O IV Congresso Internacional do Sal realiza-se em Rio Maior, a partir de hoje e até 19 de maio, e vai debater a geologia, a exploração e a valorização deste mineral, anunciou a organização.

Numa nota de imprensa, a organização refere que, pela primeira vez, Portugal será o anfitrião desta iniciativa, depois de as edições anteriores terem sido realizadas em território espanhol.

A programação inclui congressos com o tema genérico “Exploração Histórica do Sal: Um Mineral Comestível” e estão previstas conversas e debates sobre vários temas relacionados com este mineral, como “A geologia do sal, ambiente e conservação das salinas”, a “Arqueologia do sal”, a “História do sal” e a “Valorização de salinas”.

Este congresso resulta da organização conjunta da Sociedad Española para la Defensa del Patrimonio Geológico y Minero e da Sociedad Española de Historia de la Arqueología, com o patrocínio da Câmara Municipal de Rio Maior.

Leia também...

Petições exigem melhor serviço de internet em S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira

Moradores da União de Freguesias de São Vicente do Paul e Vale de Figueira subscreveram duas petições a reclamar das operadoras de telecomunicações reivindincando…

Santarém sob aviso amarelo devido a vento forte

Mais de 40 ocorrências foram registadas desde as 00:00 de hoje, a maioria nas regiões do Norte e Centro, devido ao mau tempo, segundo…

Autarca de Mação lamenta destruição dos novos passadiços de Ortiga

O presidente da Câmara Municipal de Mação afirmou hoje que foi com tristeza que constatou no local o elevado grau de destruição dos passadiços…

Chamusca distinguida como “Município Amigo do Desporto”

O Município da Chamusca foi distinguido como “Município Amigo do Desporto 2018”, uma distinção atribuída pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto – APOGESD,…