O Subdiretor-Geral da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), Ricardo Segurado, foi nomeado pelo Governo para o Conselho de Administração da Agência Europeia do Controlo das Pescas (EFCA), com sede em Vigo, Espanha.

Licenciado em Direito e com vasta experiência na Administração Pública e na Gestão de Fundos Comunitários, Ricardo Segurado irá, assim, acumular ambas as funções.

A EFCA é uma agência especializada da União Europeia que tem como objetivo principal promover a pesca sustentável e garantir o cumprimento das políticas e regulamentações da pesca estabelecidas pela União Europeia, tendo sido criada em 2005.

Este organismo europeu desempenha um papel crucial na coordenação e cooperação entre os Estados membros da União Europeia no que diz respeito ao controlo, inspeção e aplicação das regras da pesca. A agência trabalha em estreita colaboração com as autoridades nacionais responsáveis pela fiscalização das atividades pesqueiras, auxiliando na monitorização e verificação do cumprimento das quotas de pesca, das medidas de conservação e gestão dos recursos pesqueiros e das regras de segurança no mar.

Leia também...

Autárquicas: Chega garante oposição “construtiva” em Santarém e rejeita acordos com AD e PS

O cabeça de lista do Chega à Câmara de Santarém afirmou que o partido aceita o resultado das eleições autárquicas apesar de ter ficado…

Centro Social de Abrã dinamiza projecto de combate ao isolamento dos idosos

O Centro Social Paroquial Santa Margarida de Abrã (Santarém) combate o isolamento social dos idosos com o projecto ‘Semear Afectos’, onde se criam “produtos…

Rio Maior assinalou Dia Internacional da Paz

Rio Maior assinalou o Dia Internacional da Paz com música e desenhos pela paz, numa iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior que contou…

Ana Sofia Ligeiro escolhida pela distrital de Santarém do BE para liderar lista às legislativas

A distrital de Santarém do Bloco de Esquerda escolheu a geógrafa Ana Sofia Ligeiro para liderar a lista do partido pelo círculo eleitoral de…