Atletas e árbitros que marcaram presença no CNTeq22 votaram para escolher os melhores de 2022 em 8 categorias.
Rui Leitão foi o vencedor na categoria “Personalidade do Ano” com 79,3% dos votos.
O Rui Leitão destacou-se pela disponibilidade e pela forma como se dedica ao Teqball, sempre envolvido em vários projectos.
Jogador, dirigente e organizador de competições, tem sido uma peça fundamental para o desenvolvimento do Teqball em Portugal.
Rui Marques Leitão foi reeleito, no final do ano passado, para o Conselho Executivo da FITEQ, por um período de 2 anos, com 96% dos votos de todos os jogadores, sendo esta reeleição, com uma larga maioria, o reconhecimento do excelente trabalho feito em prol do Teqball e dos jogadores.
Rui Marques Leitão, de 50 anos, foi o jogador que participou em mais competições oficiais em 2022, num total de 28, tendo já confirmado que vai continuar a competir, em Portugal e além fronteiras, por mais um ano e que pretende, desta forma, ser um exemplo para os mais novos e passar a mensagem de que “o Teqball abre-nos muitas portas e dá-nos a oportunidade de competir nos maiores palcos, junto dos melhores jogadores do mundo, situações que dificilmente acontecem noutras modalidades.”