O município de Rio Maior celebrou o 186º aniversário de elevação a concelho, no domingo, 6 de Novembro.

A sessão solene, evocativa da efeméride, decorreu durante a manhã no Cineteatro Municipal, que contou com as homenagens aos colaboradores do município com 30 anos de serviço, aos que se aposentaram durante este ano e com a entrega das medalhas de honra do município.

A associação “Amigos da Floresta” da freguesia de S. Sebastião, a empresa de materiais de construção civil “O Polícia” e João Levezinho, ex-mecânico e uma das principais figuras do associativismo riomaiorense foram condecorados com a medalha de mérito: grau prata. António Arribança, advogado e antigo presidente da Assembleia Municipal, foi condecorado com a medalha de mérito e honra.

A sessão contou ainda com intervenções da actual presidente da Assembleia Municipal, Isaura Morais, e do presidente da Câmara, Filipe Santana Dias, em que ambos mostraram que Rio Maior é um concelho de olhos postos no futuro, que se está a preparar para enfrentar as dificuldades económicas e sociais que se aproximam.

As comemorações seguiram depois para o Parque 25 de Abril para homenagear os riomaiorenses falecidos na Grande Guerra e a S. Nuno de Santa Maria.

Leia também...

Monumentos passam a estar abertos todos os dias em Santarém

“Hoje é um dia histórico para Santarém”, foi assim que Ricardo Gonçalves,…

Coruche atribui 60 bolsas de estudo

Decorreu esta tarde, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho de…

Torres Novas aprova concurso para empreitada da reabilitação da Calçada António Nunes, Largo Terreiro da Cruz e Rua dos Ferreiros

Na reunião ordinária privada de 2 de Outubro, a Câmara Municipal de…

Gastronomia: A partir de hoje são 10 dias para “descobrir Santarém enquanto prova Portugal”

Santarém celebra Gastronomia com estrelas Michelin A 38ª edição mais antigo festival…