A equipa sénior do Rugby Clube de Santarém (RCS) teve, na primeira jornada do campeonato, uma deslocação ao sempre difícil campo do Vila da Moita.

Nota disso foi o resultado ao intervalo, em que o nervosismo inicial e o forte vento contra que se fazia sentir, fez com que os escalabitanos saíssem para o balneário a perder por 10-03.

Na 2ª parte o forte ritmo que os ‘cavaleiros’ de Santarém imprimiram ao jogo, obrigou o Rugby Vila da Moita a recuar e permitiu que a pressão do RCS se traduzisse em pontos.

Dessa forma o Rubgy Clube de Santarém acabou por trazer uma vitória expressiva para casa (10-39) conseguindo desta forma um importante ponto bónus e colocando a equipa escalabitana a liderar a tabela classificativa.

Já os jovens dos escalões sub 16 e sub 18 não tiveram a mesma sorte. Ambos defrontaram as poderosas equipas do Belenenses, que garantiram vitórias claras frente aos escalabitanos, que iniciaram o campeonato das equipas jovens, com algumas caras novas. Os Sub 16 perderam por 3-26 e os Sub 18 por 7-66.

No fim-de-semana teve ainda lugar em Caldas da Rainha o Torneio de Abertura dos SUB 14, onde os cavaleiros estiveram presentes com duas equipas que trouxeram três derrotas e três vitórias.

Leia também...

Ateneu Artístico Cartaxense conquista títulos nacionais em Viana do Castelo

O Ateneu Artístico Cartaxense esteve em destaque no Campeonato Nacional de Trampolim e Trampolim Sincronizado, realizado no passado fim de semana, em Viana do…

Miguel Arsénio sagra-se campeão nacional de Trail Ultra

Atleta residente em Paço dos Negros, concelho de Almeirim.

Adiado grande prémio de Rio Maior de marcha

 O grande prémio internacional de Rio Maior de marcha, que estava agendado para acontecer a10 de Abril, foi adiado, devido à pandemia de covid-19,…

Cartaxo assinala Dia Internacional da Juventude

O calor tórrido de Agosto pede mergulhos em água fresca. Se aos mergulhos se associarem actividades divertidas, experiências únicas e espaço para alertas importantes,…