Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Arqueiros da União Matense iniciam o Campeonato Nacional com uma difícil vitória colectiva

Os arqueiros da União Matense sagraram-se vencedores por equipas na prova “Animal Round DC” organizada pela Secção de Tiro com arco da UDRZA, que…

Vitória Clube de Santarém incentiva ao Fair Play nas bancadas

O Vitória Clube de Santarém estreou, no passado fim-de-semana, a sua iniciativa “PAIS fanÉTICOS – Fanáticos pela Ética no Futsal”, uma acção que visa…

Judoca Patrícia Sampaio conquista medalha de prata no Grand Slam de Tóquio

A judoca Patrícia Sampaio conquistou no passado domingo (dia 7) a medalha de prata na categoria de -78 kg do Grand Slam de Tóquio,…

Santarém a correr e a andar na ‘W Shopping Scalabis Night Race’

Bernardo Aguiar e Carla Ribeiro são os vencedores da W Shopping Scalabis Night Race. Carla Ribeiro da equipa SNR – Triatlo de Santarém, foi…