A Companhia das Lezírias, situada no km 20 da EN118, recebeu no passado dia 1 de Setembro, a apresentação oficial da Tejo Wine Route 118 (TWR118).

Esta é uma iniciativa da Rota dos Vinhos do Tejo, desenvolvida em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e com o apoio da Turismo do Alentejo e do Ribatejo, que visa alavancar o enoturismo, promovendo o território e os vinhos da região.

Segundo Luís de Castro, presidente da CVR Tejo, esta rota inclui 14 produtores associados da Comissão Vitivinícola e o grande objectivo é de despertar o interesse dos mesmos neste tipo de turismo.

David Ferreira, enólogo da Companhia das Lezírias, destacou a importância da aposta da CVR Tejo na casta Fernão Pires e apresentou a oferta única que a maior empresa agrícola do estado oferece aos seus visitantes.

Recorde-se que a Nacional 118 foi construída para ser a Marginal de toda a margem esquerda do rio Tejo, desde a fronteira, em Marvão, até ao imponente estuário, na capital. A Sul do Tejo, é uma estrada estratégica para o país e, em particular, para a região dos Vinhos do Tejo.

Leia também...

Município de Torres Novas galardoado com Prémio Geoconservação

O Município de Torres Novas foi galardoado com o Prémio Geoconservação 2024, pela ProGEO – Associação Europeia para a Conservação do Património Geológico, pelo…

Santarém solidária com povo ucraniano (c/vídeo)

Centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade.

Recuperação da atividade cirúrgica evidencia-se na ULS Médio Tejo durante o primeiro semestre de 2024

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) registou, nos primeiros seis meses do ano, uma sustentada recuperação assinalável da atividade…

Chamusca recebe concerto “Casa Pia no Coração do Ribatejo”

O cineteatro da Chamusca recebe, no sábado, a Orquestra do Ensino Integrado de Música da Casa Pia, no primeiro concerto que os alunos que…