O município de Rio Maior celebrou o 186º aniversário de elevação a concelho, no domingo, 6 de Novembro.

A sessão solene, evocativa da efeméride, decorreu durante a manhã no Cineteatro Municipal, que contou com as homenagens aos colaboradores do município com 30 anos de serviço, aos que se aposentaram durante este ano e com a entrega das medalhas de honra do município.

A associação “Amigos da Floresta” da freguesia de S. Sebastião, a empresa de materiais de construção civil “O Polícia” e João Levezinho, ex-mecânico e uma das principais figuras do associativismo riomaiorense foram condecorados com a medalha de mérito: grau prata. António Arribança, advogado e antigo presidente da Assembleia Municipal, foi condecorado com a medalha de mérito e honra.

A sessão contou ainda com intervenções da actual presidente da Assembleia Municipal, Isaura Morais, e do presidente da Câmara, Filipe Santana Dias, em que ambos mostraram que Rio Maior é um concelho de olhos postos no futuro, que se está a preparar para enfrentar as dificuldades económicas e sociais que se aproximam.

As comemorações seguiram depois para o Parque 25 de Abril para homenagear os riomaiorenses falecidos na Grande Guerra e a S. Nuno de Santa Maria.

Leia também...

Pesado derruba pórtico de limitação de altura e interdita trânsito na Ponte D. Amélia

O condutor do pesado terá sido traído pelo GPS.

Bispo lamenta que mensagem da “alegria do Natal” contraste com o que se passa em Belém

O bispo de Santarém pediu aos diocesanos que saibam dar “significado” à…

Tejo foi mote para seis interpretações extraordinárias

A prova de Expressão e Comunicação, que decorreu no auditório Luís Eugénio…

Julgamento de Tancos recomeça com arguidos a refutarem acordo com João Paulino

 Os arguidos do processo de Tancos que prestaram hoje declarações complementares no…