A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir 50.000 euros a cinco instituições do concelho para isentarem as famílias com crianças que frequentam creches, jardins de infância e centros de atividades de tempos livres do pagamento da mensalidade de fevereiro.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), afirma que o objectivo “é apoiar directamente as famílias e, ao mesmo tempo, garantir às IPSS as disponibilidades de tesouraria que lhes permita pagar os vencimentos e assim preservar os postos de trabalho”.

A verba concedida destina-se a cobrir o valor das mensalidades de fevereiro, comprometendo-se o município a reavaliar a medida “caso as limitações atuais se prolonguem no tempo”, afirma a nota, sublinhando o papel das IPSS na resposta que está a ser dada aos mais velhos, aos que se encontram doentes e aos que estão em confinamento sem suporte familiar, “ao nível de refeições, medicamentos e até de apoio psicossocial”.

Leia também...

Feminismo no Ribatejo: Ana de Castro Osório?

Dos primórdios do feminismo em Portugal, a republicana Ana de Castro Osório é talvez o nome que vem sendo mais recordado. Mas o feminismo…

PSP acionada para ocorrência de Homicídio

O Comando Distrital de Santarém da PSP foi acionado, ontem, domingo, dia 14 de Setembro, para uma ocorrência onde havia indicação de um indivíduo…

Trabalhadores da Tupperware têm até hoje para reclamarem os seus créditos

Os credores e cerca de 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, que cessou atividade e foi declarada insolvente em 10 de…

Fogo de artifício em Marinhais lançado antes da meia-noite gera polémica e cinco focos de incêndio

Comissão de Festas antecipou espectáculo para contornar proibição governamental. População dividida entre defesa da tradição e críticas à irresponsabilidade. A edição de 2025 das…