A equipa sénior do Rugby Clube de Santarém (RCS) teve, na primeira jornada do campeonato, uma deslocação ao sempre difícil campo do Vila da Moita.

Nota disso foi o resultado ao intervalo, em que o nervosismo inicial e o forte vento contra que se fazia sentir, fez com que os escalabitanos saíssem para o balneário a perder por 10-03.

Na 2ª parte o forte ritmo que os ‘cavaleiros’ de Santarém imprimiram ao jogo, obrigou o Rugby Vila da Moita a recuar e permitiu que a pressão do RCS se traduzisse em pontos.

Dessa forma o Rubgy Clube de Santarém acabou por trazer uma vitória expressiva para casa (10-39) conseguindo desta forma um importante ponto bónus e colocando a equipa escalabitana a liderar a tabela classificativa.

Já os jovens dos escalões sub 16 e sub 18 não tiveram a mesma sorte. Ambos defrontaram as poderosas equipas do Belenenses, que garantiram vitórias claras frente aos escalabitanos, que iniciaram o campeonato das equipas jovens, com algumas caras novas. Os Sub 16 perderam por 3-26 e os Sub 18 por 7-66.

No fim-de-semana teve ainda lugar em Caldas da Rainha o Torneio de Abertura dos SUB 14, onde os cavaleiros estiveram presentes com duas equipas que trouxeram três derrotas e três vitórias.

Leia também...

Sexteto vitoriano representou a Selecção Distrital Sub-17 de Futsal Feminino

O Vitória Clube de Santarém esteve representado com seis atletas na Selecção Distrital Sub-17 de Futsal Feminino que participou na edição deste ano do…

Família Briosa em noite de gala para homenagear atletas e
sócios

A ‘família’ da Associação Académica de Santarém (AAS) vestiu o traje de gala e encheu o auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados…

União de Santarém vence 1.º de Dezembro e mantém terceiro posto

A União Desportiva de Santarém SAD venceu esta manhã o 1.º de Dezembro por 2-0, em jogo a contar para a 15.ª Jornada do…

Futsal do Vitória Clube de Santarém regressa aos treinos

Três meses depois, o esférico volta a rolar nas quadras de Santarém! Transposta mais uma fase neste moroso combate à pandemia da Covid-19, o…