A Câmara Municipal de Almeirim iniciou esta semana as obras de remoção da cobertura de fibrocimento das escolas do concelho.

O primeiro estabelecimento a sofrer este tipo de intervenção é a Escola Básica 2,3 Febo Moniz, na cidade de Almeirim, seguindo-se na próxima semana a Escola Básica 2,3 de Fazendas de Almeirim.

Estas duas empreitadas vão custar aos cofres da autarquia cerca de 600 mil euros, prevendo-se que chegue a um total de um milhão de euros com as obras de retirada do fibrocimento da Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, que ainda não tem data definida.

“Somos uma das primeiras Câmaras no País a avançar com este tipo de obras no âmbito deste projecto estruturado para acabar com o fibrocimento em todo o País na educação”, refere Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

As obras prevêem a substituição da cobertura por um novo material que permite melhorar as condições térmicas das escolas no concelho de Almeirim.

Leia também...

Câmara de Santarém e Corticeira Amorim sensibilizam crianças para a reciclagem da Cortiça

A terceira edição do Projecto de Educação Ambiental “Do Montado à Rolha”, desenvolvido pela Equipa Multidisciplinar de Acção para a Sustentabilidade (EMAS) da Câmara…

IPSantarém alarga área de influência e aposta em formações diferenciadas

O Instituto Politécnico de Santarém forma perto de 1000 diplomados todos os anos e está mobilizado para o estabelecimento de parcerias que promovam uma…

500 crianças reúnem-se em congresso científico em Alcanede

500 congressistas “de palmo e meio” vão participar, na próxima terça-feira, 8 de Outubro, em Alcanede, num congresso científico em que crianças dos 5…

“O Politécnico de Santarém é uma marca distintiva da região”

Entrevista a João Moutão, presidente do IP Santarém.