Foto de arquivo
Foto de arquivo

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no Portal da Queixa, para 3.736 queixas, segundo dados hoje divulgados, que destacam que o setor privado foi responsável por mais de metade (54%) das queixas.

Segundo a análise da plataforma da Consumers Trust, entre os principais motivos de reclamação dos utentes dirigidos às entidades de saúde do sistema público e privado estão a demora no atendimento (21,5% das queixas), tratamento indevido (17,5% das reclamações).

Entre os privados, 49,8% das reclamações recebidas foram dirigidas à categoria grupos de saúde privados, enquanto nos prestadores públicos os hospitais e maternidades recolheram 56,1% das queixas dos utentes.

Leia também...

Projectos agrícolas vão promover o uso sustentável de água e solo

Quatro projetos agrícolas para dar a conhecer as melhores técnicas de rega e conservação do solo nas regiões do Oeste, Mondego, Golegã, Coruche, Trás-os-Montes…

Verdes hasteiam bandeira negra em Abrantes para alertar para a invasão do eucalipto

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) vai hastear na terça-feira uma bandeira negra em Carvalhal, no concelho de Abrantes, para denunciar os problemas ambientais…

GNR inicia sexta-feira operação de segurança e patrulhamento para o MotoGP

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia na sexta-feira uma operação de segurança e patrulhamento rodoviário a veículos de duas rodas a motor em vários…

Trabalhadores da IPSS e Misericórdias da região lutam por aumentos salariais

Os trabalhadores do sector social realizaram uma greve na passada sexta-feira, 7 de Junho. No distrito de Santarém foram muitos os trabalhadores que responderam…