A Avenida 13 de Julho, na cidade de Rio Maior, foi o palco escolhido para a realização de um simulacro de acidente rodoviário, no passado sábado, 25 de Novembro.

O exercício, promovido pelo Bombeiros Voluntários de Rio Maior, envolveu cerca de 80 meios humanos e 25 veículos oriundos de 13 entidades de Proteção Civil, e teve como principal objectivo testar, em ambiente simulado, procedimentos de nível tático, operacional e estratégico, criando oportunidades de melhoria no planeamento da resposta a situações de acidente grave, contando ainda com a importante colaboração de 21 voluntários para o desempenho de papel de vítimas, pertencentes ao Agrupamento 403 de Escuteiros de Rio Maior, à H2O Associação de Jovens de Arrouquelas e estagiários do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

Estiveram envolvidos neste exercício, na modalidade Live Excercise, 2 elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil da CMRM, 3 elementos da Unidade de Obras Públicas da CMRM, 1 elemento do Gabinete de Comunicação da CMRM e 71 Agentes de Proteção Civil pertencentes ao CBV Alcanede, CBV Alcoentre, CBV Azambuja, CBV Benedita, CBV Caldas da Rainha, CBV Pernes, CBV Rio Maior, CBV Santarém, GNR- Posto Territorial de Rio Maior, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Rio Maior, equipa da VMER de Santarém, e equipa da SIV de Alcobaça.

Leia também...

Romagem ao cemitério em Alpiarça para prestar homenagem aos Bombeiros falecidos

No dia de todos os Santos, dia 1 de Novembro, realizou-se a…

Homem preso preventivamente por agredir e ameaçar de morte ex-companheira em Santarém

Suspeito tinha antecedentes pelo mesmo tipo de ilícito.

2.ª Edição do Festival de Fanzines e Banda Desenhada de Alpiarça promove a Arte e a Criatividade na região centro

A Câmara Municipal de Alpiarça, em parceria com a “Associação Tentáculo”, vão…

Exposição de fotografia sobre o Arneiro das Milhariças na Sala de Leitura Bernardo Santareno

A exposição de fotografia “Arneiro Lovers”, de Óscar Rodrigues, foi inaugurada domingo…