcão de Rodrigo Castelo é Garfo de Prata 2020

A Taberna Ó Balcão, do Chef Rodrigo Castelo, foi distinguida na terça-feira,…