O Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja está a organizar a edição 2018 do seu festival de folclore. O evento terá lugar no dia 09 de Junho, bem no coração da vila de Azambuja como vem sendo hábito, no Largo do Município.

O início está marcado para as 15h00, com a realização de um “Mercado à Moda Antiga” onde não faltarão várias bancas com venda de produtos e “comes-e-bebes” num contexto de recriação etnográfica. Ao longo da tarde, será feita a receção aos grupos convidados e, pelas 18h00, terá lugar uma sessão solene na Câmara Municipal. Após o jantar convívio entre os grupos, todos os participantes farão o habitual desfile, previsto para as 21h00, desde a Junta de Freguesia de Azambuja até ao Largo do Município, onde estará instalado o palco do festival. As actuações terão início às 21h30.

Este festival nacional tem como convidados o Grupo Folclórico Lavradeiras da Meadela, de Viana do Castelo; o Rancho Folclórico do Clube das Arroteias, de Alhos Vedros – Setúbal; o Rancho Regional de Argoncilhe, de Santa Maria da Feira –  Aveiro; e o Grupo Folclórico Os Camponeses de Vila Nova, de Sernache – Coimbra. Além do rancho anfitrião, o programa apresenta ainda a participação especial de campinos da Herdade da Adema, do grupo Avieiros de Azambuja e do rancho juvenil da casa “Tradicionais Rapazes da Grade e Raparigas da Monda”.

O 33º Festival do Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja conta com diversos apoios, entre os quais da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Azambuja.

Leia também...

Câmara de Ferreira do Zêzere doa exemplar de embarcação típica ao Museu da Marinha

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere vai doar ao Museu da Marinha um exemplar de uma embarcação típica do Zêzere, conhecida como Abrangel…

Mostra bibliográfica de Humberto Delgado em Torres Novas

A cidade de Torres Novas recebe, por ocasião dos 60 anos das eleições presidenciais de 1958, uma mostra bibliográfica sobre o General Humberto Delgado, nascido…

Mural do II PICTORIN evoca memórias da cidade

A pintora escalabitana, Fernanda Narciso já terminou o mural na fachada de um edifício devoluto do centro histórico de Santarém, no cruzamento da Rua…

Câmara de Rio Maior atribui mais de 120 mil euros às colectividades do concelho

O Cineteatro Municipal foi ontem, dia 11 de Maio, palco da Sessão de Assinatura dos contractos programa 2020/2021, para o associativismo do concelho de…