A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir 50.000 euros a cinco instituições do concelho para isentarem as famílias com crianças que frequentam creches, jardins de infância e centros de atividades de tempos livres do pagamento da mensalidade de fevereiro.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), afirma que o objectivo “é apoiar directamente as famílias e, ao mesmo tempo, garantir às IPSS as disponibilidades de tesouraria que lhes permita pagar os vencimentos e assim preservar os postos de trabalho”.

A verba concedida destina-se a cobrir o valor das mensalidades de fevereiro, comprometendo-se o município a reavaliar a medida “caso as limitações atuais se prolonguem no tempo”, afirma a nota, sublinhando o papel das IPSS na resposta que está a ser dada aos mais velhos, aos que se encontram doentes e aos que estão em confinamento sem suporte familiar, “ao nível de refeições, medicamentos e até de apoio psicossocial”.

Leia também...

Suspeito de tentativa de homicídio em Ourém fica em prisão preventiva

O suspeito de homicídio na forma tentada em Ourém, no distrito de Santarém, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou a fonte policial. O…

BE condena “extrema degradação” dos cuidados de saúde no distrito de Santarém

A Comissão Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda manifestou hoje, em comunicado, preocupação com “a extrema degradação do Serviço Nacional de Saúde…

Sardoal aumenta orçamento municipal para 13,3 ME para 2024

 A Câmara de Sardoal aprovou, com os votos favoráveis da maioria PSD e contra do PS, um orçamento municipal de 13,3 milhões de euros…

Projecto Speed Talent estimula competitividade e inovação da região

“Desafio, por toda a dimensão deste consórcio, colaboração, que tem sido muita para a realização do projecto, reforço da competitividade e inovação, sobretudo inovação”.…