A Companhia das Lezírias, situada no km 20 da EN118, recebeu no passado dia 1 de Setembro, a apresentação oficial da Tejo Wine Route 118 (TWR118).

Esta é uma iniciativa da Rota dos Vinhos do Tejo, desenvolvida em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e com o apoio da Turismo do Alentejo e do Ribatejo, que visa alavancar o enoturismo, promovendo o território e os vinhos da região.

Segundo Luís de Castro, presidente da CVR Tejo, esta rota inclui 14 produtores associados da Comissão Vitivinícola e o grande objectivo é de despertar o interesse dos mesmos neste tipo de turismo.

David Ferreira, enólogo da Companhia das Lezírias, destacou a importância da aposta da CVR Tejo na casta Fernão Pires e apresentou a oferta única que a maior empresa agrícola do estado oferece aos seus visitantes.

Recorde-se que a Nacional 118 foi construída para ser a Marginal de toda a margem esquerda do rio Tejo, desde a fronteira, em Marvão, até ao imponente estuário, na capital. A Sul do Tejo, é uma estrada estratégica para o país e, em particular, para a região dos Vinhos do Tejo.

Leia também...

Município da Chamusca aprova regime de isenção de IMI para associações e colectividades

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou por unanimidade uma proposta do Presidente…

Município abre discussão pública da proposta de Revisão do PDM de Santarém

O Executivo Municipal deliberou, por unanimidade, na reunião extraordinária de 27 de…

Município de Santarém e Agrupamento de Escolas do Concelho criam Rede de Bibliotecas

No âmbito da criação de uma Rede de Bibliotecas de Santarém (RBS),…

Município de Santarém atribui 808 mil euros de verba para obras em diversas Freguesias

O Executivo Municipal deliberou a atribuição de apoios financeiros no valor global…