Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Andebolista de Muge reforça Sporting na próxima temporada

Miguel Baptista, natural de Muge, vai reforçar o plantel da equipa de Andebol do Sporting Clube de Portugal na próxima temporada. A novidade foi…

Marta Carvalho em evidencia na Taça de Portugal de Pista

A Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa 2023 teve início este sábado, dia 9 de Dezembro, com a primeira prova pontuável, no…

Equipas do Santarém Basket 100% vencedoras

O Santarém Basket Clube esteve 100% vitorioso, no passado fim de semana, com as vitórias das suas seis equipas dos escalões de formação, na…

União de Santarém eliminado pelo Farense na Taça de Portugal

A União de Santarém foi eliminada da Taça de Portugal na derrota perante o Farense. Os algarvios venceram o jogo por 1-2 com golos…