A obra de requalificação do Largo Ramiro Nobre e da Rua Dr. Mendes Pedroso, junto à Igreja de São Nicolau, em Santarém, foram adjudicadas à empresa Secal – Engenharia e Construções, S.A., através da assinatura do auto de consignação, na passada quinta-feira, 15 de Julho. A empreitada tem um orçamento de cerca de 400 mil euros e tem um prazo de execução de 210 dias.

“Tendo em conta que o Largo e a Rua se localizam numa zona do Centro Histórico, de relevante valor patrimonial, caracterizada por vias de perfil estreito e espaços públicos de dimensão reduzida, esta intervenção vai criar no largo Ramiro Nobre uma área de adro e fruição pública associado à Igreja, articulada com os acessos pedonais e de veículos, mantendo-se os lugares de estacionamento existentes”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Na rua Dr. Mendes Pedroso, adjacente à Igreja, a obra prevê a regularização do pavimento, com beneficiação do sistema de escoamento de águas pluviais à superfície e acomodação dos acessos de veículos ao largo e a propriedades particulares.

A autarquia adianta também que a intervenção prevê a utilização de pavimentos, modelos de mobiliário e equipamentos de iluminação pública em continuidade com os que se encontram em uso no Centro Histórico e previstos nas várias intervenções que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Santarém (PEDU).

Leia também...

Mais de 80 concelhos de 10 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 80 concelhos de 10 distritos do continente estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA, que prevê temperaturas de…

Enguias para todos os gostos de 18 de Abril a 5 de Maio em Benfica do Ribatejo

Há pratos de enguias para todos os gostos em Almeirim, a partir de 18 de Abril e até 5 de Maio. A quarta edição…

Desfiles de Carnaval das Escolas do Cartaxo e de Pontével cancelados

Os desfile de Carnaval das Escolas do Cartaxo e de Pontével, que se iam realizar no dia 9 de Fevereiro, foram cancelados devido às…

Moita Flores absolvido no caso das obras na ex-Escola Prática de Cavalaria em Santarém

O ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores foi hoje absolvido no caso das obras na antiga Escola Prática de Cavalaria, em que era…