Rúben Vitorino venceu a 9ª etapa Circuito Nacional de Footgoolf na categoria de seniores (+45 anos), ficando 2 pontapés abaixo do par, um registo que vale ao atleta o primeiro posto na corrida à revalidação do título de campeão nacional.
Na competição reazliada no passado dia 11 de Julho, em Torres Vedras, o veterano azul e branco arrecadou ainda o troféu “Nearest to the pin” (“Melhor aproximação”).
Já na classificação por equipas, o Vitória Clube de Santarém classificou-se na segunda posição, fruto de ter colocado quatro atletas no “Top 15”: Nelson Pires (4.º lugar, 5 pontapés abaixo do par) foi o melhor vitoriano do dia, mantendo impressionante regularidade, seguindo-se Pedro Lourenço (9.º, -3), Vasco Jorge (11.º, -3) e Rúben Vitorino (14.º, -2).
A equipa vitoriana segue, neste momento, na vice-liderança daquela que é a maior competição nacional da modalidade, encarando com expectativa e máxima ambição o decisivo duplo compromisso que se avizinha em Agosto, na cidade de Viseu.
Quanto à categoria feminina, Sandra Gonçalves (5.º posto) e Filomena Alcobaça (6.º) não lograram repetir a habitual ascensão ao pódio, numa prestação que, no entanto, não hipoteca as aspirações das duas vitorianas, que seguem no 3.º e 2.º lugares da geral, respectivamente.
Para além destes atletas, competiram ainda Renato Bento (26º); César Piedade (33º); Vítor Duarte (35º); André Bento (38º); Artur Fernandes (63º); Marcial Albuquerque (73º); Renato Pinto (75º); Jorge Cunha (78º) e Ricardo Pereirinha (83º), num total de 122 atletas.