Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

José Peseiro oficializado como seleccionador da Venezuela

O português José Peseiro, de 59 anos de idade, é o novo treinador da selecção venezuelana, anunciou esta terça-feira, 4 de Fevereiro, a Federação…

Scalabis Night Race recebe apoio do Município de Santarém

A Câmara de Santarém dá continuidade ao apoio financeiro à 8ª edição da Scalabis Night Race – prova de atletismo organizada pelos Scalabis Night…

“Os nossos valores estão balizados no respeito de todos e para todos”

Como descreveria a evolução da Associação Académica de Santarém nos últimos anos da sua presidência? Crescemos a todos os níveis, quer ao nível de…

AF Santarém conta com 16 novos árbitros nos quadros

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) formou 16 novos árbitros, que vão integrar o Conselho de Arbitragem do organismo, sendo 14 deles da…