O IV Congresso Internacional do Sal realiza-se em Rio Maior, a partir de hoje e até 19 de maio, e vai debater a geologia, a exploração e a valorização deste mineral, anunciou a organização.

Numa nota de imprensa, a organização refere que, pela primeira vez, Portugal será o anfitrião desta iniciativa, depois de as edições anteriores terem sido realizadas em território espanhol.

A programação inclui congressos com o tema genérico “Exploração Histórica do Sal: Um Mineral Comestível” e estão previstas conversas e debates sobre vários temas relacionados com este mineral, como “A geologia do sal, ambiente e conservação das salinas”, a “Arqueologia do sal”, a “História do sal” e a “Valorização de salinas”.

Este congresso resulta da organização conjunta da Sociedad Española para la Defensa del Patrimonio Geológico y Minero e da Sociedad Española de Historia de la Arqueología, com o patrocínio da Câmara Municipal de Rio Maior.

Leia também...

Rede de Museus do Médio Tejo reuniu em Tomar

Realizou-se em Tomar, a 28 de Março, Dia Nacional dos Centros Históricos, a 26ª reunião da Rede Museus de Médio Tejo (RMMT), tendo os…

Lisboa e Vale do Tejo absorve quase 40% das vagas para necessidades permanentes nas urgências

Mais de uma em cada três vagas para recém-especialistas identificadas como necessidades permanentes nos serviços de urgência no Serviço Nacional de Saúde são em…

Camané e Mário Laginha ao vivo em Azambuja

Camané e Mário Laginha vão actuar no próximo dia 2 de Setembro, a partir das 21h30, na Praça do Município, em Azambuja. O fadista…

Câmara de Santarém lança concursos para regeneração do centro histórico e qualificação do património

A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, dia 20 de Julho, em reunião do executivo, o lançamento do concurso público para contratação da empreitada…