A Rede Expressos decidiu suspender toda a actividade de transporte de passageiros nos próximos dois fins-de-semana, pontes e feriados, tendo em conta a proibição de deslocações entre concelhos determinada pelo Governo.

“A Rede Expressos, cumprindo a resolução do Conselho de Ministros, decidiu suspender a actividade nos próximos dois fins-de-semana perante a impossibilidade de haver deslocações entre concelhos”, avançou em comunicado a empresa de transporte público rodoviário.

Desta forma, a actividade da Rede Expressos será suprimida, na área do transporte de passageiros, entre 28 de Novembro e 01 de Dezembro inclusive e entre 05 e 08 de Dezembro inclusive.

Segundo a empresa, a decisão prendeu-se com o facto de que “a Rede Expressos teria muitas dificuldades na realização de um controlo efectivo de todos os passageiros e do seu fundamento para fazer deslocações entre concelhos”.

A Rede Expressos esclareceu ainda que todos os passageiros que adquiriram antecipadamente os seus bilhetes poderão ser reembolsados ou revalidá-los sem custos.

Criada em 1995, a Rede Nacional de Expressos surgiu com o objectivo de assegurar ligações rápidas entre várias cidades e vilas portuguesas, tendo posteriormente alargado a actividade a Espanha, passando a deter uma cobertura ibérica.

Actualmente, a Rede Expressos opera as marcas Rede Expressos, Renex, Mundial Turismo e Citi Express, com 300 destinos nacionais, inclusive 86 cidades, contando com 352 viaturas de transporte.

Leia também...

Despiste de autocaravana na A1 provoca quatro feridos

Um despiste de um veículo ligeiro de passageiros provocou quatro feridos ligeiros…

Suspeito de onda de assaltos em Almeirim capturado pela GNR

O alegado responsável pela onda de assaltos em Almeirim foi detido em…
Foto de Arquivo

Casal detido por fomento de prostituição em Torres Novas

Uma mulher e um homem, de 33 e 67 anos, respectivamente, foram…

Unidade recuperada no Entroncamento vai reforçar comboios na Linha de Sintra

Foto: Rebeca Martins O ministro das Infraestruturas viajou hoje numa Unidade Quádrupla…