Pelo quarto ano consecutivo, a Re-Food Santarém marcou presença na Feira Nacional da Agricultura (FNA), com um stand na nave A, que serviu como base de apoio às recolhas de produtos alimentares e outros perecíveis dos expositores. A “acção de resgate”, verificada ao final de cada um dos nove dias de Feira, permitiu, assim, evitar o desperdício alimentar.

Os responsáveis canalizaram os bens recolhidos para várias instituições da cidade de Santarém, pese embora a missão primordial da Re-Food seja a ajuda directa a pessoas e famílias com carências alimentares.

“Somente com um concertado esforço conjunto, cooperação, elevado espírito solidário e social, se conseguem atingir fasquias de alta craveira, provenientes dos destacados sucessos ao nível da eficácia”, refere a organização em comunicado, onde anuncia ter recolhido, na FNA, aproximadamente, três toneladas de alimentos.

Entretanto, a Re-Food Santarém concluiu recentemente as obras de requalificação do seu Centro de Operações, permitindo-lhe, assim, a breve abertura deste novo espaço que foi cedido pela Santa Casa da Misericórdia, localizado no Largo Manuel António das Neves, conhecido também como ‘Largo dos Pasteleiros’.

Leia também...

Salvaterra reduz dívida para 3 ME

A Câmara e a Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos aprovaram as contas do município relativas ao ano de 2021, que apresentam uma dívida…

Bispo de Santarém publicou nomeações para novo ano pastoral 2019/2020

O bispo de Santarém divulgou as nomeações para o novo ano pastoral 2019/2020, nos 44 anos da criação da diocese e os 34 anos…

Partido Socialista vence em Almeirim

Joaquim Catalão do Partido Socialista venceu as eleições para a Câmara de Almeirim, com 58,98% dos votos, superando o Chega (21,29%) e a coligação…

Praça de Touros de Santarém recebeu mais de 21 mil espectadores em 2022

Os três espectáculos tauromáquicos que a Praça de Touros de Santarém acolheu em 2022 atraíram 21.627 espectadores, revelou a associação Sector 9, responsável pela…