Ricardo Gonçalves apresenta hoje, em reunião do executivo municipal, um pedido de suspensão de mandato, para que possa assumir, a partir do próximo dia 9 de Setembro, a presidência do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

Ricardo Gonçalves aceitou o convite que lhe foi formulado para assumir a presidência do IPDJ e assim suceder a Vítor Pataco.

A suspensão do mandato que será votada hoje pelo executivo municipal permite ao vice-presidente, João Teixeira Leite assumir a presidência do Município, ele que é apontado como o candidato do PSD em Santarém, às eleições autárquicas, em 2025.

O Despacho n.º 10294-B/2024, publicado a 30 de Agosto, em Diário da República designa, “em regime de substituição, os membros do conselho directivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.”, composto por um presidente, um vice-presidente e dois vogais, tendo sido designados para os lugares Ricardo Gonçalves (presidente), Paulo Jorge Santos (vice-presidente), Lídia Praça (vogal) e Carla Silva (vogal).

O despacho produz efeitos a 9 de Setembro de 2024, no que respeita à designação do presidente do conselho directivo do IPDJ, I. P., e a 2 de Setembro de 2024, quanto à designação dos restantes membros.

Ricardo Gonçalves tem uma Licenciatura em Economia – Universidade Lusíada de Lisboa (2000), e uma Pós-graduação em Actualização de Direito das Autarquias Locais – Instituto de Ciências Jurídico-Políticas na Faculdade de Direito de Lisboa (2004). Como percurso profissional foi presidente da Câmara Municipal de Santarém (2012-2024); Vogal do Conselho de Administração do CNEMA, Presidente da Mesa do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (2019-2021); Presidente do Conselho Directivo da Associação de Desenvolvimento das Serras de Aires e Candeeiros (2015-2017); Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, EM SA (2014-2019); Vice-Presidente da Mesa do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (2012-2020); Presidente Conselho Administração da Águas de Santarém EM SA (2012-2020); Presidente da Assembleia Geral da Resitejo (2010-2013); Vogal do Conselho de Administração da Parquiscalabis SA – Parque de Negócios de Santarém (2009-2017); Vereador Câmara Municipal de Santarém (2006-2012); Presidente da Junta de Freguesia de Azoia de Baixo (2002-2005); e Consultor na João Diogo Nogueira & Associados.

Leia também...

Campo de Futebol da Escola Superior Agrária vai ser requalificado

O Município de Santarém aprovou o projeto de execução da requalificação do Campo de Futebol da ESAS – Escola Superior Agrária de Santarém, em…

Câmara de Alcanena acusa Liga dos Bombeiros de “prepotência”

A Câmara de Alcanena criticou a “tentativa de interferência” da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) na comunicação entre as corporações de bombeiros do concelho…

Programa de Aceleração de Ideias da NERSANT arranca com participação de 30 empreendedores

É a partir da Startup Santarém que a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a dinamizar, desde o dia 25 de…

Bibliotecas promovem formação em novas tecnologias

As bibliotecas dos municípios associados da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão promover, a partir de fevereiro, ações de formação, ‘workshops’ e…