CEDAC (Creative Educators of Digital Arts & Culture) é o mais recente projeto europeu em que a RUTIS, sedeada em Almeirim, está envolvida.

Já na fase da pandemia, a RUTIS candidatou-se a este projeto que tem como objetivo criar uma plataforma de aprendizagem para educadores/formadores de seniores, com ferramentas criativas e motivadoras para esta faixa etária. Esta plataforma funcionará totalmente online e vai permitir o contacto entre educadores e seniores quando estes não tenham forma de se reunir presencialmente.

Os países parceiros do projecto, para além de Portugal (representado pela RUITS) são a Polónia, a República Checa, o Chipre e a Grécia.

Assim, durante os dois anos em que o projeto estará em vigor, educadores e seniores destes países europeus irão construir essa plataforma assim como todos os conteúdos (focados nas competências digitais, na arte e cultura) e serão implementados testes-piloto para melhorias futuras.

A RUTIS conta que, no final do projecto, as universidades seniores possam utilizar esta plataforma que ficará disponível para todos os interessados. Este projecto é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+, na área da educação de adultos.

Leia também...

Sabores, tradições e convívio na 39.ª Feira das Tasquinhas de Rio Maior

O Pavilhão Multiusos de Rio Maior volta a encher-se de aromas, sabores e tradições com a 39.ª edição da Feira das Tasquinhas, que decorre…

Alcanena comemora 105 anos de fundação do concelho

O concelho de Alcanena comemora em 2019, 105 anos da fundação do concelho com diversas actividades entre 4 e 29 de Maio. O programa…

Aos 100 anos António Mendes fez visita guiada à família na Igreja da Graça em Santarém

António Esteves Mendes comemorou o centenário de vida, no passado dia 30 de Junho, um dia passado com a família e com um presente…

Acção da Comissão Independente para estudo dos abusos na Igreja não é “caça às bruxas”

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) assegurou hoje que a ação da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos no seio da Igreja…