Ricardo Ferraz venceu a Bienal Sardão’ 24, um concurso de ilustração da silhueta do sardão, um lagarto típico de Sardoal e que integra o logótipo do município.

O júri, constituído por Miguel Ângelo Santos e Vera Serras, da Associação de Melhoramentos de São Simão, pelo designer gráfico do município João Saraiva, pelo ilustrador Francisco Sousa e pelo pintor Álvaro Mendes, considerou que, das propostas apresentadas, apenas o trabalho “Tributo”, de Ricardo Manuel Rodrigues Ferraz, “reúne condições para ser selecionado”, indicou a autarquia numa nota.

Com organização conjunta do município e da Associação de Melhoramentos de São Simão, o concurso bienal tem o “intuito de dar a conhecer o Sardoal e a sua cultura e, simultaneamente, promover o surgimento de ilustrações de um símbolo historicamente associado ao Sardoal”, pode ler-se.

A ilustração vencedora será agora representada num mural urbano na aldeia de São Simão e utilizada na comunicação e na imagem das festas do concelho.

Leia também...

Coruche integra ‘Beacon’, projecto europeu no âmbito das alterações climáticas

O Município de Coruche, junta-se ao Projecto Europeu BEACON, na implementação de acções climáticas que reduzam as emissões de CO2 e promovam a captura…

Alcanena recebeu “A Maior Lição do Mundo”

Decorreu no dia 10 de Outubro, em Alcanena, A Maior Lição do Mundo (AMLM), sob o tema “Direitos Humanos”. A iniciativa associada às Comemorações…

Novo estandarte da Sagrada Família é lançado em Santarém

Nova imagem coloca a “família no centro do Natal”, renovando a representação do estandarte vermelho com o Menino Jesus O Secretariado Diocesano da Pastoral…

Encontro de Astronomia convida a olhar “o céu do montado” 

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, recebe, sábado, o encontro de astronomia AstroCoruche, este ano sob o tema “O Céu do…