O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar mais uma recolha de sangue na manhã de domingo, 28 de Julho, nas instalações da Poisada do Campino, em Azambuja.

A acção decorrerá entre as 09h00 e as 13h00, e conta, como habitualmente, com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Em simultâneo, o grupo dá continuidade à campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea.

O primeiro passo desse processo consiste numa pequena colheita, destinada à análise das características do sangue, e no registo dessas características e da identificação do dador na base de dados nacional. A partir desse registo, o dador poderá ser convidado a efectuar uma dádiva destinada a uma pessoa que precise e com a qual seja compatível.

O grupo apela à participação de todos os associados e sensibiliza a população, em geral, para a necessidade de haver mais dadores e para o slogan do movimento, “dar sangue é dar vida”.

Leia também...

“Santarém vai ser das cidades médias que mais vai crescer em Portugal”

Autarcas da região ouvidos pelo Correio do Ribatejo dizem ser necessário inverter perda populacional.

Preços das portagens nas autoestradas não se altera em 2020

Os preços das portagens nas autoestradas vão manter-se em 2020, tendo em conta a taxa negativa de inflação homóloga, sem habitação, de Outubro, divulgada…

PSP multa 30 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória

A Polícia de Segurança Pública multou 30 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória, entre os dias 21 e 27 de Junho, na sua…

Trabalhadores da Tupperware dispensados até 07 de Fevereiro

Os 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, cujo futuro se mantém incerto, receberam carta de dispensa da apresentação ao trabalho até…