A equipa sénior do Rugby Clube de Santarém (RCS) teve, na primeira jornada do campeonato, uma deslocação ao sempre difícil campo do Vila da Moita.

Nota disso foi o resultado ao intervalo, em que o nervosismo inicial e o forte vento contra que se fazia sentir, fez com que os escalabitanos saíssem para o balneário a perder por 10-03.

Na 2ª parte o forte ritmo que os ‘cavaleiros’ de Santarém imprimiram ao jogo, obrigou o Rugby Vila da Moita a recuar e permitiu que a pressão do RCS se traduzisse em pontos.

Dessa forma o Rubgy Clube de Santarém acabou por trazer uma vitória expressiva para casa (10-39) conseguindo desta forma um importante ponto bónus e colocando a equipa escalabitana a liderar a tabela classificativa.

Já os jovens dos escalões sub 16 e sub 18 não tiveram a mesma sorte. Ambos defrontaram as poderosas equipas do Belenenses, que garantiram vitórias claras frente aos escalabitanos, que iniciaram o campeonato das equipas jovens, com algumas caras novas. Os Sub 16 perderam por 3-26 e os Sub 18 por 7-66.

No fim-de-semana teve ainda lugar em Caldas da Rainha o Torneio de Abertura dos SUB 14, onde os cavaleiros estiveram presentes com duas equipas que trouxeram três derrotas e três vitórias.

Leia também...

O fisioculturismo uniu-os e agora querem implementar o Fit Pairs em Portugal

Pedro Mateus e Sofia Lúcio, naturais de Santarém, são o primeiro casal em Portugal a praticar o Fit Pairs, uma vertente do fisioculturismo que…

Seleção portuguesa de sub-21 de futsal goleia seleção de Moçambique em Rio Maior

A seleção portuguesa de sub-21 de futsal goleou na terça-feira, 21 de Janeiro, em jogo de preparação realizado no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior,…

Tomás Santos é campeão nacional de Motocross e sonha com participação no campeonato da Europa

Jovem assinalou arranque da temporada em Tomar.

União de Almeirim SAD derrotado pelo Caldas SC

O União de Almeirim SAD foi derrotado por 3-1 na recepção ao Caldas SC, em jogo a contar para a 4ª jornada da Série…