A Rede Expressos decidiu suspender toda a actividade de transporte de passageiros nos próximos dois fins-de-semana, pontes e feriados, tendo em conta a proibição de deslocações entre concelhos determinada pelo Governo.

“A Rede Expressos, cumprindo a resolução do Conselho de Ministros, decidiu suspender a actividade nos próximos dois fins-de-semana perante a impossibilidade de haver deslocações entre concelhos”, avançou em comunicado a empresa de transporte público rodoviário.

Desta forma, a actividade da Rede Expressos será suprimida, na área do transporte de passageiros, entre 28 de Novembro e 01 de Dezembro inclusive e entre 05 e 08 de Dezembro inclusive.

Segundo a empresa, a decisão prendeu-se com o facto de que “a Rede Expressos teria muitas dificuldades na realização de um controlo efectivo de todos os passageiros e do seu fundamento para fazer deslocações entre concelhos”.

A Rede Expressos esclareceu ainda que todos os passageiros que adquiriram antecipadamente os seus bilhetes poderão ser reembolsados ou revalidá-los sem custos.

Criada em 1995, a Rede Nacional de Expressos surgiu com o objectivo de assegurar ligações rápidas entre várias cidades e vilas portuguesas, tendo posteriormente alargado a actividade a Espanha, passando a deter uma cobertura ibérica.

Actualmente, a Rede Expressos opera as marcas Rede Expressos, Renex, Mundial Turismo e Citi Express, com 300 destinos nacionais, inclusive 86 cidades, contando com 352 viaturas de transporte.

Leia também...

Despiste de motociclo provoca um ferido grave

O condutor de um motociclo ficou em estado considerado grave na sequência de um despiste que ocorreu pelas 15h50, de quinta-feira, 17 de Outubro,…

Agrocluster tem novo projecto de internacionalização aprovado

Para apoio à internacionalização das empresas agroindustriais, o Agrocluster viu aprovado o projecto ExportAgro, o qual prevê o levantamento de oportunidades de negócios internacionais,…

PSP divulga locais do radar de controlo de velocidade em Fevereiro

O Comando Distrital da PSP de Santarém divulgou, recentemente, a localização das fiscalizações rodoviárias com recurso a radar até final do mês de Fevereiro.…

Distrital do PSD exige intervenção da IP na Linha do Norte

A Comissão Política Distrital (CPD) do PSD de Santarém exige intervenção urgente da empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) na passagem de nível da…