Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Sortes diferentes para as equipas do distrito no Campeonato de Portugal

O União de Santarém conseguiu a segunda vitória no Campeonato de Portugal na recepção ao Pêro Pinheiro por 2-1, em jogo a contar para…

Equipas do distrito começam caminhada na Taça de Portugal

As equipas do distrito de Santarém vão entrar em acção na Taça de Portugal a partir de 9 de Setembro, com jogos a contar…

Atleta brasileiro cumpre isolamento em Portugal após teste à covid-19 positivo

Um atleta brasileiro está a cumprir isolamento em Portugal devido à covid-19 , para onde viajou no fim-de-semana para integrar a Missão Europa. Em…

Vitória de Santarém regressa em todos os escalões e quer captar novos atletas

Os treinos de futsal do Vitória Clube de Santarém já estão a regressar em força na nova época de 2021/22! Numa altura em que…