A Câmara Municipal de Almeirim iniciou esta semana as obras de remoção da cobertura de fibrocimento das escolas do concelho.

O primeiro estabelecimento a sofrer este tipo de intervenção é a Escola Básica 2,3 Febo Moniz, na cidade de Almeirim, seguindo-se na próxima semana a Escola Básica 2,3 de Fazendas de Almeirim.

Estas duas empreitadas vão custar aos cofres da autarquia cerca de 600 mil euros, prevendo-se que chegue a um total de um milhão de euros com as obras de retirada do fibrocimento da Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, que ainda não tem data definida.

“Somos uma das primeiras Câmaras no País a avançar com este tipo de obras no âmbito deste projecto estruturado para acabar com o fibrocimento em todo o País na educação”, refere Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

As obras prevêem a substituição da cobertura por um novo material que permite melhorar as condições térmicas das escolas no concelho de Almeirim.

Leia também...

Escola Ginestal Machado participa no 6° encontro de Ninjas Apps for Good

A Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, participou no 6° encontro de Ninjas Apps for Good que decorreu no passado dia 23 de…

Almeirim sensibiliza crianças para utilização “segura e consciente” da Internet

A Câmara de Almeirim promoveu uma campanha em todas as escolas do primeiro ciclo do concelho visando “alertar as crianças para a utilização segura…

Estudantes do ensino profissional vão ter exames regionais de acesso ao superior

Os estudantes do ensino profissional vão realizar exames regionais na instituição mais próxima da sua área de residência e com o resultado podem candidatar-se…

Nova Escola Superior de Tecnologia de Abrantes vai custar quatro milhões de euros

A Câmara de Abrantes apresentou o projecto da construção da nova Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) no complexo do Parque de Ciência…