Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Associação Académica de Santarém distingue o mérito de atletas e dirigentes

 Associação Académica de Santarém (AAS) realizou na noite da passada sexta-feira (dia 3 de Janeiro), na Casa do Campino, em Santarém, um jantar festivo,…

Constantino reeleito na presidência do Comité Olímpico de Portugal

José Manuel Constantino foi ontem, 10 de Março, reeleito para um terceiro mandato na presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP) com 100% dos…

Apresentação de Tiago como Patrono do Tejo Cup adiada

A Associação de Futebol(AF) de Santarém adiou a apresentação do torneio Tejo Cup, que estava agendada para as 18h30, desta quarta-feira, 11 de Março,…

Atletas do Clube Ténis de Santarém conquistam campeonato regional da ATLEI

Os tenistas do Clube de Ténis de Santarém conseguiram vários pódios no Campeonato Regional da ATLEI (Associação dos Distritos de Leiria e Santarém), que…