Foto de arquivo
Foto de arquivo

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no Portal da Queixa, para 3.736 queixas, segundo dados hoje divulgados, que destacam que o setor privado foi responsável por mais de metade (54%) das queixas.

Segundo a análise da plataforma da Consumers Trust, entre os principais motivos de reclamação dos utentes dirigidos às entidades de saúde do sistema público e privado estão a demora no atendimento (21,5% das queixas), tratamento indevido (17,5% das reclamações).

Entre os privados, 49,8% das reclamações recebidas foram dirigidas à categoria grupos de saúde privados, enquanto nos prestadores públicos os hospitais e maternidades recolheram 56,1% das queixas dos utentes.

Leia também...

Galeria do Mercado Municipal de Coruche recebe exposição “Terra de Gente, Terra de Liberdade”

Está patente, até dia 14 de Maio, na Galeria do Mercado Municipal de Coruche a exposição “Terra de Gente, Terra de Liberdade”. A mostra…

Sala de Leitura acolhe debate sobre a Constituição e o Serviço Nacional de Saúde

A Comissão Promotora do Manifesto “Cumprir e Fazer Cumprir a Constituição” dinamiza, no dia 28, às 18:30, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em…

Médio Tejo com 150 ME de euros para 1.132 habitações a custo acessível

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo assinou com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) um protocolo que prevê um investimento próximo…

Festival Materiais Diversos em Alcanena e Minde para “aproximar as pessoas e as artes”

A 12.ª edição do Festival Materiais Diversos (FMD) vai realizar-se de 05 a 15 de outubro em Alcanena e Minde, vila “berço” do festival,…