A RUTIS- Rede de universidades Seniores, com sede em Almeirim, participa neste momento em oito projectos europeus, com vários países da Europa. Um deles, o projecto ASEB (Active Seniors Education without barriers) está neste momento, na fase de iniciar a fase piloto com alunos de várias universidades seniores da zona.

Segundo a coordenadora e responsável do projecto na RUTIS, Dulce Mota, “o propósito do projecto é criar uma plataforma Moodle onde os alunos envolvidos no projecto terão aulas sobre herança cultural através da música”.

Na fase seguinte, os parceiros da República Checa e Eslováquia virão a Portugal fazer formação com os professores de música portugueses, numa perspectiva de partilha de aprendizagens que serão uma mais valia para todos os países envolvidos.

O projecto ASEB, dirigido à população acima dos 50 anos, culminará com a criação de Coros em todos os países parceiros que estarão aptos não só a cantar as músicas tradicionais dos outros países como também a perceber a herança cultural que as músicas acarretam.

Foto de arquivo

Leia também...

Alunos de Alcanede representam distrito no Parlamento dos Jovens

A Escola Básica de Alcanede, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques,…

Escolas recebem canetas de adrenalina e formação sobre alergias alimentares

Professores e pessoal não docente vão ter, no início do próximo ano…

Técnicos que leccionam cursos de interpretação pedem em Santarém o fim da precariedade

A situação de precariedade dos técnicos que leccionam as disciplinas de interpretação,…

Colégio de Fátima vence EmpreEscola com dispensador automático ideal para viagens

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, realizou no dia…