Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Contas do título de campeão distrital relançadas

As contas do título da 1ª divisão do campeão distrital da Associação de Futebol de Santarém estão agora mais renhidas. A quatro jornadas do…

Campeãs de juvenis do Vitória Clube de Santarém receberam taça

O último domingo, dia 26 de Maio, ficou marcado por mais um momento apoteótico na temporada desportiva do Vitória Clube de Santarém, com a…

Patrícia Sampaio conquista prémio de Atleta Feminino do Ano do CDP

A judoca tomarense Patrícia Sampaio conquistou o prémio de Atleta Feminino do Ano na Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP). O judoca…

Triatlo de Torres Novas “abraçado” ao sonho Olímpico

O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, através dos seus atletas Ricardo Batista e Maria Tomé, continua “abraçado” ao sonho de levar…