Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban conquistou a 5.ª edição do Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares e que terminou na manhã de domingo, 26 de Setembro, no Clube Ténis de Santarém.

Com cerca de uma centena de aficionados nas bancadas, a tenista cripriota foi sempre mais forte que a sua adversária, a jovem ucraniana Daria Snigur, necessitando de apenas dois sets para triunfar, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1 hora e 35 minutos de encontro.

Mais uma vez a diferença de ranking foi meramente acessória, já que, na realidade, foi a tenista menos cotada que venceu. Raluca Serban é a actual 385.ª classificada do ranking WTA, enquanto Daria Snigur surge na posição 218.ª.

Com este triunfo, a tenista cipriota de 24 anos conquista o seu 11.ª título, o terceiro de 25 mil dólares, depois do último triunfo, alcançado em 2018, em Istambul, na Turquia.

Leia também...

Atleta do Cartaxo dá tons de bronze ao legado familiar

Patrícia Silva sempre correu com o peso da vitoriosa tradição familiar, mas, no passado domingo, dia 23, coloriu de bronze o seu percurso, aos…

Juvenis e Infantis da AA Santarém recebem medalhas e troféus de campeões distritais

Os Juvenis da AA Santarém receberam no domingo, 5 de Junho, as medalhas e a taça de Campeão Distrital 1ª Divisão Juvenis referente à…

Atleta do Hóquei Clube de Santarém atinge mínimos de acesso para o Campeonato Nacional

Maria do Céu Fernandes, atleta do Hóquei Clube de Santarém participou no passado dia 3 de fevereiro no 1º Open Nacional – Solo dance, que se realizou…

Caminhada Inclusiva junta 300 pessoas em Santarém

A cidade de Santarém recebeu esta manhã de quarta-feira, 29 de Maio, mais uma Caminhada Inclusiva, actividade integrada no projecto MAIS Lezíria, da Comunidade…