CEDAC (Creative Educators of Digital Arts & Culture) é o mais recente projeto europeu em que a RUTIS, sedeada em Almeirim, está envolvida.

Já na fase da pandemia, a RUTIS candidatou-se a este projeto que tem como objetivo criar uma plataforma de aprendizagem para educadores/formadores de seniores, com ferramentas criativas e motivadoras para esta faixa etária. Esta plataforma funcionará totalmente online e vai permitir o contacto entre educadores e seniores quando estes não tenham forma de se reunir presencialmente.

Os países parceiros do projecto, para além de Portugal (representado pela RUITS) são a Polónia, a República Checa, o Chipre e a Grécia.

Assim, durante os dois anos em que o projeto estará em vigor, educadores e seniores destes países europeus irão construir essa plataforma assim como todos os conteúdos (focados nas competências digitais, na arte e cultura) e serão implementados testes-piloto para melhorias futuras.

A RUTIS conta que, no final do projecto, as universidades seniores possam utilizar esta plataforma que ficará disponível para todos os interessados. Este projecto é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+, na área da educação de adultos.

Leia também...

Fecho de lar em Vila Franca de Xira partiu de denúncia e caso foi participado ao MP – Segurança Social

O Instituto da Segurança Social (ISS) afirmou hoje que determinou “o encerramento imediato” de um lar ilegal, com 40 idosos, em Vila Franca de…

Almeirim investe 600 mil euros nas piscinas municipais

O Município de Almeirim aprovou em reunião de Câmara no passado dia 28 de Janeiro, o lançamento do concurso público para a segunda fase…

PSP deteve homem por tráfico de droga

A PSP do Cartaxo deteve hoje um homem por suspeitas de tráfico de estupefacientes. Os agentes deram cumprimento a três Mandados de Busca em…

Maria Martins encara pressão como “privilégio” no seio da “família” da pista

Para a atleta Ribatejana Maria Martins, única portuguesa a conseguir participar numa prova de ciclismo de pista em Jogos Olímpicos, “a pressão é um…