O IV Congresso Internacional do Sal realiza-se em Rio Maior, a partir de hoje e até 19 de maio, e vai debater a geologia, a exploração e a valorização deste mineral, anunciou a organização.

Numa nota de imprensa, a organização refere que, pela primeira vez, Portugal será o anfitrião desta iniciativa, depois de as edições anteriores terem sido realizadas em território espanhol.

A programação inclui congressos com o tema genérico “Exploração Histórica do Sal: Um Mineral Comestível” e estão previstas conversas e debates sobre vários temas relacionados com este mineral, como “A geologia do sal, ambiente e conservação das salinas”, a “Arqueologia do sal”, a “História do sal” e a “Valorização de salinas”.

Este congresso resulta da organização conjunta da Sociedad Española para la Defensa del Patrimonio Geológico y Minero e da Sociedad Española de Historia de la Arqueología, com o patrocínio da Câmara Municipal de Rio Maior.

Leia também...

“O planeamento hospitalar é uma área muito complexa”

Tatiana Silvestre, administradora hospitalar, é desde Junho de 2019 directora do Serviço de Gestão e Planeamento, onde se integra a Unidade Local de Gestão…

“Temos um inimigo terrível, que é a desmemória”

Vítor Serrão é um dos grandes desbravadores da História da Arte em Portugal, disciplina que começou a ganhar força no País a partir dos…

Pegadas de dinossáurios descobertas em Torres Novas tornadas públicas

Pegadas de dinossáurios com cerca de 168 milhões de anos e descobertas há duas décadas numa pedreira desactivada em Pedrógão, concelho de Torres Novas,…

Médio Tejo com 150 ME de euros para 1.132 habitações a custo acessível

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo assinou com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) um protocolo que prevê um investimento próximo…