A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, no dia 25 de Novembro, com a realização de uma exposição e uma acção de sensibilização na Biblioteca Municipal.

No dia 17 de Novembro, quarta-feira, pelas 11h, terá lugar a sessão “Recuso ser vítima”, que irá abordar temas como a violência doméstica e no namoro, destinada a alunos do ensino secundário e dinamizada por Sílvia Abreu, da Associação Tocar n’Alma.

De 17 a 25 de Novembro irá decorrer a exposição “Dar Voz ao Silêncio”, que apresenta uma selecção de campanhas de sensibilização pública promovidas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

De recordar que, no âmbito de um protocolo de colaboração assinado pela Câmara Municipal e a APAV, uma Equipa Móvel de Apoio à Vítima realiza atendimento semanal gratuito em Salvaterra de Magos.

Todas as quintas-feiras, entre as 9h30 e as 12h30, um técnico da APAV presta apoio emocional, jurídico, psicológico e social às vítimas de crime, seus familiares e amigos.

O atendimento é realizado no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal – Edifício da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. É garantida a absoluta confidencialidade dos processos e das pessoas neles envolvidas.

 As marcações, para atendimento e/ou encaminhamento, podem ser feitas através dos números de telefone 969 770 931/ 961 039 168 ou 243 356 505.

Leia também...

Coruche está em Festa em Honra de N.ª Sr.ª do Castelo

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo são mais uma vez marcadas por um cartaz cultural de luxo que apresenta, entre outros,…

Detido pela GNR com arma de fogo dissimulada

Suspeito circulava num veículo sem seguro e inspecção válidos.

Aumento de crianças e alunos leva à requalificação da Escola da Ribeira de Santarém

No âmbito do reordenamento e reajustamento da Rede Escolar da Educação Pré-escolar e das Escolas de 1.º Ciclo do Ensino Básico para o ano…

Autarca do Sardoal alerta para necessidade de melhorar comunicações no interior

O presidente da Câmara do Sardoal alertou hoje para a necessidade de se melhorar a rede de comunicações no interior do país, perspectivando para…