Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Ribatejana é Bronze no Campeonato da Europa de Teqball

Leonor Pinho, atleta dos “Caixeiros” de Santarém, na sua primeira internacionalização pela Selecção Nacional Sub19, garantiu a Medalha de Bronze na categoria de Doubles…

Jogos Olímpicos de Paris 2024: Preparação portuguesa já decorre

Já decorre a preparação portuguesa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde há várias esperanças nacionais para a conquista de medalhas. Saiba quais…

Vitória Clube de Santarém a crescer no Campeonato Nacional Sub-15

O Vitória Clube de Santarém, apesar de já apresentar um crescendo exibicional, continua em busca dos primeiros pontos no Campeonato Nacional Sub-15 de Futsal.…

UDR Vila Nova da Rainha foi a melhor equipa numa época sem campeão

O Campeonato Amador de Futsal do Ribatejo deliberou encerrar a época desportiva sem atribuir o título de campeão, depois de terem sido tentadas, segundo…