Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Torres Novas promove Rota dos Vales da Serra de Aire

O Município de Torres Novas vai promover no próximo domingo, dia 18 de Dezembro, o último percurso pedestre orientado de 2022, desta feita na…

Atleta dos “Caixeiros” conquista Medalha de Prata 

A atleta dos “Caixeiros” de Santarém, Zsófia Dezsenyi, conquistou no passado fim-de-semana um brilhante segundo lugar na categoria de Duplas Mistas na etapa do…

Castelo de Board regressa com actividades náuticas gratuitas

A Albufeira de Castelo do Bode volta a ir a banhos até 30 de Setembro, com actividades náuticas gratuitas para todas as idades. Já…

Francisca Laia é madrinha do AQUApaper de Abrantes que acontece a 23 de Junho

A atleta olímpica do Sporting Clube de Portugal, Francisca Laia aceitou ser a madrinha do AQUApaper de Abrantes, que se vai realizar no próximo…