Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas, João Galamba, que descartou, na terça-feira, Santarém como localização do novo aeroporto de Lisboa, por ser “longe”.

Face a estas declarações, o autarca de Santarém afirmou “estranhar” a posição do ministro, tendo em conta que está em curso uma avaliação estratégica aprovada pelo Conselho de Ministros e uma Comissão Técnica Independente que está a avaliar as localizações para a nova estrutura aeroportuária.


Hoje, um dia depois de ter chutado para canto a possibilidade de construir um aeroporto em Santarém, Galamba justificou estas declarações dizendo que o seu comentário “é um facto” mas assegura que esta opinião em nada condicionará os trabalhos da Comissão Técnica Independente.


Ainda assim, Ricardo Gonçalves considera que Galamba foi protagonista de “mais uma trapalhada”, ao proferir declarações levianas e com pouco raciocínio.
A CTI tem neste momento em análise as opções Portela + Montijo; Montijo + Portela; Alcochete; Portela + Santarém; Santarém; Alcochete + Portela; Pegões, Rio Frio + Poceirão.

Leia também...

Ensino Superior: Conselho de Reitores faz balanço “bastante bom” das colocações

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António de Sousa Pereira, fez um balanço “bastante bom” das colocações no ensino superior…

Sá da Bandeira acolhe encontro de jovens cientistas da UNESCO

A Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, está a acolher, até esta sexta-feira, dia 26 de Janeiro, o 26º “Encontro Internacional de Jovens…

Sardoal cria Conselho Municipal de Turismo

Decorreu na passada terça-feira, dia 12 de Dezembro, a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo do Concelho de Sardoal (CMTS), na qual os…

38.ª edição da 20 Km de Almeirim volta a unir desporto e convívio

A 38.ª edição da 20 Km de Almeirim, realizada no passado domingo, dia 26 de Outubro, voltou a juntar atletas e público dos quatro…