Realizou-se no sábado, dia 6 de Maio, o 30º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha, prova que mais uma vez integra o restrito grupo de competições do World Athletics Challenge – Race Walking da World Athletics.

As ruas centrais da cidade de Rio Maior voltaram a receber alguns dos melhores atletas do mundo, proporcionando mais um espectáculo de grande competitividade.

O Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, SA e do Clube de Natação de Rio Maior, contando com o importante apoio da Associação de Atletismo de Santarém, da World Athletics. Conta igualmente com o importante apoio de várias entidades e empresas da região.

A prova de 20 kms na vertente feminina foi ganha por Jiayu Yang, da China, sendo a prova masculina ganha por Brian Daniel Pintado, do Equador.

Depois de um conjunto de provas bem disputadas os resultados finais foram os seguintes:

20 Int. Kms Fem:

1 – Jiayu Yang – China

2 – Shijie Qieyang – China

3 – Liujing Yang China

20 Int. Kms Masc:

1 – Brian Daniel Pintado – Equador

2 – Caio Bonfim – Brasil

3 – Toshikazu Yamanishi – Japão

Melhores Portugueses:

1 – João Vieira

2 – Rui Coelho

3 – Hélder Santos

Melhores Portuguesas:

1 – Ana Cabecinha

2 – Inês Mendes

3 – Carolina Costa

Leia também...

150 Professores participam no II Encontro da CPCJ

A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém promoveu ontem, dia 7 de setembro, o II Encontro “Conhecer para proteger…

Associação que apoia doentes de Alzheimer tem mais pedidos de ajuda mas menos capacidade de resposta

O Núcleo do Ribatejo da Associação Alzheimer Portugal diz estar “no limite da capacidade”, numa altura em que regista um aumento de pedidos de…

Espetáculo de Stand Up Comedy com António Raminhos no Entroncamento

No dia 6 de Julho, pelas 22h00, António Raminhos sobe ao palco do Centro Cultural do Entroncamento, trazendo à cidade “O Melhor do Pior”,…

Startup de Santarém vai desenvolver aplicação para detectar doenças através de ‘selfie’ em Santarém

Um biocientista indiano apresentou hoje, na Startup de Santarém, uma aplicação que, com uma ‘selfie’, detecta potenciais doenças, a qual quer produzir e comercializar…