A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, no dia 25 de Novembro, com a realização de uma exposição e uma acção de sensibilização na Biblioteca Municipal.

No dia 17 de Novembro, quarta-feira, pelas 11h, terá lugar a sessão “Recuso ser vítima”, que irá abordar temas como a violência doméstica e no namoro, destinada a alunos do ensino secundário e dinamizada por Sílvia Abreu, da Associação Tocar n’Alma.

De 17 a 25 de Novembro irá decorrer a exposição “Dar Voz ao Silêncio”, que apresenta uma selecção de campanhas de sensibilização pública promovidas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

De recordar que, no âmbito de um protocolo de colaboração assinado pela Câmara Municipal e a APAV, uma Equipa Móvel de Apoio à Vítima realiza atendimento semanal gratuito em Salvaterra de Magos.

Todas as quintas-feiras, entre as 9h30 e as 12h30, um técnico da APAV presta apoio emocional, jurídico, psicológico e social às vítimas de crime, seus familiares e amigos.

O atendimento é realizado no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal – Edifício da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. É garantida a absoluta confidencialidade dos processos e das pessoas neles envolvidas.

 As marcações, para atendimento e/ou encaminhamento, podem ser feitas através dos números de telefone 969 770 931/ 961 039 168 ou 243 356 505.

Leia também...

‘Taste Up’ desafia promotores turísticos no Cartaxo

O programa de aceleração de projectos na área do turismo gastronómico, que se encontra a percorrer o país através da dinamização de oficinas de…

Feira Mostra de Mação regressa para cinco dias de festa no início de Julho

A edição deste ano da Feira Mostra de Mação, que decorre entre 03 e 07 de Julho, vai contar com oito dezenas de expositores…

Santarém acolhe Festival Celestino Graça de 3 a 9 de Setembro

De 3 a 9 de Setembro de 2019 Santarém vai acolher mais uma edição do Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e…

Quarenta concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Quarenta concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Portalegre, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…