O Subdiretor-Geral da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), Ricardo Segurado, foi nomeado pelo Governo para o Conselho de Administração da Agência Europeia do Controlo das Pescas (EFCA), com sede em Vigo, Espanha.

Licenciado em Direito e com vasta experiência na Administração Pública e na Gestão de Fundos Comunitários, Ricardo Segurado irá, assim, acumular ambas as funções.

A EFCA é uma agência especializada da União Europeia que tem como objetivo principal promover a pesca sustentável e garantir o cumprimento das políticas e regulamentações da pesca estabelecidas pela União Europeia, tendo sido criada em 2005.

Este organismo europeu desempenha um papel crucial na coordenação e cooperação entre os Estados membros da União Europeia no que diz respeito ao controlo, inspeção e aplicação das regras da pesca. A agência trabalha em estreita colaboração com as autoridades nacionais responsáveis pela fiscalização das atividades pesqueiras, auxiliando na monitorização e verificação do cumprimento das quotas de pesca, das medidas de conservação e gestão dos recursos pesqueiros e das regras de segurança no mar.

Leia também...

proTEJO vai “Vogar contra a indiferença”

O proTEJO – Movimento pelo Tejo vai realizar, no próximo dia 03 de Junho, o “10º Vogar contra a indiferença” e a Demonstração Ibérica…

Detida carteira suspeita de desviar correspondência para se apoderar de cartões de crédito

Uma mulher, carteira, foi detida ontem por suspeita de se ter apoderado de correspondência que continha cartões bancários de residentes em Salvaterra de Magos…

Município de Santarém leva animação às ruas da cidade no Desfile de Cabrestos e Campinos a Cavalo

O Município de Santarém, através do projeto Santarém Cultura, vai levar muita animação às ruas de Santarém abrilhantando o desfile de cabrestos e campinos…

Bispos reúnem-se em Fátima com compensações a vítimas de abuso na ordem de trabalhos

As compensações financeiras às vítimas de abusos no seio da Igreja Católica vão estar em destaque a partir de hoje, em Fátima, na Assembleia…