Ricardo Ferraz venceu a Bienal Sardão’ 24, um concurso de ilustração da silhueta do sardão, um lagarto típico de Sardoal e que integra o logótipo do município.

O júri, constituído por Miguel Ângelo Santos e Vera Serras, da Associação de Melhoramentos de São Simão, pelo designer gráfico do município João Saraiva, pelo ilustrador Francisco Sousa e pelo pintor Álvaro Mendes, considerou que, das propostas apresentadas, apenas o trabalho “Tributo”, de Ricardo Manuel Rodrigues Ferraz, “reúne condições para ser selecionado”, indicou a autarquia numa nota.

Com organização conjunta do município e da Associação de Melhoramentos de São Simão, o concurso bienal tem o “intuito de dar a conhecer o Sardoal e a sua cultura e, simultaneamente, promover o surgimento de ilustrações de um símbolo historicamente associado ao Sardoal”, pode ler-se.

A ilustração vencedora será agora representada num mural urbano na aldeia de São Simão e utilizada na comunicação e na imagem das festas do concelho.

Leia também...

Freguesia do Arneiro das Milhariças recebe apoio financeiro Municipal de 30 mil euros para restauro de lavadouro e fontanário 

A Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças requalificou recentemente o lavadouro…

Chamusca quer reconhecimento da conclusão do IC3 como prioritária para o país

A Câmara da Chamusca quer que a conclusão do IC3, com nova…

Faleceu Maria Manuel Simão

Maria Manuel Simão, ex-presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo, faleceu esta quarta-feira.…

Escola Superior de Desporto de Rio Maior recebeu XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto

A APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, em parceria coma…