Foto de arquivo
Foto de arquivo

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no Portal da Queixa, para 3.736 queixas, segundo dados hoje divulgados, que destacam que o setor privado foi responsável por mais de metade (54%) das queixas.

Segundo a análise da plataforma da Consumers Trust, entre os principais motivos de reclamação dos utentes dirigidos às entidades de saúde do sistema público e privado estão a demora no atendimento (21,5% das queixas), tratamento indevido (17,5% das reclamações).

Entre os privados, 49,8% das reclamações recebidas foram dirigidas à categoria grupos de saúde privados, enquanto nos prestadores públicos os hospitais e maternidades recolheram 56,1% das queixas dos utentes.

Leia também...

Rugby junta 400 jovens atletas em torneio e
inaugura novo sintético na EPC

O Rugby Clube de Santarém, no sábado passado, em ambiente de festas de S. José, organizou o 4º Torneio Cidade de Santarém com casa…

‘W Shopping’ comemora 15 anos com muita animação para todas as idades

O Centro Comercial ‘W Shopping’ em Santarém comemora este fim-de-semana o seu 15º aniversário. Para assinalar esta data, tem um programa de animação para…

Detido homem que fez arder 3,5 hectares de floresta na Chamusca

Um homem, de 61 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da autoria de sete crimes de incêndio que destruíram um total de…

Vale de Cavalos recebe Festival das Sopas Ribatejanas

Depois do sucesso do ano passado onde foram consumidos mais de 1 500 litros de sopa e recebidos mais de 4 800 visitantes, a…