Os recintos desportivos vão deixar de ter restrições de lotação, de acordo com a norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje actualizada, que mantém a obrigatoriedade de certificado de vacinação contra a covid-19 e do uso de máscara.

“A ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada do recinto”, lê-se na orientação sobre eventos desportivos em ambiente fechado e em ambiente aberto divulgado hoje pelas autoridades de saúde.

Depois de as competições terem sido retomadas sem público, os recintos desportivos passaram a poder acolher um terço da capacidade em 14 de Junho e metade em 26 de Agosto – data da última actualização da orientação da DGS 009/2021.

Na passada sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou à DGS o levantamento das limitações em relação à lotação dos recintos desportivos, com efeitos já em Outubro.

Um dia depois, no sábado, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, disse acreditar que os estádios possam estar sem limitação de lotação a partir de sexta-feira, dia 1 de Outubro, depois do anúncio de uma nova fase de desconfinamento pelo Governo.

Leia também...

Associação de Futebol de Santarém inaugura exposição do Centenário no W Shopping

Os internacionais portugueses Eder e Pauleta estiveram esta manhã no W Shopping na inauguração da Exposição dos 100 anos da Associação de Futebol de…

Equipa de Juvenis Femininos do Vitoria Clube de Santarém sagra-se campeã distrital

A equipa vitoriana de Juvenis Femininos sagrou-se ontem matematicamente campeã distrital da Associação de Futebol de Santarém, após triunfar frente ao SC Ferreira do…

Estudantes “estragaram” aniversário da U. Santarém

A UD Santarém sofreu a primeira derrota na Liga 3, ao perder por 1-0 na deslocação a Coimbra para defrontar a Académica local. Um…

Fazendense empata mas segue na liderança

O AD Fazendense deslocou-se ao terreno do SL Cartaxo de onde saiu com um empate a duas bolas, em jogo a contar para a…