Ricardo Ferraz venceu a Bienal Sardão’ 24, um concurso de ilustração da silhueta do sardão, um lagarto típico de Sardoal e que integra o logótipo do município.

O júri, constituído por Miguel Ângelo Santos e Vera Serras, da Associação de Melhoramentos de São Simão, pelo designer gráfico do município João Saraiva, pelo ilustrador Francisco Sousa e pelo pintor Álvaro Mendes, considerou que, das propostas apresentadas, apenas o trabalho “Tributo”, de Ricardo Manuel Rodrigues Ferraz, “reúne condições para ser selecionado”, indicou a autarquia numa nota.

Com organização conjunta do município e da Associação de Melhoramentos de São Simão, o concurso bienal tem o “intuito de dar a conhecer o Sardoal e a sua cultura e, simultaneamente, promover o surgimento de ilustrações de um símbolo historicamente associado ao Sardoal”, pode ler-se.

A ilustração vencedora será agora representada num mural urbano na aldeia de São Simão e utilizada na comunicação e na imagem das festas do concelho.

Leia também...

Chamusca aprova orçamento de 18,9 milhões de euros para 2023

A Assembleia Municipal da Chamusca aprovou no passado mês de Dezembro o orçamento para 2023 no valor de cerca de 18,9 milhões de euros,…

Município de Torres Novas aprova apoio no valor de 20 mil euros para equipamentos na área da cultura

Foi aprovada, na reunião camarária de 29 de Março, a atribuição de 21.777 euros em apoios para aquisição de equipamentos na área da cultura,…

Convento de S. Francisco recebe “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço

O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a…

Rotary Clube de Santarém e GNR plantam árvore pela Paz, Amizade e Boa-Vontade

O Rotary Clube de Santarém e o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém plantaram ontem ao final da tarde, uma “Árvore da…