A Câmara Municipal de Almeirim iniciou esta semana as obras de remoção da cobertura de fibrocimento das escolas do concelho.

O primeiro estabelecimento a sofrer este tipo de intervenção é a Escola Básica 2,3 Febo Moniz, na cidade de Almeirim, seguindo-se na próxima semana a Escola Básica 2,3 de Fazendas de Almeirim.

Estas duas empreitadas vão custar aos cofres da autarquia cerca de 600 mil euros, prevendo-se que chegue a um total de um milhão de euros com as obras de retirada do fibrocimento da Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, que ainda não tem data definida.

“Somos uma das primeiras Câmaras no País a avançar com este tipo de obras no âmbito deste projecto estruturado para acabar com o fibrocimento em todo o País na educação”, refere Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

As obras prevêem a substituição da cobertura por um novo material que permite melhorar as condições térmicas das escolas no concelho de Almeirim.

Leia também...

Feira do Livro de Tomar de 24 de Abril a 05 de Maio no Centro Cultural da Levada

A Feira do Livro de Tomar decorre até 05 de Maio no Centro Cultural da Levada, com a presença, ao longo dos 12 dias,…

Dez escolas da região distinguidas com selo Escola Amiga da Criança

Foram dez, as escolas do distrito de Santarém que viram os seus projectos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança, na primeira edição…

“Esta é uma escola viva que pensa a sua oferta formativa, atenta às necessidades de mercado”

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) é herdeira de uma tradição secular de ensino agrário, constituindo-se como uma das mais antigas e prestigiadas…

Politécnico de Tomar participou na versão portuguesa do Manual de Apoio à Aprendizagem Flexível

Unidades do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) participaram na elaboração da versão portuguesa do Manual de Apoio à Aprendizagem Flexível durante a Interrupção do…