Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Tejo Cup 2023 com datas definidas

A nona edição da Tejo Cup já tem datas e regulamento aprovados pela Associação de Futebol de Santarém, em reunião da direcção, que aconteceu…

Clube de Natação de Torres Novas vence Duatlo Regional de Alpiarça

O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas venceu, no passado domingo, 27 de fevereiro, o Duatlo Regional de Alpiarça em Absolutos, ao…

Conselho de Disciplina da AF Santarém arquiva processo disciplinar contra Paulo Murteira

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém arquivou o processo disciplinar que havia movido ao treinador da equipa de juvenis do…

Matilde Jorge defronta Maria Garcia na Abertura do Qualifying do Santarém Ladies Open

Está de regresso o Santarém Ladies Open, prova internacional feminina dotada com 25 mil dólares em prémios monetários e que vai contar com um…