Foto de arquivo
Foto de arquivo

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no Portal da Queixa, para 3.736 queixas, segundo dados hoje divulgados, que destacam que o setor privado foi responsável por mais de metade (54%) das queixas.

Segundo a análise da plataforma da Consumers Trust, entre os principais motivos de reclamação dos utentes dirigidos às entidades de saúde do sistema público e privado estão a demora no atendimento (21,5% das queixas), tratamento indevido (17,5% das reclamações).

Entre os privados, 49,8% das reclamações recebidas foram dirigidas à categoria grupos de saúde privados, enquanto nos prestadores públicos os hospitais e maternidades recolheram 56,1% das queixas dos utentes.

Leia também...

Vanda Alambre toma posse como vogal do Conselho de Administração do HDS

Ana Vanda de Fátima Alambre de Almeida Nunes de Matos tomou posse, esta segunda-feira, como vogal executiva do Conselho de Administração (CA) do Hospital…

25 de Abril comemorado em Sardoal com actividades desportivas e culturais

O Município de Sardoal vai assinalar o Dia da Liberdade com um conjunto de actividades desportivas e culturais, no dia 25 de Abril. A…

Projectos “Wild West 4” e “Descobrimentos – O Avant-Garde” vencem Coruche Fashion Cork 2024

O evento Coruche Fashion Cork, realizado este ano na noite de 25 de Maio, anunciou os vencedores do Concurso de Ideias e Criatividade 2024,…

Deputados do PS por Santarém questionam Governo sobre o estado de degradação da EN 238

Os deputados do PS eleitos por Santarém, a que se juntaram os deputados de Castelo Branco, apresentaram esta quinta-feira, 22 de Outubro, no Parlamento,…