A Câmara Municipal de Almeirim iniciou esta semana as obras de remoção da cobertura de fibrocimento das escolas do concelho.

O primeiro estabelecimento a sofrer este tipo de intervenção é a Escola Básica 2,3 Febo Moniz, na cidade de Almeirim, seguindo-se na próxima semana a Escola Básica 2,3 de Fazendas de Almeirim.

Estas duas empreitadas vão custar aos cofres da autarquia cerca de 600 mil euros, prevendo-se que chegue a um total de um milhão de euros com as obras de retirada do fibrocimento da Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, que ainda não tem data definida.

“Somos uma das primeiras Câmaras no País a avançar com este tipo de obras no âmbito deste projecto estruturado para acabar com o fibrocimento em todo o País na educação”, refere Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

As obras prevêem a substituição da cobertura por um novo material que permite melhorar as condições térmicas das escolas no concelho de Almeirim.

Leia também...

Câmara de Santarém oferece acções sobre Cultura de Segurança – Crescer em Segurança

A Câmara de Santarém continua a apostar na oferta de acções sobre Cultura de Segurança – Crescer em Segurança, para os agrupamentos de escolas…

Professores da Bulgária e da Roménia participam em projecto internacional em Santarém

15 professores da Bulgária e da Roménia, do Curso “Teaching tolerance, diversity and active citizenship in the 21st century classroom”, estão na cidade de…

Alunos de Santarém na Grécia para intercâmbio escolar

Os alunos Diogo, Tomás, João, Beatriz e Marta, acompanhados pelos professores António Pina Braz, Conceição Durão e Teresa Viras, da Escola D. João II…

Alunos do Curso de Operador Agrícola da EBS da Povoação de S. Miguel – Açores visitaram a FNA e a cidade de Santarém

Dez alunos, acompanhados por dois professores, do Curso PROFIJ – Curso do Programa Formativo de Inserção de Jovens – Operador Agrícola da EBS da…