CEDAC (Creative Educators of Digital Arts & Culture) é o mais recente projeto europeu em que a RUTIS, sedeada em Almeirim, está envolvida.

Já na fase da pandemia, a RUTIS candidatou-se a este projeto que tem como objetivo criar uma plataforma de aprendizagem para educadores/formadores de seniores, com ferramentas criativas e motivadoras para esta faixa etária. Esta plataforma funcionará totalmente online e vai permitir o contacto entre educadores e seniores quando estes não tenham forma de se reunir presencialmente.

Os países parceiros do projecto, para além de Portugal (representado pela RUITS) são a Polónia, a República Checa, o Chipre e a Grécia.

Assim, durante os dois anos em que o projeto estará em vigor, educadores e seniores destes países europeus irão construir essa plataforma assim como todos os conteúdos (focados nas competências digitais, na arte e cultura) e serão implementados testes-piloto para melhorias futuras.

A RUTIS conta que, no final do projecto, as universidades seniores possam utilizar esta plataforma que ficará disponível para todos os interessados. Este projecto é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+, na área da educação de adultos.

Leia também...

Problemas no transporte de doentes urgentes para longe da residência

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) alertou hoje que o problema do transporte de doentes urgentes para longe da sua residência acontece sobretudo nos…

Fundação Mendes Gonçalves assina protocolos de colaboração com municípios do distrito de Santarém

Foram assinados os protocolos de colaboração entre a Fundação Mendes Gonçalves e os municípios de Alcanena, Chamusca, Golegã e Vila Nova da Barquinha, que…

Noite de Apoteose na Nazaré!

Nazaré – Sábado, 19 de Julho, às 22.15 horas – Corrida Mista. Cavaleiros: António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles (Filho); Matadores: “Morante de…

Misericórdia de Santarém vai avançar com acção contra município no Tribunal Administrativo

A Misericórdia de Santarém vai avançar com uma acção no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria (TAFL) contra o município escalabitano, para ser ressarcida…