A Rede Expressos decidiu suspender toda a actividade de transporte de passageiros nos próximos dois fins-de-semana, pontes e feriados, tendo em conta a proibição de deslocações entre concelhos determinada pelo Governo.

“A Rede Expressos, cumprindo a resolução do Conselho de Ministros, decidiu suspender a actividade nos próximos dois fins-de-semana perante a impossibilidade de haver deslocações entre concelhos”, avançou em comunicado a empresa de transporte público rodoviário.

Desta forma, a actividade da Rede Expressos será suprimida, na área do transporte de passageiros, entre 28 de Novembro e 01 de Dezembro inclusive e entre 05 e 08 de Dezembro inclusive.

Segundo a empresa, a decisão prendeu-se com o facto de que “a Rede Expressos teria muitas dificuldades na realização de um controlo efectivo de todos os passageiros e do seu fundamento para fazer deslocações entre concelhos”.

A Rede Expressos esclareceu ainda que todos os passageiros que adquiriram antecipadamente os seus bilhetes poderão ser reembolsados ou revalidá-los sem custos.

Criada em 1995, a Rede Nacional de Expressos surgiu com o objectivo de assegurar ligações rápidas entre várias cidades e vilas portuguesas, tendo posteriormente alargado a actividade a Espanha, passando a deter uma cobertura ibérica.

Actualmente, a Rede Expressos opera as marcas Rede Expressos, Renex, Mundial Turismo e Citi Express, com 300 destinos nacionais, inclusive 86 cidades, contando com 352 viaturas de transporte.

Leia também...

Ex-director da PJM deu instruções para a recuperação das armas de Tancos

O ex-director da Polícia Judiciária Militar (PJM) coronel Luís Vieira confirmou hoje…

Mudança de hora: Relógios atrasam uma hora na próxima madrugada

Os relógios vão atrasar 60 minutos na próxima madrugada em Portugal para…

Susana Colaço é a nova directora da Escola Superior de Educação de Santarém

A professora Susana Colaço é a nova directora da Escola Superior de…

Fundos comunitários serão alavanca para a regeneração do centro histórico de Santarém

Reabilitação urbana, apoio a comunidades desfavorecidas e mobilidade. São estes os eixos…