Os recintos desportivos vão deixar de ter restrições de lotação, de acordo com a norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje actualizada, que mantém a obrigatoriedade de certificado de vacinação contra a covid-19 e do uso de máscara.

“A ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada do recinto”, lê-se na orientação sobre eventos desportivos em ambiente fechado e em ambiente aberto divulgado hoje pelas autoridades de saúde.

Depois de as competições terem sido retomadas sem público, os recintos desportivos passaram a poder acolher um terço da capacidade em 14 de Junho e metade em 26 de Agosto – data da última actualização da orientação da DGS 009/2021.

Na passada sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou à DGS o levantamento das limitações em relação à lotação dos recintos desportivos, com efeitos já em Outubro.

Um dia depois, no sábado, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, disse acreditar que os estádios possam estar sem limitação de lotação a partir de sexta-feira, dia 1 de Outubro, depois do anúncio de uma nova fase de desconfinamento pelo Governo.

Leia também...

Torneio de Páscoa ‘Santarém Cup’ torna a cidade capital do futebol de formação

FC Porto, em Sub8 e Sub10, Sporting em 11 e a Associação Académica de Santarém em infantis foram os grandes vencedores da edição deste…

União de Santarém soma primeira vitória em casa frente ao Vitória de Setúbal

Yago Carriello apontou um poker.

Rio Maior e União de Tomar vencem antes de disputar o jogo do título

Equipas defrontam-se na próxima jornada.

Associação de Andebol de Santarém suspende a realização de jogos até ao dia 3 de Abril

A Associação de Andebol de Santarém (AAS) decidiu suspender a realização dos jogos da modalidade até ao próximo dia 3 de Abril, face à…