No passado dia 8 de Dezembro realizou-se a Assembleia Geral da FITEQ – Fédération Internationale de Teqball, órgão máximo da modalidade que conta com mais de 150 países oficialmente reconhecidos e perto de 10000 jogadores registados, espalhados por todo o mundo.
Um dos pontos da ordem de trabalhos foi a eleição dos membros para o Conselho Executivo, órgão máximo que gere o Teqball a nível mundial. O scalabitano Rui Marques Leitão, responsável pelo Teqball dos “Caixeiros” de Santarém, foi eleito, por um período de 2 anos, com 96% dos votos de todos os jogadores.
Esta reeleição, com uma larga maioria, é o reconhecimento do excelente trabalho feito em prol do Teqball e dos jogadores.
Uma das grandes conquistas para os jogadores foi a questão da distribuição dos Prize Money, passando os jogadores a receber 100% do valor, que antes era repartido com o clube e a Federação.
Rui Marques Leitão, de 50 anos, foi o jogador que participou em mais competições oficiais em 2022, num total de 28, tendo já confirmado que vai continuar a competir, em Portugal e além fronteiras, por mais um ano e que pretende, desta forma, ser um exemplo para os mais novos e passar a mensagem de que “o Teqball abre-nos muitas portas e dá-nos a oportunidade de competir nos maiores palcos, junto dos melhores jogadores do mundo, situações que dificilmente acontecem noutras modalidades. Este é o momento de apostar no Teqball”