Foto de arquivo
Foto de arquivo

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no Portal da Queixa, para 3.736 queixas, segundo dados hoje divulgados, que destacam que o setor privado foi responsável por mais de metade (54%) das queixas.

Segundo a análise da plataforma da Consumers Trust, entre os principais motivos de reclamação dos utentes dirigidos às entidades de saúde do sistema público e privado estão a demora no atendimento (21,5% das queixas), tratamento indevido (17,5% das reclamações).

Entre os privados, 49,8% das reclamações recebidas foram dirigidas à categoria grupos de saúde privados, enquanto nos prestadores públicos os hospitais e maternidades recolheram 56,1% das queixas dos utentes.

Leia também...

COP renova protocolo para continuar a ter “casa” em Rio Maior

O Comité Olímpico de Portugal (COP) renovou a 13 de Dezembro o protocolo com a Câmara Municipal de Rio Maior e a Desmor, empresa…

Autoridades de saúde realizam testagem em massa em Constância

Devido ao agravamento da situação pandémica no concelho.

Câmara de Torres Novas adjudica por 2 ME nova Unidade de Saúde Familiar

A Câmara de Torres Novas adjudicou por dois milhões de euros (ME) a empreitada de construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) Cardilium, sendo…

Workshop ‘Wigs Coloridas’ no Entroncamento

O Município do Entroncamento dinamiza no próximo dia 2 de Junho, pelas 15h00, na sala de actividades do Centro Cultural, o Workshop ‘Wigs Coloridas’.…