O Rio Sorraia transbordou as suas margens junto à Vila de Coruche, esta sexta-feira, 5 de Fevereiro, obrigando ao corte do trânsito em algumas estradas subjacentes.

A água do rio, que atravessa o concelho de Coruche, alagou os campos na margem esquerda e obrigou ao corte do trânsito na Estrada de Meias, em Coruche, no CM H entre Fajarda e Biscainho (Estrada do Rebolo) e no CM-1427 entre Fajarda e Raposeira (Estrada da Amieira).

A situação deve-se ao aumento da precipitação que tem ocorrido nos últimos dias na região do Alentejo.

FOtos: CM Coruche
Leia também...

PS vence eleições autárquicas intercalares com maioria absoluta em freguesia de Abrantes

O Partido Socialista (PS) venceu com maioria absoluta as eleições intercalares realizadas na União de Freguesias de Alvega e Concavada, no concelho de Abrantes,…

‘Manecas’, Manuel Ferreira, o artesão de Santarém que leva o bunho a Osaka

Aos 70 anos, Manuel Ferreira prepara-se para representar Portugal na Expo de Osaka 2025, este mês, levando consigo várias peças em bunho e uma…

Quase 10 mil crimes e 17 detidos por abandono e maus-tratos a animais em cinco anos

As polícias detiveram 17 pessoas por abandono ou maus-tratos a animais de companhia e registaram quase 10.000 crimes nos últimos cinco anos. As 17…

Com liderança de Ceia da Silva, novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo tomaram posse hoje

Os novos órgãos sociais da Turismo do Alentejo / Ribatejo – liderados por António Ceia da Silva, após a eleição do passado dia 12…