Portugal vai atrasar os relógios uma hora na próxima madrugada, dando início ao horário de Inverno, de acordo com a indicação do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Na madrugada de domingo, 31 de Outubro, em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 02h00 os relógios devem ser atrasados 60 minutos, passando para a 01h00.

Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 01h00 da madrugada de domingo, passando para as 00h00.

A hora legal voltará depois a mudar a 27 de Março de 2022, marcando a mudança para o regime de Verão.

O actual regime de mudança da hora é regulado por uma directiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respectivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de Março e no último domingo de Outubro, marcando o início e o fim da hora de Verão.

Leia também...

Ligação entre a EN114 e a A15 vai ser requalificada em Rio Maior

Empreitada no valor de 6 milhões de euros.

Santarém recebe fórum sobre a contribuição das Escolas Superiores Agrárias para a prevenção de incêndios

O auditório da Escola Superior Agrária de Santarém recebe, amanhã, dia 22 de Maio, um fórum sobre a Contribuição das Escolas Superiores Agrárias para…

Direcção da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém reconduzida no cargo

A direcção da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém (AMCHS) foi reconduzida no cargo para um segundo mandato de dois anos, após…

Detido homem que fez arder 3,5 hectares de floresta na Chamusca

Um homem, de 61 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da autoria de sete crimes de incêndio que destruíram um total de…