Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas, João Galamba, que descartou, na terça-feira, Santarém como localização do novo aeroporto de Lisboa, por ser “longe”.

Face a estas declarações, o autarca de Santarém afirmou “estranhar” a posição do ministro, tendo em conta que está em curso uma avaliação estratégica aprovada pelo Conselho de Ministros e uma Comissão Técnica Independente que está a avaliar as localizações para a nova estrutura aeroportuária.


Hoje, um dia depois de ter chutado para canto a possibilidade de construir um aeroporto em Santarém, Galamba justificou estas declarações dizendo que o seu comentário “é um facto” mas assegura que esta opinião em nada condicionará os trabalhos da Comissão Técnica Independente.


Ainda assim, Ricardo Gonçalves considera que Galamba foi protagonista de “mais uma trapalhada”, ao proferir declarações levianas e com pouco raciocínio.
A CTI tem neste momento em análise as opções Portela + Montijo; Montijo + Portela; Alcochete; Portela + Santarém; Santarém; Alcochete + Portela; Pegões, Rio Frio + Poceirão.

Leia também...

Leitura do acórdão do caso Tancos prevista para 11 de Outubro

A leitura do acórdão do processo do furto e recuperação das armas do paiol de Tancos, que envolve 23 arguidos, incluindo o ex-ministro Azeredo…

Empenhamento para construir a paz defendido no Santuário de Fátima

O bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, Augusto César, defendeu em Fátima, a necessidade de “muito empenhamento para construir a paz” e rezou pelos envolvidos…

FeirOurém regressa após quase 20 anos de interregno e com Xutos no cartaz

A FeirOurém vai regressar em Junho à sede do concelho de Ourém, após quase 20 anos de interregno, e com Xutos & Pontapés como…

Um morto e três feridos graves, dois deles crianças, em acidente junto ao Cartaxo

Uma pessoa morreu e três estão em estado crítico, duas delas crianças, em resultado da colisão de três viaturas ligeiras ocorrida hoje na Estrada…