Rúben Vitorino venceu a 9ª etapa Circuito Nacional de Footgoolf na categoria de seniores (+45 anos), ficando 2 pontapés abaixo do par, um registo que vale ao atleta o primeiro posto na corrida à revalidação do título de campeão nacional.

Na competição reazliada no passado dia 11 de Julho, em Torres Vedras, o veterano azul e branco arrecadou ainda o troféu “Nearest to the pin” (“Melhor aproximação”).

Já na classificação por equipas, o Vitória Clube de Santarém classificou-se na segunda posição, fruto de ter colocado quatro atletas no “Top 15”: Nelson Pires (4.º lugar, 5 pontapés abaixo do par) foi o melhor vitoriano do dia, mantendo impressionante regularidade, seguindo-se Pedro Lourenço (9.º, -3), Vasco Jorge (11.º, -3) e Rúben Vitorino (14.º, -2).

A equipa vitoriana segue, neste momento, na vice-liderança daquela que é a maior competição nacional da modalidade, encarando com expectativa e máxima ambição o decisivo duplo compromisso que se avizinha em Agosto, na cidade de Viseu.

Quanto à categoria feminina, Sandra Gonçalves (5.º posto) e Filomena Alcobaça (6.º) não lograram repetir a habitual ascensão ao pódio, numa prestação que, no entanto, não hipoteca as aspirações das duas vitorianas, que seguem no 3.º e 2.º lugares da geral, respectivamente.

Para além destes atletas, competiram ainda Renato Bento (26º); César Piedade (33º); Vítor Duarte (35º); André Bento (38º); Artur Fernandes (63º); Marcial Albuquerque (73º); Renato Pinto (75º); Jorge Cunha (78º) e Ricardo Pereirinha (83º), num total de 122 atletas.

Leia também...

Ciclista Maria Martins vice-campeã europeia sub-23 de eliminação

Poucos dias depois dos Jogos Olímpicos.

Árbitro ribatejano nomeado para jogo da Liga dos Campeões

O árbitro João Bento, da Associação de Futebol de Santarém, foi nomeado pela UEFA, para integrar a equipa de arbitragem do jogo entre o…

Seniores vitorianos vencem Nacional da Madeira

Começou, no domingo, mais uma aventura do Vitória Clube de Santarém na Taça Nacional de Futsal de Seniores Masculinos: na estreia na presente edição…

Seis atletas do Vitória de Santarém representam Portugal no campeonato da Europa de Footgolf

Seis atletas da secção de Footgolf do Vitória Clube de Santarém que irão representar Portugal no próximo campeonato da Europa da modalidade, o Euro…