A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir 50.000 euros a cinco instituições do concelho para isentarem as famílias com crianças que frequentam creches, jardins de infância e centros de atividades de tempos livres do pagamento da mensalidade de fevereiro.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), afirma que o objectivo “é apoiar directamente as famílias e, ao mesmo tempo, garantir às IPSS as disponibilidades de tesouraria que lhes permita pagar os vencimentos e assim preservar os postos de trabalho”.

A verba concedida destina-se a cobrir o valor das mensalidades de fevereiro, comprometendo-se o município a reavaliar a medida “caso as limitações atuais se prolonguem no tempo”, afirma a nota, sublinhando o papel das IPSS na resposta que está a ser dada aos mais velhos, aos que se encontram doentes e aos que estão em confinamento sem suporte familiar, “ao nível de refeições, medicamentos e até de apoio psicossocial”.

Leia também...

Chamusca vai ter um Centro de Recolha Oficial de Animais

A candidatura do Município da Chamusca para a construção de um Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA), apresentada ao Instituto da Conservação da…

Prova Granfondo Médio Tejo realiza-se a 21 de Maio

A 2ª edição da prova Granfondo Médio Tejo realiza-se dia 21 de Maio na cidade de Tomar. A 2ª edição da prova de cicloturismo…

Grupo de Dadores de Sangue de Pernes assinala 27.º aniversário

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) comemorou no passado dia 16 o seu 27.º aniversário. Com mais um ano pautado por…

Homem detido pela GNR por tráfico de estupefacientes e condução ilegal

Um homem de 36 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 22 de Junho, por tráfico de estupefacientes e condução sem…