O Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja está a organizar a edição 2018 do seu festival de folclore. O evento terá lugar no dia 09 de Junho, bem no coração da vila de Azambuja como vem sendo hábito, no Largo do Município.

O início está marcado para as 15h00, com a realização de um “Mercado à Moda Antiga” onde não faltarão várias bancas com venda de produtos e “comes-e-bebes” num contexto de recriação etnográfica. Ao longo da tarde, será feita a receção aos grupos convidados e, pelas 18h00, terá lugar uma sessão solene na Câmara Municipal. Após o jantar convívio entre os grupos, todos os participantes farão o habitual desfile, previsto para as 21h00, desde a Junta de Freguesia de Azambuja até ao Largo do Município, onde estará instalado o palco do festival. As actuações terão início às 21h30.

Este festival nacional tem como convidados o Grupo Folclórico Lavradeiras da Meadela, de Viana do Castelo; o Rancho Folclórico do Clube das Arroteias, de Alhos Vedros – Setúbal; o Rancho Regional de Argoncilhe, de Santa Maria da Feira –  Aveiro; e o Grupo Folclórico Os Camponeses de Vila Nova, de Sernache – Coimbra. Além do rancho anfitrião, o programa apresenta ainda a participação especial de campinos da Herdade da Adema, do grupo Avieiros de Azambuja e do rancho juvenil da casa “Tradicionais Rapazes da Grade e Raparigas da Monda”.

O 33º Festival do Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja conta com diversos apoios, entre os quais da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Azambuja.

Leia também...

Parasita promove sarau na Póvoa

A Associação Parasita realiza, no sábado e no domingo, um sarau em vários espaços da Póvoa de Santarém, freguesia do concelho de Santarém onde…

Santarém lança concurso público para o Museu de Abril e dos Valores Universais

O lançamento do concurso público para a elaboração do projecto de arquitectura tendo em vista a construção do Museu de Abril e dos Valores…

Redol poderá estar de regresso aos bancos das escolas do Ribatejo

Afastada dos planos curriculares há vários anos, a obra de Alves Redol, figura cimeira do neo-realismo português, poderá estar de regresso aos bancos das…

Cinemateca Portuguesa dedica ciclo a Bernardo Santareno

Nos dias 15 e 17 de Dezembro, a Cinemateca Portuguesa vai realizar um ciclo dedicado a Bernardo Santareno, em colaboração com as Comemorações Nacionais…