O Rugby Clube de Santarém (RCS) perdeu por 19-15 a final do Campeonato Nacional da Primeira Divisão frente ao Clube Rugby (CR) de Évora, que se realizou este sábado, 12 de Junho, no Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa. O campeão CR de Évora apura-se assim para o escalão máximo do Rugby Nacional e o RCS é o vice-campeão do CN1.

Num jogo muito emotivo e bem disputado entre as duas equipas, é o CR Évora a chegar primeiro à vantagem na partida através de conversão de penalidade. O RCS começou a crescer na partida, rapidamente empatou e chegou à vantagem do jogo com três conversões de penalidade de Rafael Morales, que colocaram os escalabitanos a vencer por 6-9 ao intervalo.

Na reatar da partida, o CR Évora empatou a partida por 9-9 e chegou à vantagem de 12-9 novamente por conversões de penalidade. Rafael Morales através de uma conversão de penalidade e um drop conseguiu colocar o RCS em vantagem por 12-15 até aos minutos finais.

O CR Évora puxou dos galões e já nos instantes finais da partida conseguiu o único ensaio do jogo fazendo o 17-15 e na conversão colocou o marcador em 19-15, resultado final da partida.

O RCS sai de cabeça erguida da primeira final que disputa na modalidade contra uma equipa que desde a sua existência apenas venceu por uma vez.

O final da partida teve a habitual guarda de honra e a festa o Clube Rugby de Évora.

Leia também...

Académica de Santarém brilha no Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática

A Associação Académica de Santarém brilhou no Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática, que decorreu nos dias 17 e 18 de maio, no Pavilhão Desportivo…

Karateca do Cartaxo conquista medalha de bronze no Campeonato da Europa

O atleta do Cartaxo Gabriel Paula conquistou a medalha de bronze no 47.º Campeonato da Europa de Karaté da WKF (Federação Mundial de Karaté),…

Jovens de Santarém brilham no Europeu Sub19 de Teqball

De 20 a 22 de Dezembro, Paris foi o palco do Campeonato da Europa Sub-19 de Teqball, integrado no Paris Teqball Festival, onde os…

“Ser adepto da UDS é acreditar até ao último segundo que a vitória é possível”

Por “amor ao clube”, a Claque da União de Santarém – “Nova Geração UDS” – decidiu meter mãos à obra e dar uma ajuda…