Portugal registou 65.706 novas infecções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 41 mortes associadas à covid-19, indicam os números hoje divulgados pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o boletim epidemiológico diário, hoje estão internadas 2.249 pessoas, uma descida significativa nas últimas 24 horas – menos 64 do que na quarta-feira.

Verificou-se também uma descida nos internados em unidades de cuidados intensivos, que são agora 147 (menos sete do que no dia anterior).

Já o número de casos activos aumentou para 558.129, uma subida acentuada de mais 42.167 casos.

Nas últimas 24 horas, 23.498 pessoas foram dadas como recuperadas, para um total de 1.865.651.

Leia também...

O Mistério da Vida e da Morte

Porque acabámos de viver o tempo de Páscoa, a festividade mais relevante para a igreja católica, embora verdadeiramente o não seja para uma boa…

Águas de Santarém mantém tarifário da água e prevê 3,1ME de investimento em 2019

A empresa municipal Águas de Santarém vai manter, em 2019, o actual tarifário de abastecimento de água e subirá a tarifa de saneamento em…

Entroncamento com animação nas “Noites de Verão” em Julho e Agosto

“Noites de Verão” é o programa que o Município do Entroncamento propõe para animar a cidade, durante os meses de Julho e Agosto. O…

Campanha “Viajar sem pressa” arranca hoje nas estradas portuguesas

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP iniciam hoje a campanha de segurança rodoviária “Viajar sem pressa”, que visa…