A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, no dia 25 de Novembro, com a realização de uma exposição e uma acção de sensibilização na Biblioteca Municipal.

No dia 17 de Novembro, quarta-feira, pelas 11h, terá lugar a sessão “Recuso ser vítima”, que irá abordar temas como a violência doméstica e no namoro, destinada a alunos do ensino secundário e dinamizada por Sílvia Abreu, da Associação Tocar n’Alma.

De 17 a 25 de Novembro irá decorrer a exposição “Dar Voz ao Silêncio”, que apresenta uma selecção de campanhas de sensibilização pública promovidas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

De recordar que, no âmbito de um protocolo de colaboração assinado pela Câmara Municipal e a APAV, uma Equipa Móvel de Apoio à Vítima realiza atendimento semanal gratuito em Salvaterra de Magos.

Todas as quintas-feiras, entre as 9h30 e as 12h30, um técnico da APAV presta apoio emocional, jurídico, psicológico e social às vítimas de crime, seus familiares e amigos.

O atendimento é realizado no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal – Edifício da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. É garantida a absoluta confidencialidade dos processos e das pessoas neles envolvidas.

 As marcações, para atendimento e/ou encaminhamento, podem ser feitas através dos números de telefone 969 770 931/ 961 039 168 ou 243 356 505.

Leia também...

Crianças vão lembrar “todas as guerras” em terço da paz em Fátima

A diretora da Fundação AIS em Portugal afirmou hoje que “todas as…
Foto de Arquivo

Tomar isenta de taxas para conservação de edifícios antes dos Tabuleiros

O executivo municipal deliberou, na reunião de Câmara da passada segunda-feira, isentar…

Lucas Honório radiante com a conquista da Taça de Portugal de hóquei em patins

O hoquista Lucas Honório Santos assumiu estar a viver “um momento muito…

Digitalização de mais seis décadas de edições impressas do ‘Correio do Ribatejo’ apoiada pela autarquia de Santarém

O Executivo da Câmara Municipal de Santarém aprovou hoje, por unanimidade, a…