A Câmara Municipal de Almeirim iniciou esta semana as obras de remoção da cobertura de fibrocimento das escolas do concelho.

O primeiro estabelecimento a sofrer este tipo de intervenção é a Escola Básica 2,3 Febo Moniz, na cidade de Almeirim, seguindo-se na próxima semana a Escola Básica 2,3 de Fazendas de Almeirim.

Estas duas empreitadas vão custar aos cofres da autarquia cerca de 600 mil euros, prevendo-se que chegue a um total de um milhão de euros com as obras de retirada do fibrocimento da Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, que ainda não tem data definida.

“Somos uma das primeiras Câmaras no País a avançar com este tipo de obras no âmbito deste projecto estruturado para acabar com o fibrocimento em todo o País na educação”, refere Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

As obras prevêem a substituição da cobertura por um novo material que permite melhorar as condições térmicas das escolas no concelho de Almeirim.

Leia também...

Abrantes deu boas-vindas aos professores com visita ao Museu do Ano 2023 e Castelo

A Câmara Municipal de Abrantes realizou esta quarta-feira, 6 de Setembro, a sessão de receção aos professores do ano lectivo 2023/2024 com uma visita…

Agrupamento D. Afonso Henriques desenvolve projectos Erasmus+

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques encontra-se a desenvolver actividades no âmbito dos Dias Erasmus e a dinamizar em simultâneo três projectos Erasmus+:…

‘Odisseia do Filme à Música’ no Teatro Sá da Bandeira em Santarém

Os Serviços da Cultura e da Ação Social da CMS, em parceria com a Artemrede –Teatros Associados, estão a promover o denominado ‘Projecto Odisseia’,…

Escola Sá da Bandeira organiza Encontro Internacional de Jovens Cientistas da UNESCO

Escola Secundária Sá da Bandeira vai organizar, entre os dias 19 e 21 de Janeiro, o XXIV Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas…