O Centro Histórico de Santarém “veste-se” a rigor para encantar famílias com o Reino de Natal de 25 de Novembro a 25 de Dezembro.
“O Reino de Natal de Santarém tem vindo a assumir-se como uma paragem obrigatória nesta época festiva tornando-se num local de criação de memórias entre famílias e amigos” afirma João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém.
As ruas da Cidade vão ser abrilhantadas com as tradicionais iluminações de Natal. Também as freguesias do Concelho irão receber iluminações por forma a marcar a época natalícia que se avizinha.
O Jardim da Liberdade será o coração das festividades, que conta com um tradicional Mercadinho de Natal, várias opções de Street Food e uma variedade de divertimentos, incluindo uma pista de gelo, uma rampa gigante, um carrossel, uma mini roda e um comboio encantador.
No Centro Histórico, o Largo Padre Chiquito apresentará o “Maior Presépio do Ribatejo”, uma obra-prima com cerca de 600 figuras feitas manualmente em terracota que representam várias cenas do nosso quotidiano pelo talentoso artesão Eurico Ribeiro, da Póvoa de Santarém. Além disso, a Casa do Pai Natal estará aberta para receber as crianças e suas famílias.
O Largo Visconde Serra do Pilar será um espaço de diversão com diversas dinâmicas e conta ainda com um carrossel vintage para os mais pequenos, enquanto a Praça Sá da Bandeira brilhará com luzes natal, exibindo o tradicional Presépio de Natal e um túnel mágico de luzes.
O Pai Natal chega na mágica Parada de Natal dia 7 de Dezembro pelas 10h00 e virá acompanhado de dezenas de figuras alusivas à época com muita animação que promete fazer a delícia de todos.
Uma das novidades deste ano são as 20 estátuas vivas de Natal que serão exibidas no Centro Histórico nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.
De regresso estão os Pais Natais Motards que prometem pintar Santarém de vermelho num percurso que terminará na Praça Sá da Bandeira.
Pelas ruas do Centro Histórico não faltarão animações itinerantes que convidam os mais natalícios a viver a cidade e a acompanhar as compras de Natal no comércio local.
O Presidente da autarquia reforça ainda que “esta iniciativa municipal pretende atrair cada vez mais visitantes ao Centro de Histórico da Capital do Ribatejo revelando-se com um impacto positivo para economia local.”
E para tornar o dia ainda mais especial, no 25 de dezembro, todas as diversões serão de acesso gratuito!