Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Polidesportivos de Santarém melhorados com relva sintética

A Câmara Municipal de Santarém está a colocar relva sintética multidesportiva nos polidesportivos de ar livre nas Escolas Alexandre Herculano, Mem Ramires e D.…

Ribatejano Rafael Santo com prestação notável no 20º Campeonato Mundial de Kempo

Rafael Santo, de 15 anos, atleta da Associação de Kempo Chinês de Santarém alcançou três títulos no 20º Campeonato Mundial de Kempo IKF, que…

Liga 3: União de Santarém arranca um ponto ao cair do pano

A União Desportiva de Santarém (UDS) empatou ontem a um golo, frente ao 1.º de Dezembro, na casa emprestada pelo Real Massamá. Os golos…

Circuito de Trail do Ribatejo nasce para potencializar a modalidade

As Direções das provas do Santarém Trail, Trilho das Dores, Trilhos do Almourol, Torres Novas Night Trail, Nocturnos Zêzere Trail, Trail da Coruja, Cork Trail,…