O IV Congresso Internacional do Sal realiza-se em Rio Maior, a partir de hoje e até 19 de maio, e vai debater a geologia, a exploração e a valorização deste mineral, anunciou a organização.

Numa nota de imprensa, a organização refere que, pela primeira vez, Portugal será o anfitrião desta iniciativa, depois de as edições anteriores terem sido realizadas em território espanhol.

A programação inclui congressos com o tema genérico “Exploração Histórica do Sal: Um Mineral Comestível” e estão previstas conversas e debates sobre vários temas relacionados com este mineral, como “A geologia do sal, ambiente e conservação das salinas”, a “Arqueologia do sal”, a “História do sal” e a “Valorização de salinas”.

Este congresso resulta da organização conjunta da Sociedad Española para la Defensa del Patrimonio Geológico y Minero e da Sociedad Española de Historia de la Arqueología, com o patrocínio da Câmara Municipal de Rio Maior.

Leia também...

Investigador do Cartaxo recebe Prémio Mário Soares da Fundação EDP

O trabalho “Refugiados espanhóis em Portugal: entre a repressão policial e a solidariedade popular (1936-1939”, de Fábio Alexandre Faria, investigador do Centro de Investigação…

Apresentação dos programas Aldeia Segura e Pessoas Seguras em Pedrogão, Torres Novas

No passado dia 11 de Junho, na Junta de Freguesia de Pedrógão, o Município de Torres Novas, através do Serviço Municipal de Protecção Civil,…

Salgueiro Maia homenageado com a Chave de Honra da Cidade de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa atribuiu esta terça-feira, 1 de Julho, a título póstumo, a Chave de Honra da Cidade a Salgueiro Maia, símbolo…

Fogo de Alcanede consumiu mais de 200 hectares com estragos em habitações – bombeiros

O incêndio que deflagrou na terça-feira em Alcanede, concelho de Santarém, consumiu mais de 200 hectares de eucaliptal, afectou uma exploração pecuária e causou danos em…