Portugal vai atrasar os relógios uma hora na próxima madrugada, dando início ao horário de Inverno, de acordo com a indicação do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Na madrugada de domingo, 31 de Outubro, em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 02h00 os relógios devem ser atrasados 60 minutos, passando para a 01h00.

Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 01h00 da madrugada de domingo, passando para as 00h00.

A hora legal voltará depois a mudar a 27 de Março de 2022, marcando a mudança para o regime de Verão.

O actual regime de mudança da hora é regulado por uma directiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respectivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de Março e no último domingo de Outubro, marcando o início e o fim da hora de Verão.

Leia também...

Prisão preventiva para três homens por extorsão e tentativa de roubo na via pública

Três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva pelos crimes de extorsão e tentativa…

Estudantes de Tomar exigem mudança da lei para que alunos integrem Conselhos Pedagógicos

Associações de estudantes de Tomar defendem alterações à lei para que representantes dos alunos voltem a integrar os Conselhos Pedagógicos das escolas, exigem acompanhamento…

“O futuro é incerto, cheio de desafios, mas temos confiança na nossa capacidade de trabalho”

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior assinala hoje, dia 05 de Dezembro, os seus 25 anos. Uma data marcante que o director…

Eleitores em confinamento podem sair para votar entre as 18h00 e as 19h00

Uma recomendação do Governo.