A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira inaugurou no passado domingo, 22 de Setembro, o percurso pedestre “Rota das Oliveiras”, na localidade de São Vicente do Paúl.

A “Rota das Oliveiras” teve na sua primeira edição a participação de um grupo de pessoas que vislumbraram, por entre paisagens de olival e muitas outras espécies, a natureza a mostrar a sua melhor forma. Desde o Rio Alviela, ao aqueduto centenário, fonte antiquíssima a lagar de azeite, foi uma caminhada bem completa, que iniciou e terminou na Villa Campus, na Corredoura, e parou nas Comeiras de Baixo para visitar todos os recantos do lagar Agri-Mendes e degustar três tipos diferentes de azeite embebidos em pão caseiro quente.

Devido ao sucesso conseguido, através da organização, do ambiente de proximidade e boa disposição que se vivenciou no evento, a Decathlon e a Villa Campus convidaram a União de Freguesias e a Comissão Social de Freguesia da mesma para continuarem a parceria, alargando o número de rotas e de caminhadas.

A União de Freguesias promete em breve divulgar a data da próxima caminhada, desta vez em Vale de Figueira.

Susana Veiga Branco, responsável pela gestão do evento, avança que “o evento destacou-se por algo que pretendemos sempre, um ambiente de  proximidade e confraternização pura, que se sente quando olhamos para cada pessoa. E isso aconteceu de facto. Assim, sentimo-nos motivados a continuar e por isso mesmo e porque as pessoas nos pediram mais caminhadas outra rota já está a ser pensada, também com a participação das mesmas entidades e alargando ainda o âmbito, mas essa só lá mais para a frente será desvendada, uma vez que ainda está em processo de desenvolvimento.”

Leia também...

Pedro Brandão apresentado como novo treinador do GD Samora Correia

O Grupo Desportivo de Samora Correia apresentou Pedro Brandão no dia 12 de Abril, como novo treinador da equipa sénior do GD Samora Correia…

Campeonato de râguebi pode parar por falta de verbas do IPDJ

O campeonato português de râguebi pode ser interrompido se o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) não vir reforçadas as verbas para apoiar…

Clube de Canoagem Scalabitano no top 30 do Campeonato Nacional de Velocidade

O Clube de Canoagem Scalabitano classificou-se na 27ª posição entre 52 clubes representados no Campeonato Nacional de Velocidade que decorreu no Centro de Alto…

Plantel e equipa técnica do Vilafranquense ameaça parar devido a ordenados em atraso

O plantel e a equipa técnica do Vilafranquense, da II Liga portuguesa de futebol, ameaçaram parar a actividade caso não sejam regularizados os ordenados…