A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir 50.000 euros a cinco instituições do concelho para isentarem as famílias com crianças que frequentam creches, jardins de infância e centros de atividades de tempos livres do pagamento da mensalidade de fevereiro.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), afirma que o objectivo “é apoiar directamente as famílias e, ao mesmo tempo, garantir às IPSS as disponibilidades de tesouraria que lhes permita pagar os vencimentos e assim preservar os postos de trabalho”.

A verba concedida destina-se a cobrir o valor das mensalidades de fevereiro, comprometendo-se o município a reavaliar a medida “caso as limitações atuais se prolonguem no tempo”, afirma a nota, sublinhando o papel das IPSS na resposta que está a ser dada aos mais velhos, aos que se encontram doentes e aos que estão em confinamento sem suporte familiar, “ao nível de refeições, medicamentos e até de apoio psicossocial”.

Leia também...

Canoagem MAIS Lezíria com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Etapa 4 da Canoagem MAIS Lezíria que vai decorrer a 29 de Junho, entre Valada (Cartaxo) e o…

Sala de Emergência da Urgência do HDS ganha novas cores

A Sala de Emergência do Serviço de Urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS) ganhou novas cores, devido à pintura de uma paisagem emblemática…

Inscrições abertas para a 2.ª Maratona e Meia Maratona de BTT na Golegã

A 2.ª Maratona e Meia Maratona de BTT vai realizar-se, no dia 10 de Setembro, na Freguesia de Pombalinho, na Golegã. Uma iniciativa organizada…

Ourém investe 735 mil euros em unidades de saúde

Os edifícios de antigos jardins-de-infância e de uma escola vão ser requalificados pelo Município de Ourém para serem criadas três Unidades de Cuidados de…