Foto de arquivo
Foto de arquivo

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no Portal da Queixa, para 3.736 queixas, segundo dados hoje divulgados, que destacam que o setor privado foi responsável por mais de metade (54%) das queixas.

Segundo a análise da plataforma da Consumers Trust, entre os principais motivos de reclamação dos utentes dirigidos às entidades de saúde do sistema público e privado estão a demora no atendimento (21,5% das queixas), tratamento indevido (17,5% das reclamações).

Entre os privados, 49,8% das reclamações recebidas foram dirigidas à categoria grupos de saúde privados, enquanto nos prestadores públicos os hospitais e maternidades recolheram 56,1% das queixas dos utentes.

Leia também...
Foto ilustrativa

Campanha “Esterilizar é Cuidar” regressa em Setembro ao Centro de Recolha Oficial de Santarém

A Campanha “Esterilizar é Cuidar” do Município de Santarém está de volta.…

Exercício da Proteção Civil junta 700 operacionais de cinco países em Abrantes

Cerca de 700 operacionais de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França participam…

Cartaxo promove campanha de solidariedade de recolha de bens para a população da Ucrânia

A Câmara Municipal do Cartaxo em articulação com a comunidade ucraniana residente…

Município da Chamusca e Academia Faz Acontecer promovem Concurso Municipal

O Cineteatro da Chamusca vai receber no dia 14 de Junho, pelas…