Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas, João Galamba, que descartou, na terça-feira, Santarém como localização do novo aeroporto de Lisboa, por ser “longe”.

Face a estas declarações, o autarca de Santarém afirmou “estranhar” a posição do ministro, tendo em conta que está em curso uma avaliação estratégica aprovada pelo Conselho de Ministros e uma Comissão Técnica Independente que está a avaliar as localizações para a nova estrutura aeroportuária.


Hoje, um dia depois de ter chutado para canto a possibilidade de construir um aeroporto em Santarém, Galamba justificou estas declarações dizendo que o seu comentário “é um facto” mas assegura que esta opinião em nada condicionará os trabalhos da Comissão Técnica Independente.


Ainda assim, Ricardo Gonçalves considera que Galamba foi protagonista de “mais uma trapalhada”, ao proferir declarações levianas e com pouco raciocínio.
A CTI tem neste momento em análise as opções Portela + Montijo; Montijo + Portela; Alcochete; Portela + Santarém; Santarém; Alcochete + Portela; Pegões, Rio Frio + Poceirão.

Leia também...

Mata do Rei recebe simulacro “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”

A localidade de Mata do Rei, na Freguesia de Alcanede, recebeu no passado dia 11 de Maio, um simulacro “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”. Uma…

Comissão Municipal de Protecção Civil de Torres Novas aprova criação de 4 unidades locais

No passado dia 27 de Julho de 2018 realizou-se a reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil de Torres Novas com vista a acompanhar…

“Sempre fui o presidente dos calções e dos chinelos”

A Freguesia de Póvoa da Isenta celebrou o seu 103º aniversário, no passado dia 25 de Junho. José João Pedro, presidente da Junta, revela…

Coruche atribui 60 bolsas de estudo

Decorreu esta tarde, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho de Coruche, a cerimónia de assinatura dos termos de aceitação das Bolsas de…