Rafael Faustino, jogador da equipa sénior do SC Ferreira do Zêzere, foi distinguido com o cartão branco, no jogo que opôs a sua equipa à do Glória do Ribatejo, por ter prestado rápido auxílio de um atleta da equipa adversária após uma queda aparatosa.

O gesto de ‘fair-play’ demonstrado no jogo do passado domingo, 21 de Novembro, levou o árbitro da partida, Gonçalo Pereira, a apresentar o cartão branco a Rafael Faustino.

Tudo aconteceu quando o Glória do Ribatejo já vencia por 3-0. Rafael viu o atleta da equipa adversária a cair desamparadamente no chão após uma disputa de um lance aéreo, imobilizou-o de imediato a coluna cervical do jogador do SCD Glória e permaneceu no local até à chegada dos meios de socorro. A partida acabaria por ser interrompida cerca de 30 minutos até o jogador ser socorrido e transportado ao hospital.

Esta é já a segunda vez que Rafael Faustino recebe um cartão branco. Em 2019, quando representava o União de Tomar, o jogador saiu de campo para prestar os primeiros socorros a uma adepta do Amiense que se sentiu mal nas bancas.

Leia também...

Como combinar viajar e ganhar dinheiro

Seria mesmo um paraíso conseguir viajar e, em vez de apenas gastar,…

Candidatura da Semana Santa de Sardoal a Património Imaterial em consulta pública

O processo para que a Semana Santa e Festa do Espírito Santo…

Homem que tentou estrangular companheira detido por violência doméstica

O agressor encontra-se sob pena suspensa pelo mesmo tipo de crime.

Pedro Teixeira da Mota ao vivo em Torres Novas

Pedro Teixeira da Mota vai subir ao palco do Teatro Virgínia, em…