A obra de requalificação do Largo Ramiro Nobre e da Rua Dr. Mendes Pedroso, junto à Igreja de São Nicolau, em Santarém, foram adjudicadas à empresa Secal – Engenharia e Construções, S.A., através da assinatura do auto de consignação, na passada quinta-feira, 15 de Julho. A empreitada tem um orçamento de cerca de 400 mil euros e tem um prazo de execução de 210 dias.

“Tendo em conta que o Largo e a Rua se localizam numa zona do Centro Histórico, de relevante valor patrimonial, caracterizada por vias de perfil estreito e espaços públicos de dimensão reduzida, esta intervenção vai criar no largo Ramiro Nobre uma área de adro e fruição pública associado à Igreja, articulada com os acessos pedonais e de veículos, mantendo-se os lugares de estacionamento existentes”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Na rua Dr. Mendes Pedroso, adjacente à Igreja, a obra prevê a regularização do pavimento, com beneficiação do sistema de escoamento de águas pluviais à superfície e acomodação dos acessos de veículos ao largo e a propriedades particulares.

A autarquia adianta também que a intervenção prevê a utilização de pavimentos, modelos de mobiliário e equipamentos de iluminação pública em continuidade com os que se encontram em uso no Centro Histórico e previstos nas várias intervenções que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Santarém (PEDU).

Leia também...

Festa dos Tabuleiros inscrita no inventário de Património Cultural Imaterial

A Festa dos Tabuleiros, em Tomar, foi inscrita no Inventário Nacional de Património Cultural Imaterial, segundo um anúncio publicado hoje em Diário da República,…

Adiado prazo para se saber localização de novo hospital do Oeste

O ministro da Saúde foi sensível às preocupações manifestadas em relação ao estudo de localização do novo hospital do Oeste e prolongou por um…

Laboratório de canábis desmantelado em Santarém

A GNR desmantelou hoje um laboratório “dedicado ao cultivo de canábis” localizado nas instalações da antiga Panificadora Regional de Alcanhões, no concelho de Santarém,…

Ensino Superior: Engenheiros saúdam interesse dos jovens em cursos da área

A Ordem dos Engenheiros (OE) saudou hoje o interesse dos jovens pela área, lembrando que os cursos com médias de acesso mais elevadas são…