Portugal vai atrasar os relógios uma hora na próxima madrugada, dando início ao horário de Inverno, de acordo com a indicação do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Na madrugada de domingo, 31 de Outubro, em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 02h00 os relógios devem ser atrasados 60 minutos, passando para a 01h00.

Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 01h00 da madrugada de domingo, passando para as 00h00.

A hora legal voltará depois a mudar a 27 de Março de 2022, marcando a mudança para o regime de Verão.

O actual regime de mudança da hora é regulado por uma directiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respectivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de Março e no último domingo de Outubro, marcando o início e o fim da hora de Verão.

Leia também...

Coligação Santarém Cidadã homenageia Carlos Oliveira (Chona)

A coligação Santarém Cidadã vai promover no próximo domingo, dia 5 de Outubro, às 16h00, uma homenagem a Carlos Oliveira (Chona), “figura marcante da cultura scalabitana” e conhecido…

GNR deteve dois homens por reincidência na violação do dever geral de recolhimento

A GNR deteve dois homens, de 23 e 26 anos, no passado dia 27 de Março, por por desobediência ao dever geral de recolhimento…

Santarém celebra 876 da conquista de Dom Afonso Henriques aos mouros

A Câmara Municipal de Santarém assinalou os 876 anos a conquista de Santarém aos mouros por D. Afonso Henriques, na terça-feira, 15 de Março,…

Empresário de Santarém condenado por fraude com fundos comunitários

O Tribunal de Coimbra condenou hoje um empresário de Santarém a uma pena suspensa de quatro anos de prisão, num processo de fraude com…