A cidade de Rio Maior conta, desde o passado sábado, dia 26, com um novo espaço de lazer. Com a abertura do Parque do Rio, que se estende ao longo da Avenida dos Combatentes, surge também a requalificada Villa Romana de Rio Maior, um espaço de enorme interesse arqueológico que finalmente irá ter a dignidade que há muito lhe era devida.

Para além da Villa Romana de Rio Maior, os riomaiorenses, e todos aqueles que visitarem o Parque do Rio, poderão desfrutar de um espaço ao ar livre que contempla zonas de passeio, parques infantis, zonas de pic nic, um anfiteatro, várias pontes, zonas verdes e um contacto constante com o rio Maior.

Com a conclusão destas duas obras fica agora a faltar a requalificação do importante espaço “Moagem Maria Celeste”, um edifício histórico situado no centro do Parque e cuja intervenção já está em andamento.

A inauguração teve lugar com uma pequena cerimónia que contou com a presença do presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva, do presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva, da deputada da Assembleia da República, Isaura Morais, do presidente da Assembleia Municipal, António Arribança, de representantes da Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do concelho, que se juntaram ao presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, membros do seu executivo e restantes convidados para uma visita a este novo espaço de lazer que vai trazer uma nova vida àquela zona da cidade e uma renovada relação com o rio que lhe dá nome.

Leia também...

Atleta de Almeirim pedala até ao topo do Kilimanjaro em aventura solidária

Pedro Bento, que partiu de bicicleta no dia 01 de Julho do Cabo das Agulhas, na África do Sul, chegou a 21 de Agosto…

Governo quer atenuar dificuldade de alguns municípios criarem receitas próprias

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, defendeu hoje na Pampilhosa da Serra a necessidade de medidas ao…

Tomar aposta na literacia alimentar para fazer regressar clientes ao Mercado Municipal

Promover a literacia alimentar, os produtos locais e o Mercado Municipal de Tomar são os objetivos da ação ‘Mercado, É Aqui!’, um projeto da…

“Sabores e Saberes” marcam os 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia em Santarém

Este ano, face à evolução da pandemia, não se realiza o Festival Nacional de Gastronomia. Contudo, a Câmara de Santarém e a empresa Viver…