Portugal vai atrasar os relógios uma hora na próxima madrugada, dando início ao horário de Inverno, de acordo com a indicação do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Na madrugada de domingo, 31 de Outubro, em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 02h00 os relógios devem ser atrasados 60 minutos, passando para a 01h00.

Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 01h00 da madrugada de domingo, passando para as 00h00.

A hora legal voltará depois a mudar a 27 de Março de 2022, marcando a mudança para o regime de Verão.

O actual regime de mudança da hora é regulado por uma directiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respectivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de Março e no último domingo de Outubro, marcando o início e o fim da hora de Verão.

Leia também...

Santarém, Castelo Branco e Guarda sob aviso laranja devido à chuva

 Os distritos de Santarém, Castelo Branco e Guarda estão até às 09:00 de hoje sob aviso laranja devido à chuva persistente e por vezes…

Memória de Carlos Lima perpetuada na nova sede do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Portela das Padeiras inaugurou ao final da tarde de hoje a sua nova sede que conta…

Médio Tejo contratualiza 24.3 ME para mais 150 habitações a custo acessível

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo contratualizou hoje com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) protocolos no valor de 24,3…

Prazo para validação de facturas termina hoje

O prazo para os contribuintes validarem as facturas a que associaram o seu NIF ao longo de 2018 e para aproveitarem os descontos que…