Realizou-se no sábado, dia 6 de Maio, o 30º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha, prova que mais uma vez integra o restrito grupo de competições do World Athletics Challenge – Race Walking da World Athletics.

As ruas centrais da cidade de Rio Maior voltaram a receber alguns dos melhores atletas do mundo, proporcionando mais um espectáculo de grande competitividade.

O Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, SA e do Clube de Natação de Rio Maior, contando com o importante apoio da Associação de Atletismo de Santarém, da World Athletics. Conta igualmente com o importante apoio de várias entidades e empresas da região.

A prova de 20 kms na vertente feminina foi ganha por Jiayu Yang, da China, sendo a prova masculina ganha por Brian Daniel Pintado, do Equador.

Depois de um conjunto de provas bem disputadas os resultados finais foram os seguintes:

20 Int. Kms Fem:

1 – Jiayu Yang – China

2 – Shijie Qieyang – China

3 – Liujing Yang China

20 Int. Kms Masc:

1 – Brian Daniel Pintado – Equador

2 – Caio Bonfim – Brasil

3 – Toshikazu Yamanishi – Japão

Melhores Portugueses:

1 – João Vieira

2 – Rui Coelho

3 – Hélder Santos

Melhores Portuguesas:

1 – Ana Cabecinha

2 – Inês Mendes

3 – Carolina Costa

Leia também...

Aldeia Natal de Santa Cita regressa com três dias de magia e tradição

A Aldeia Natal de Santa Cita, no concelho de Tomar, regressa de sexta-feira a domingo, e vai transformar a localidade num mundo encantado, com…

Performance de dança “Está Visto”, no Teatro Sá da Bandeira de Santarém

A performance de dança “Está Visto” do encenador e artista João dos Santos Martins sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira de Santarém,…

Governo prevê 6 ME para candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal

Os concelhos mais afectados por fogos rurais neste ano vão poder apresentar candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal para reparar infraestruturas públicas, prevendo o…

ProTEJO lamenta perda de “oportunidade única” para caudais ecológicos

O Movimento proTEJO criticou hoje o acordo assinado entre os governos de Portugal e Espanha para caudais diários no rio Tejo, considerando que se…