Rafael Faustino, jogador da equipa sénior do SC Ferreira do Zêzere, foi distinguido com o cartão branco, no jogo que opôs a sua equipa à do Glória do Ribatejo, por ter prestado rápido auxílio de um atleta da equipa adversária após uma queda aparatosa.

O gesto de ‘fair-play’ demonstrado no jogo do passado domingo, 21 de Novembro, levou o árbitro da partida, Gonçalo Pereira, a apresentar o cartão branco a Rafael Faustino.

Tudo aconteceu quando o Glória do Ribatejo já vencia por 3-0. Rafael viu o atleta da equipa adversária a cair desamparadamente no chão após uma disputa de um lance aéreo, imobilizou-o de imediato a coluna cervical do jogador do SCD Glória e permaneceu no local até à chegada dos meios de socorro. A partida acabaria por ser interrompida cerca de 30 minutos até o jogador ser socorrido e transportado ao hospital.

Esta é já a segunda vez que Rafael Faustino recebe um cartão branco. Em 2019, quando representava o União de Tomar, o jogador saiu de campo para prestar os primeiros socorros a uma adepta do Amiense que se sentiu mal nas bancas.

Leia também...

Projeto usa engenharia natural para “reabilitar troço-a-troço” ribeiras de Santarém

O projeto Reabilitar Troço-a-Troço (RTT), nomeado para os prémios Novo Bauhaus Europeu, utiliza técnicas de engenharia natural para regenerar ribeiras e cursos de água…

Lisboa e Vale do Tejo absorve quase 40% das vagas para necessidades permanentes nas urgências

Mais de uma em cada três vagas para recém-especialistas identificadas como necessidades permanentes nos serviços de urgência no Serviço Nacional de Saúde são em…

Por uma questão Institucional…Por Ricardo Segurado

Soubemos há dias que este ano, e que me lembre pela primeira vez, a organização da Feira Nacional de Agricultura (FNA) não irá convidar…

Santarém preparada para os novos desafios da Sustentabilidade

O Município de Santarém apresentou, no passado dia 5 de Janeiro, dois novos veículos de recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) com capacidade de…