A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir 50.000 euros a cinco instituições do concelho para isentarem as famílias com crianças que frequentam creches, jardins de infância e centros de atividades de tempos livres do pagamento da mensalidade de fevereiro.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), afirma que o objectivo “é apoiar directamente as famílias e, ao mesmo tempo, garantir às IPSS as disponibilidades de tesouraria que lhes permita pagar os vencimentos e assim preservar os postos de trabalho”.

A verba concedida destina-se a cobrir o valor das mensalidades de fevereiro, comprometendo-se o município a reavaliar a medida “caso as limitações atuais se prolonguem no tempo”, afirma a nota, sublinhando o papel das IPSS na resposta que está a ser dada aos mais velhos, aos que se encontram doentes e aos que estão em confinamento sem suporte familiar, “ao nível de refeições, medicamentos e até de apoio psicossocial”.

Leia também...

Município de Santarém reforça investimento nas Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) e as 18 Juntas de Freguesia assinaram esta sexta-feira, 5 de maio, o aditamento aos Contratos Interadministrativos de…

Preso preventivamente homem detido no Sardoal por suspeita de tentativa de homicídio

Um homem de 65 anos, do Sardoal, suspeito da prática dos crimes de homicídio na forma tentada, de perseguição e de posse de armas…

A magia e a alegria do Reino de Natal voltam a Santarém

A cidade de Santarém está transformada no Reino de Natal até 8 de Janeiro, com muita animação e espetáculos para toda a família. Hoje,…

Fogo em Alcanede continua ativo e já causou danos em anexo de habitação e área pecuária

O incêndio florestal que deflagrou hoje na freguesia de Alcanede, em Santarém, mantém-se ativo e já provocou danos num anexo de habitação e numa…