A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, no dia 25 de Novembro, com a realização de uma exposição e uma acção de sensibilização na Biblioteca Municipal.

No dia 17 de Novembro, quarta-feira, pelas 11h, terá lugar a sessão “Recuso ser vítima”, que irá abordar temas como a violência doméstica e no namoro, destinada a alunos do ensino secundário e dinamizada por Sílvia Abreu, da Associação Tocar n’Alma.

De 17 a 25 de Novembro irá decorrer a exposição “Dar Voz ao Silêncio”, que apresenta uma selecção de campanhas de sensibilização pública promovidas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

De recordar que, no âmbito de um protocolo de colaboração assinado pela Câmara Municipal e a APAV, uma Equipa Móvel de Apoio à Vítima realiza atendimento semanal gratuito em Salvaterra de Magos.

Todas as quintas-feiras, entre as 9h30 e as 12h30, um técnico da APAV presta apoio emocional, jurídico, psicológico e social às vítimas de crime, seus familiares e amigos.

O atendimento é realizado no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal – Edifício da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. É garantida a absoluta confidencialidade dos processos e das pessoas neles envolvidas.

 As marcações, para atendimento e/ou encaminhamento, podem ser feitas através dos números de telefone 969 770 931/ 961 039 168 ou 243 356 505.

Leia também...

Câmara de Alpiarça altera subsídios escolares

A Câmara de Alpiarça vai alterar os subsídios escolares aos alunos das…

1º Festival da Marmelada animou a Vila da Marmeleira

Realizou-se no dia 30 de Setembro, na Vila da Marmeleira o 1º…

GNR desmantela rede dedicada a roubos e faz cinco detenções em Almeirim e Benavente

O Comando Territorial de Santarém da GNR anunciou hoje que desmantelou uma…

Duas centenas de foliões no Baile de Carnaval “Interinstitucional”  

Cerca de duas centenas de utentes benificiários da rede solidária e dos…