Foto de arquivo
Foto de arquivo

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no Portal da Queixa, para 3.736 queixas, segundo dados hoje divulgados, que destacam que o setor privado foi responsável por mais de metade (54%) das queixas.

Segundo a análise da plataforma da Consumers Trust, entre os principais motivos de reclamação dos utentes dirigidos às entidades de saúde do sistema público e privado estão a demora no atendimento (21,5% das queixas), tratamento indevido (17,5% das reclamações).

Entre os privados, 49,8% das reclamações recebidas foram dirigidas à categoria grupos de saúde privados, enquanto nos prestadores públicos os hospitais e maternidades recolheram 56,1% das queixas dos utentes.

Leia também...

Abrantes associa-se à iniciativa “Walk with a Doc”

O Município de Abrantes associou-se à Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida para implementar em Abrantes a iniciativa internacional “Walk with a…

Gimno clube de Santarém em grande no Campeonato Nacional de Infantis

Realizou-se no dia 1 de Abril, em Castelo Branco, o Campeonato Nacional de Infantis em ginástica de trampolins e estiveram em grande destaque tendo…

Associação Vale d’Água organiza segunda edição do Passeio de Motorizadas em Vila de Rei

A Vale d’Água – Associação de Vale das Casas e Água Formosa, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, vai organizar,…

Cine-teatro de Tomar recebe peça “Mulheres à solta no Paraíso”

O Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, foi palco do espetáculo teatral “Mulheres à solta no Paraíso”, no passado dia 5 de Junho. Inserida na 7.ª…