Foto de arquivo
Foto de arquivo

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no Portal da Queixa, para 3.736 queixas, segundo dados hoje divulgados, que destacam que o setor privado foi responsável por mais de metade (54%) das queixas.

Segundo a análise da plataforma da Consumers Trust, entre os principais motivos de reclamação dos utentes dirigidos às entidades de saúde do sistema público e privado estão a demora no atendimento (21,5% das queixas), tratamento indevido (17,5% das reclamações).

Entre os privados, 49,8% das reclamações recebidas foram dirigidas à categoria grupos de saúde privados, enquanto nos prestadores públicos os hospitais e maternidades recolheram 56,1% das queixas dos utentes.

Leia também...

Atribuído ‘Prémio Fundação Millennium BCP’ do CIJVS

O Júri do Prémio Fundação Millennium BCP do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, em reunião realizada no dia 14 de Maio…

PSD e BE questionam Governo sobre situação dos enfermeiros no Hospital Distrital de Santarém

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram o Governo sobre quando vai aprovar a contratação dos 49 enfermeiros pedida pelo Hospital de Santarém…

Tomar temporariamente sem eletricidade no domingo devido a trabalhos na rede

O Município de Tomar vai ficar no domingo sem fornecimento de eletricidade, entre as 06:00 e as 07:00, devido a trabalhos na rede de…

Enfermeiros do Hospital de Santarém admitem endurecer protesto

Os enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS) concliram ontem três dias de greve pela contratação de mais profissionais para esta unidade de saúde,…