A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir 50.000 euros a cinco instituições do concelho para isentarem as famílias com crianças que frequentam creches, jardins de infância e centros de atividades de tempos livres do pagamento da mensalidade de fevereiro.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), afirma que o objectivo “é apoiar directamente as famílias e, ao mesmo tempo, garantir às IPSS as disponibilidades de tesouraria que lhes permita pagar os vencimentos e assim preservar os postos de trabalho”.

A verba concedida destina-se a cobrir o valor das mensalidades de fevereiro, comprometendo-se o município a reavaliar a medida “caso as limitações atuais se prolonguem no tempo”, afirma a nota, sublinhando o papel das IPSS na resposta que está a ser dada aos mais velhos, aos que se encontram doentes e aos que estão em confinamento sem suporte familiar, “ao nível de refeições, medicamentos e até de apoio psicossocial”.

Leia também...

Lojas do Cidadão com funcionamento normal em Setembro

As Lojas do Cidadão deverão regressar ao funcionamento normal no início de Setembro, passando a prestar atendimento presencial sem necessidade de marcação prévia. O…

Catedral de Santarém recebe “Recital de Agosto – Memórias do Musical Andaluz”

A comemoração do Dia de Luiza Andaluz vai ser assinalada com o espetáculo “Recital de Agosto – Memórias do Musical Andaluz”, que vai ter lugar na…

I Centenário de Nascimento de João Gomes Moreira – ‘Homem do Ribatejo’, ‘Cidadão do Mundo’

“Serei folclorista até à hora da minha morte.” A frase é de João Gomes Moreira, notável Colaborador deste Jornal desde a década de 50…

Cineteatro São João recebe Marisa Liz com “Mensagens de Amor”

Marisa Liz sobre ao palco do Cineteatro São João, no Entroncamento, no dia 11 de abril, sexta-feira, pelas 21h30m, com o seu mais recente…