A Câmara Municipal de Almeirim iniciou esta semana as obras de remoção da cobertura de fibrocimento das escolas do concelho.

O primeiro estabelecimento a sofrer este tipo de intervenção é a Escola Básica 2,3 Febo Moniz, na cidade de Almeirim, seguindo-se na próxima semana a Escola Básica 2,3 de Fazendas de Almeirim.

Estas duas empreitadas vão custar aos cofres da autarquia cerca de 600 mil euros, prevendo-se que chegue a um total de um milhão de euros com as obras de retirada do fibrocimento da Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, que ainda não tem data definida.

“Somos uma das primeiras Câmaras no País a avançar com este tipo de obras no âmbito deste projecto estruturado para acabar com o fibrocimento em todo o País na educação”, refere Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

As obras prevêem a substituição da cobertura por um novo material que permite melhorar as condições térmicas das escolas no concelho de Almeirim.

Leia também...

Consultório de propriedade intelectual do IPSantarém em actividade

Foi ainda em 2020 que o Instituto Politécnico de Santarém celebrou um protocolo com a Inventa International para a criação de um Consultório de…

Aulas em confinamento deram origem a ‘ebook’ de “receitas de família”

Alunos do curso profissional de cozinha/pastelaria da Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE), no Entroncamento, produziram, durante o período de confinamento, um ebook colectivo, a…

Câmara de Azambuja organiza debate ‘online’ sobre o regresso às aulas

A Câmara Municipal de Azambuja, vai organizar na sexta-feira, 18 de Setembro, um debate ‘online’ intitulado “regressar às aulas com confiança”, numa altura em…

IX Encontro “A Arte de Educar” junta mais de 300 professores no Auditório da Escola Superior de Saúde em Santarém

A sessão de abertura do IX Encontro “A Arte de Educar” que decorreu, a 6 de Julho, no Auditório da Escola Superior de Saúde…