A obra de requalificação do Largo Ramiro Nobre e da Rua Dr. Mendes Pedroso, junto à Igreja de São Nicolau, em Santarém, foram adjudicadas à empresa Secal – Engenharia e Construções, S.A., através da assinatura do auto de consignação, na passada quinta-feira, 15 de Julho. A empreitada tem um orçamento de cerca de 400 mil euros e tem um prazo de execução de 210 dias.

“Tendo em conta que o Largo e a Rua se localizam numa zona do Centro Histórico, de relevante valor patrimonial, caracterizada por vias de perfil estreito e espaços públicos de dimensão reduzida, esta intervenção vai criar no largo Ramiro Nobre uma área de adro e fruição pública associado à Igreja, articulada com os acessos pedonais e de veículos, mantendo-se os lugares de estacionamento existentes”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Na rua Dr. Mendes Pedroso, adjacente à Igreja, a obra prevê a regularização do pavimento, com beneficiação do sistema de escoamento de águas pluviais à superfície e acomodação dos acessos de veículos ao largo e a propriedades particulares.

A autarquia adianta também que a intervenção prevê a utilização de pavimentos, modelos de mobiliário e equipamentos de iluminação pública em continuidade com os que se encontram em uso no Centro Histórico e previstos nas várias intervenções que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Santarém (PEDU).

Leia também...

Ferreira do Zêzere recebe 3ª edição do Congresso do Desporto

Após o sucesso das duas primeiras edições em 2022 e 2023, a…

Câmara de Ferreira do Zêzere aprova orçamento de 16,3 milhões de euros para 2024

A Câmara de Ferreira do Zêzere aprovou um orçamento de 16,3 milhões…

Exercício da Proteção Civil em Abrantes testa resposta em situação de emergência

Cerca de 700 operacionais de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França participam…

Câmara de Santarém aprova plano para integrar sem-abrigo

A Câmara de Santarém aprovou o Plano de Ação do Núcleo de…