O programa das festividades iniciou-se com uma Missa Solene por intenção dos sebastianenses falecidos, em especial pelos fundadores da Freguesia, seguido de uma Romaria ao Cemitério local onde se procedeu à homenagem aos fundadores que ali se encontram sepultados.

Seguiu-se a Sessão Solene Comemorativa dos 40 Anos de Freguesia, uma cerimónia oficial onde se distinguiram alguns dos  homens e mulheres que deram de si para o desenvolvimento da Freguesia, ex-presidentes da Junta e Assembleia de Freguesia, Associações locais, funcionários da Junta de Freguesia, numa cerimónia realizada no Salão Nobre da Junta de Freguesia, tendo encerrado com os “parabéns a você” e o respetivo bolo comemorativo.

Uma tarde de muita emoção que foi animada pela Banda Filarmónica de S. Sebastião, e com visita à exposição “Dos Passarinhos até hoje…”, inserida no “Maio – Mês da Música”, dinamizado pela Banda.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, do vice-presidente Lopes Candoso, dos vereadores Leonor Fragoso e Miguel Paulo, da presidente da Assembleia Municipal, Isaura Morais, entre os muitos convidados da presidente de Junta local, Cátia Agostinho.

O importante dia de festa terminou com um jantar convívio e baile com a Banda Bico D’Obra aberto a toda a população.

Leia também...

Santarém quer disponibilizar aeródromo para reforçar combate a incêndios

O presidente da Câmara de Santarém defendeu hoje que o aeródromo da cidade pode tornar-se infraestrutura de apoio ao combate a incêndios a nível…

Aeroporto: Comunidade das Beiras e Serra da Estrela também defende Santarém

A Comunidade Intermunicipal (CIM) das Beiras e Serra da Estrela defendeu hoje Santarém como “escolha ideal” para implantar o novo aeroporto internacional. Em comunicado,…

Alunos portugueses apostam em foguetão “Blimunda” para voos mais altos no futuro

Com o seu foguetão “Blimunda”, inspirado numa personagem de Saramago, alunos do Instituto Superior Técnico participam no European Rocketry Challenge, em Ponte de Sor,…

Igreja Católica preocupada com a falta de habitação

A Igreja Católica está preocupada com a falta de habitação com que se confrontam os imigrantes em Portugal, com o “bairro de lata” a…