Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Ricardo Segurado integra direcção da Federação Portuguesa de Rugby

Ricardo Jorge Figueiredo Segurado é o novo vice-presidente da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), tendo sido cooptado para o cargo por Carlos Amado, presidente…

‘Missão Europa’ de atletas brasileiros vale quase 30% do orçamento do centro de Rio Maior

Os cerca de 150 atletas brasileiros integrantes da ‘Missão Europa’, que vão estagiar até Novembro em Rio Maior, serão responsáveis por quase 30% do…

Beatriz Maia vence a 4.ª edição do Santarém Ladies Open

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu, no passado domingo, a 4.ª edição do Santarém Ladies Open,  ao bater a polaca Martyna Kubka por…

Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas continua na liderança do campeonato nacional

A equipa de triatlo Clube de Natação de Torres Novas continuam a liderar o Campeonato Nacional, após alcançar o segundo lugar na 2ª etapa…