O Subdiretor-Geral da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), Ricardo Segurado, foi nomeado pelo Governo para o Conselho de Administração da Agência Europeia do Controlo das Pescas (EFCA), com sede em Vigo, Espanha.

Licenciado em Direito e com vasta experiência na Administração Pública e na Gestão de Fundos Comunitários, Ricardo Segurado irá, assim, acumular ambas as funções.

A EFCA é uma agência especializada da União Europeia que tem como objetivo principal promover a pesca sustentável e garantir o cumprimento das políticas e regulamentações da pesca estabelecidas pela União Europeia, tendo sido criada em 2005.

Este organismo europeu desempenha um papel crucial na coordenação e cooperação entre os Estados membros da União Europeia no que diz respeito ao controlo, inspeção e aplicação das regras da pesca. A agência trabalha em estreita colaboração com as autoridades nacionais responsáveis pela fiscalização das atividades pesqueiras, auxiliando na monitorização e verificação do cumprimento das quotas de pesca, das medidas de conservação e gestão dos recursos pesqueiros e das regras de segurança no mar.

Leia também...

Imprensa Cristã contra não publicação nos jornais regionais de candidaturas ao Portugal 2030

 A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) aprovou um voto de protesto pela publicação do decreto-lei que dispensa da publicação obrigatória nos jornais…

Câmara de Santarém lança novo concurso de 4,5 ME para construir academia de futebol

A Câmara de Santarém lançou um novo concurso para a construção da academia de futebol no valor de 4,5 milhões de euros, mais um…

Dispositivo Especial de Combate a Incêndios de Almeirim em alerta máximo

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, apelou, na passada sexta-feira, à responsabilidade cívica para evitar o risco de incêndios no país, salientando…

Museu de Abril e dos Valores Universais apresentado na Assembleia da República

O Município de Santarém apresentou na quinta-feira, dia 10 de Outubro, o projecto MAVU – Museu de Abril e dos Valores Universais, na Assembleia…