A Câmara Municipal de Almeirim iniciou esta semana as obras de remoção da cobertura de fibrocimento das escolas do concelho.

O primeiro estabelecimento a sofrer este tipo de intervenção é a Escola Básica 2,3 Febo Moniz, na cidade de Almeirim, seguindo-se na próxima semana a Escola Básica 2,3 de Fazendas de Almeirim.

Estas duas empreitadas vão custar aos cofres da autarquia cerca de 600 mil euros, prevendo-se que chegue a um total de um milhão de euros com as obras de retirada do fibrocimento da Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, que ainda não tem data definida.

“Somos uma das primeiras Câmaras no País a avançar com este tipo de obras no âmbito deste projecto estruturado para acabar com o fibrocimento em todo o País na educação”, refere Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

As obras prevêem a substituição da cobertura por um novo material que permite melhorar as condições térmicas das escolas no concelho de Almeirim.

Leia também...

IPSantarém participa no Congresso Internacional Literacias no Século XXI

O Instituto Politécnico de Santarém marcou presença no Congresso Internacional Literacias no Século XXI (ICCL2021), que decorreu nos passados dias 15 e 16 de…

Entroncamento oferece e livros de fichas aos alunos do 1º Ciclo

Foram ontem, dia 21 de Setembro, entregues nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento (AECE), os livros de fichas, aos…

VÍDEO | Jovens de vários países discutem “A luta contra a desertificação” no Encontro Internacional na Escola Sá da Bandeira

“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” é o tema do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas…

Amianto começa a ser removido na Escola Secundária da Azambuja

As obras de remoção do amianto e de substituição das coberturas de fibrocimento na Escola Secundária de Azambuja começaram esta segunda-feira, segundo fonte do…