O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima realiza, no próximo dia 09 de Junho, sábado, a edição 2018 do seu festival anual de folclore. O evento intitula-se “Um dia de Tradições” e animará a tarde e noite de sábado no espaço do parque de estacionamento anexo à Escola Básica e à Junta de Freguesia.

A iniciativa vai arrancar pelas 15h30, com vários jogos tradicionais e actividades ilustrativas de outras épocas. No recinto, não faltarão bons petiscos, que vão dos couratos, caracóis e moelas até ao porco no espeto.

A partir das 21h30, será a vez do folclore proporcionar a todos uma mão cheia de demonstrações das danças e cantigas típicas de várias regiões de Portugal. Oportunidade para apreciar, por exemplo, as tradições açorianas trazidas pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Castelo Branco, da Ilha do Faial; mas também do Algarve, representado pelo Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, de Castro Marim; da Beira Litoral, com a actuação do Rancho Folclórico Cabeça de Veado, de Porto de Mós; e do quase vizinho Rancho Folclórico da Casa do Povo da Glória do Ribatejo. A apresentação final ficará a cargo do grupo adulto da colectividade anfitriã, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima. Depois do folclore, pela meia-noite e meia, anuncia-se um baile para encerramento da festa.

O evento conta com vários apoios, nomeadamente, da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja.

Leia também...

Prémio Infante D. Luís às Artes dedicado à escultura

A 4.ª edição do Prémio Infante D. Luís às Artes, promovido pela…

Jantares com chef’s, tasquinhas e animação até dia 28 no 40º Festival Nacional de Gastronomia (c/vídeo)

O 40º Festival Nacional de Gastronomia (FNG) arrancou ontem na Casa do…

Aja Cantares com Francisco Fanhais e Banda Xambra no Teatro Sá da bandeira

O músico Francisco Fanhais e a Banda Xamba são os protagonistas da…

Festas de S. José regressam à cidade de Santarém entre 17 e 20 de Março (c/vídeo)

Concertos de Bárbara Bandeira, Átoa e a Orquestra Típica Scalabitana.