Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Mulher faz história ao nadar mais de 40 kms no rio Zêzere

Mayra Santos, ultramaratonista de natação do Juventude Atlântico Clube – Salesianos, tornou-se a primeira mulher a concluir a travessia do rio Zêzere onde nadou…

U. Santarém soma segunda derrota da temporada frente ao Caldas (vídeo)

A União Desportiva de Santarém perdeu por 1-0 frente ao Caldas, em em partida da 3.ª jornada da competição, Série B da Liga 3.…

Viver Santarém sagra-se campeã absoluta no campeonato inter-regional de clubes

A escola de natação da Viver Santarém sagrou-se campeã inter-regional em femininos, masculinos e absolutos (femininos+masculinos), no passado dia 19 de Fevereiro, numa competição…

Jogo de Juvenis entre U. Tomar e SL Cartaxo termina em polémica

O jogo entre o União de Tomar e o Sport Lisboa e Cartaxo, a contar para a primeira jornada do Campeonato Distrital de Juvenis…