A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir 50.000 euros a cinco instituições do concelho para isentarem as famílias com crianças que frequentam creches, jardins de infância e centros de atividades de tempos livres do pagamento da mensalidade de fevereiro.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), afirma que o objectivo “é apoiar directamente as famílias e, ao mesmo tempo, garantir às IPSS as disponibilidades de tesouraria que lhes permita pagar os vencimentos e assim preservar os postos de trabalho”.

A verba concedida destina-se a cobrir o valor das mensalidades de fevereiro, comprometendo-se o município a reavaliar a medida “caso as limitações atuais se prolonguem no tempo”, afirma a nota, sublinhando o papel das IPSS na resposta que está a ser dada aos mais velhos, aos que se encontram doentes e aos que estão em confinamento sem suporte familiar, “ao nível de refeições, medicamentos e até de apoio psicossocial”.

Leia também...

Homem detido por incumprimento de confinamento obrigatório

Um homem, de 33 anos de idade, foi detido pela PSP por incumprimento de confinamento obrigatório, no dia 25 de Janeiro, em Tomar. Segundo…

Milhares de crianças fazem peregrinação anual a Fátima

Milhares de crianças são hoje esperadas no Santuário de Fátima para as cerimónias finais da sua peregrinação anual à Cova da Iria, que este…

Detido em flagrante por furto em Torres Novas

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Torres Novas, deteve em flagrante, no dia 12 de fevereiro, um homem de 50…

PSP detém seis membros de célula criminosa suspeita de vários furtos a ourivesarias

A Polícia de Segurança Pública deteve hoje na região da Grande Lisboa seis pessoas que pertenciam a uma célula criminosa suspeita de vários furtos…