Durante todo o mês de Setembro, o atleta Ricardo Ribeiro propõe-se “unir Portugal na luta contra o cancro”.

Ricardo Ribeiro tem 40 anos e reside no Entroncamento. Pratica corrida, sendo atleta federado pelo Juventude Ilha Verde, e ciclismo onde e socio do Grupo de Cicloturismo Barquinhense sendo que a corrida e o seu desporto de eleição, tendo já completado algumas maratonas e também ultramaratonas.

Segundo Ricardo Ribeiro “este projecto nasceu no sentido de agradecer a todos os profissionais que diariamente trabalham na luta contra o cancro”, afirmou ao Correio do Ribatejo.

O objectivo passa por unir Portugal, a correr ou a pedalar, entre Lisboa, Sagres, Vila Real de Santo António, Bragança, Caminha e Lisboa, no sentido de angariar fundos para ajudar na luta contra o cancro.

A iniciativa começou no domingo, 1 de Setembro estando prevista durar ate ao próximo dia 30.

Todos os valores doados a esta causa serão colocados numa conta solidaria que no final será entregue na integra ao I.P.O.

“Neste contexto contactei diversas empresas no sentido de me patrocinarem, ajudando-me desta forma, nos gastos diários, como por exemplo combustível e suplementos alimentares, ficando desde já frisado que, se sobrar algum valor dos patrocínios, o mesmo também será doado.

Os patrocinadores desta causa, irão estar representados nas t-shirts usadas por mim no decorrer do evento bem como expostos nas páginas do mesmo. Para uma maior promoção do evento, irei convidar figuras conhecidas na área do atletismo e ciclismo a fim de apadrinharem o evento”, concluiu.

Leia também...

3ª Feira Multissectorial em Amiais de Baixo

Com 40 expositores e uma zona de restauração.

Protesto nacional de professores começa hoje em Lisboa, Setúbal e Santarém

Os professores iniciam hoje uma nova greve, que vai durar até quinta-feira…

Visitas guiadas recordam o comércio no centro histórico de Santarém

A exposição de rua ‘Vamos ver as montras’, que se encontra dispersa…
Foto de arquivo

MAI lamenta morte de militar da GNR em acidente de viação

O Ministério da Administração Interna (MAI) lamentou hoje a morte do militar…