O conceituado cavaleiro Rui Salvador divulgou, através do seu Gabinete de Imprensa, que se despedirá dos aficionados nesta temporada em que comemora 40 anos de alternativa.

Saber sair a tempo é uma arte, tantas vezes difícil de consumar mesmo durante uma lide, quando a vontade de cravar mais um ferro acaba por ensombrar o que de bom ficou feito antes, pelo que admiramos a lucidez de quem sente que dificilmente poderá acrescentar muito mais ao tanto que expendeu nas nossas arenas ao longo de mais de quatro décadas, pelo que é chegado o momento de passar a viver a Festa de outra maneira e com outra responsabilidade.

Naturalmente, figuras desta grandeza fazem sempre muita falta nas nossas arenas, pela qualidade que exprimem na sua função, como, outrossim, pela referência que constituem especialmente para os mais novos, pelo que todos ficaremos pendentes de um regresso de Rui Salvador nem que seja por um dia, em datas muito especiais.

O seu Gabinete de Imprensa refere que “a temporada que está a ser delineada, irá passar por actuar nas praças que ajudaram na construção da sua carreira e a cimentaram no panorama taurino!

Mas em todas as corridas em que fizer parte do cartel, a maneira de agradecer a todos os aficionados será, como sempre, a sua entrega, profissionalismo e respeito pela arte que sempre foi, é e será a sua paixão: a Corrida de Toiros à Portuguesa”. Caro Rui Salvador, obrigado pelo notável contributo prestado à Tauromaquia Portuguesa. Muitas felicidades na nova fase da sua vida. Já temos saudades…

Leia também...

Triunfadores de Sevilha

Terminada que está mais uma edição da Feira de Abril, de Sevilha,…

And the winner is… Sérgio Domínguez

A praça de Moralzarzal, às portas de Madrid, registou fraca afluência de…

“Não podemos dar corridas fora de data”

Muitas vezes, talvez demasiadas vezes, os empresários taurinos põem-se a inventar no…

Museu Taurino do Campo Pequeno

O Museu Taurino da Praça de Toiros do Campo Pequeno (agora baptizada…