O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar uma recolha de sangue, no próximo dia 18 de Junho, entre as 09h00 e as 13h00, na sede do Rancho Folclórico de Vila Nova da Rainha. A iniciativa conta com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

A ação cumpre todas as orientações da Direção-Geral de Saúde. Em simultâneo, o grupo dá continuidade à campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea. O primeiro passo do processo consiste numa pequena colheita, destinada à análise das características do sangue, e no registo dessas características e da identificação do dador na base de dados nacional. A partir desse registo, o dador poderá ser convidado a efetuar uma dádiva destinada a uma pessoa que precise e com a qual seja compatível.

O grupo apela à participação de todos os associados e sensibiliza a população, em geral, para a necessidade de haver mais dadores.

Leia também...

Arte Equestre Portuguesa propõe-se a Património Imaterial da Humanidade

A proposta da Arte Equestre Portuguesa a Património Imaterial da Humanidade vai…

Carrinha do Cidadão vai servir populações mais distantes de Abrantes

O presidente da Câmara Municipal de Abrantes entregou, no dia 30 de…

Santa Casa da Misericórdia de Almeirim lança serviço para apoiar famílias

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim deu mais um passo no…

Acidente condiciona trânsito na EN 2

Um acidente ocorrido esta manhã na EN 2, na zona de subida…