Foto de arquivo
Foto de arquivo

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no Portal da Queixa, para 3.736 queixas, segundo dados hoje divulgados, que destacam que o setor privado foi responsável por mais de metade (54%) das queixas.

Segundo a análise da plataforma da Consumers Trust, entre os principais motivos de reclamação dos utentes dirigidos às entidades de saúde do sistema público e privado estão a demora no atendimento (21,5% das queixas), tratamento indevido (17,5% das reclamações).

Entre os privados, 49,8% das reclamações recebidas foram dirigidas à categoria grupos de saúde privados, enquanto nos prestadores públicos os hospitais e maternidades recolheram 56,1% das queixas dos utentes.

Leia também...

Noite de encanto e diversão no Desfile Noturno de Carnaval no Cartaxo

O Desfile de Carnaval noturno, que percorreu as ruas do Cartaxo na sexta-feira, dia 10 de Fevereiro, foi uma verdadeira celebração de criatividade, alegria…

Festival Materiais Diversos dá início a 12.ª edição para aproximar pessoas e arte

A 12.ª edição do Festival Materiais Diversos acontece entre hoje e 15 de outubro em Alcanena e Minde, vila ‘berço’ do festival, com um…

Começou a rolar a bola no Vitória Clube de Santarém

Já se respira futsal na nova época do Vitória Clube de Santarém! O esférico começou já a rolar em vários escalões etários vitorianos, com…

Câmara de Torres Novas considera que fábrica da Cratoliva não tem condições para laborar

A Câmara de Torres Novas considera que a fábrica da Cratoliva, instalada em Parceiros de Igreja, não tem condições para continuar a laborar, mas…