A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir 50.000 euros a cinco instituições do concelho para isentarem as famílias com crianças que frequentam creches, jardins de infância e centros de atividades de tempos livres do pagamento da mensalidade de fevereiro.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), afirma que o objectivo “é apoiar directamente as famílias e, ao mesmo tempo, garantir às IPSS as disponibilidades de tesouraria que lhes permita pagar os vencimentos e assim preservar os postos de trabalho”.

A verba concedida destina-se a cobrir o valor das mensalidades de fevereiro, comprometendo-se o município a reavaliar a medida “caso as limitações atuais se prolonguem no tempo”, afirma a nota, sublinhando o papel das IPSS na resposta que está a ser dada aos mais velhos, aos que se encontram doentes e aos que estão em confinamento sem suporte familiar, “ao nível de refeições, medicamentos e até de apoio psicossocial”.

Leia também...

UTIS atribui prémios do 11° Concurso Fotográfico “Olhares em volta de um Presídio”

A inauguração da exposição de fotografia relativa ao 11° Passeio/Concurso Fotográfico, organizada pela Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS), realizou-se esta quarta-feira, dia…

Santarém recebe maior evento de Fitness do país

O último fim de semana de novembro promete agitar a cidade de Santarém graças aos milhares de atletas que vão encher o CNEMA nos…

Iniciativa “Piano Day!” no Fórum Mário Viegas

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) vai organizar, no próximo dia 11 de Agosto, a iniciativa “Piano Day!” no Forúm Mário Viegas. As…

Município de Santarém apoia organização da 10ª edição do “Concurso Vinhos de Portugal” no CNEMA

No âmbito da estratégia de apoio aos produtores scalabitanos, o Executivo Municipal aprovou um financiamento no valor mil euros à ViniPortugal para a organização…