CEDAC (Creative Educators of Digital Arts & Culture) é o mais recente projeto europeu em que a RUTIS, sedeada em Almeirim, está envolvida.

Já na fase da pandemia, a RUTIS candidatou-se a este projeto que tem como objetivo criar uma plataforma de aprendizagem para educadores/formadores de seniores, com ferramentas criativas e motivadoras para esta faixa etária. Esta plataforma funcionará totalmente online e vai permitir o contacto entre educadores e seniores quando estes não tenham forma de se reunir presencialmente.

Os países parceiros do projecto, para além de Portugal (representado pela RUITS) são a Polónia, a República Checa, o Chipre e a Grécia.

Assim, durante os dois anos em que o projeto estará em vigor, educadores e seniores destes países europeus irão construir essa plataforma assim como todos os conteúdos (focados nas competências digitais, na arte e cultura) e serão implementados testes-piloto para melhorias futuras.

A RUTIS conta que, no final do projecto, as universidades seniores possam utilizar esta plataforma que ficará disponível para todos os interessados. Este projecto é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+, na área da educação de adultos.

Leia também...

Deputados do PS exigem que Governo concretize ligação entre o IC9 e a A1

Os deputados do PS eleitos por Santarém – António Gameiro, Hugo Costa, Manuel Afonso e Mara Lagriminha – exigem a concretização da ligação entre…

Cartaxo aprova plano de transportes escolares

O Plano de Transportes Escolares para o ano lectivo 2019/2020 foi aprovado, por unanimidade, pelo executivo municipal, em reunião descentralizada que decorreu, no dia…

Arqueólogo Trent Michael Trombley dá conferência em Santarém

“A Fé na Vida e na Morte: arqueologia funerária de dois sítios medievais de Santarém”, é o tema da conferência que o arqueólogo Trent…

União de Freguesias da Cidade de Santarém abre linha de apoio social

A União de Freguesias da Cidade de Santarém abriu recentemente uma linha de apoio social para pessoas com mais de 60 anos ou que…