Portugal registou 65.706 novas infecções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 41 mortes associadas à covid-19, indicam os números hoje divulgados pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o boletim epidemiológico diário, hoje estão internadas 2.249 pessoas, uma descida significativa nas últimas 24 horas – menos 64 do que na quarta-feira.

Verificou-se também uma descida nos internados em unidades de cuidados intensivos, que são agora 147 (menos sete do que no dia anterior).

Já o número de casos activos aumentou para 558.129, uma subida acentuada de mais 42.167 casos.

Nas últimas 24 horas, 23.498 pessoas foram dadas como recuperadas, para um total de 1.865.651.

Leia também...

Incêndio destrói fábrica de pão em Rio Maior

Um incêndio que deflagrou hoje à tarde numa fábrica de pão, em Rio Maior, provocou o desabamento de parte do edifício e obrigou à…

Misericórdia de Pernes promove caminhada para apoiar Música Nova

A Misericórdia de Pernes promove, no próximo dia 28, uma “Caminhada de Angariação de Fundos” para apoiar na reconstrução das instalações da Associação Música…

Sintra, Abrantes e Grândola lideram ‘rankings’ de melhor desempenho financeiro em 2023 – Anuário

As câmaras de Sintra, Abrantes e Grândola obtiveram as melhores pontuações nos respetivos ‘rankings’ dos municípios de grande, média e pequena dimensão com melhor…

João Leite assume presidência da Viver Santarém

O ex-vereador do PSD na Câmara de Santarém no mandato 2009-2013, João Teixeira Leite, é o novo presidente do conselho de administração da empresa…