A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir 50.000 euros a cinco instituições do concelho para isentarem as famílias com crianças que frequentam creches, jardins de infância e centros de atividades de tempos livres do pagamento da mensalidade de fevereiro.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), afirma que o objectivo “é apoiar directamente as famílias e, ao mesmo tempo, garantir às IPSS as disponibilidades de tesouraria que lhes permita pagar os vencimentos e assim preservar os postos de trabalho”.

A verba concedida destina-se a cobrir o valor das mensalidades de fevereiro, comprometendo-se o município a reavaliar a medida “caso as limitações atuais se prolonguem no tempo”, afirma a nota, sublinhando o papel das IPSS na resposta que está a ser dada aos mais velhos, aos que se encontram doentes e aos que estão em confinamento sem suporte familiar, “ao nível de refeições, medicamentos e até de apoio psicossocial”.

Leia também...

Freguesia de Ferreira do Zêzere abre candidaturas para primeiro Orçamento Participativo 

A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere está a implementar pela primeira vez o Orçamento Participativo, já com candidaturas abertas, para “envolver os…

Nova vereadora de Santarém assume sete pelouros

Cristina Casanova (PSD) assumiu segunda-feira, 6 de Maio, o cargo de vereadora na Câmara de Santarém, substituindo Jorge Rodrigues no executivo. A advogada vai…

Nova subestação E-REDES inaugurada em Alpiarça

A nova Subestação E-REDES de Alpiarça, localizada na Zona Industrial de Alpiarça, foi inaugurada esta manhã. “Este é um investimento estratégico que visa reforçar…

Correio do Ribatejo e Vitória de Santarém organizam hoje colheita de sangue

Entre as 15h00 e as 20h00.