Foto de arquivo
Foto de arquivo

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no Portal da Queixa, para 3.736 queixas, segundo dados hoje divulgados, que destacam que o setor privado foi responsável por mais de metade (54%) das queixas.

Segundo a análise da plataforma da Consumers Trust, entre os principais motivos de reclamação dos utentes dirigidos às entidades de saúde do sistema público e privado estão a demora no atendimento (21,5% das queixas), tratamento indevido (17,5% das reclamações).

Entre os privados, 49,8% das reclamações recebidas foram dirigidas à categoria grupos de saúde privados, enquanto nos prestadores públicos os hospitais e maternidades recolheram 56,1% das queixas dos utentes.

Leia também...

Natal: “Amar a família é colaborar para o bem do mundo”, D. José Traquina

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, na sua mensagem de Natal defende a valorização da família porque amá-la é “colaborar para o bem…

CP reforça oferta de comboios Alfa e Intercidades a partir do dia 13

A CP vai reforçar a oferta de comboios a partir do dia 13, com a reposição de seis comboios Alfa Pendular, a circulação de…

ALPIAGRA’22 de cara lavada para dinamizar economia alpiarcense

A Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, está de regresso à vila para a 40ª edição que vai decorrer até 28 de…

Família continua busca por jovem desaparecido

Desde o passado dia 03 de Novembro que João Nobre, de 25 anos, está desaparecido. Foi visto pela última vez junto à zona desportiva…