O IV Congresso Internacional do Sal realiza-se em Rio Maior, a partir de hoje e até 19 de maio, e vai debater a geologia, a exploração e a valorização deste mineral, anunciou a organização.

Numa nota de imprensa, a organização refere que, pela primeira vez, Portugal será o anfitrião desta iniciativa, depois de as edições anteriores terem sido realizadas em território espanhol.

A programação inclui congressos com o tema genérico “Exploração Histórica do Sal: Um Mineral Comestível” e estão previstas conversas e debates sobre vários temas relacionados com este mineral, como “A geologia do sal, ambiente e conservação das salinas”, a “Arqueologia do sal”, a “História do sal” e a “Valorização de salinas”.

Este congresso resulta da organização conjunta da Sociedad Española para la Defensa del Patrimonio Geológico y Minero e da Sociedad Española de Historia de la Arqueología, com o patrocínio da Câmara Municipal de Rio Maior.

Leia também...

Bertino Coelho Martins – Tempo de saudade…

Bertino Coelho Martins nasceu a 15 de Novembro de 1927 na freguesia das Lapas, no concelho de Torres Novas, tendo ali completado o ensino…

GNR desmantela esquema de burlas na Chamusca

A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou na quarta-feira, 18 de Agosto, um esquema de burlas na Chamusca, onde apreendeu material diverso e um homem…

ProTejo apresenta reservas e pede chumbo ao pedido de licenciamento ambiental da Celtejo

O movimento “proTEJO – Movimento Pelo Tejo” tomou conhecimento de estar em consulta pública o pedido de Licenciamento Ambiental referente ao o processo de…

“No próximo ano continuarei, orgulhosamente, a ser o treinador da AD Fazendense”

José Miguel Dias conseguiu, no primeiro ano como treinador sénior alcançar objectivos importantes, levando a equipa do Fazendense ao 3º lugar no campeonato, e…