A Câmara Municipal vai lançar um concurso público, com valor base de 333 mil euros, para a empreitada de repavimentação de arruamentos nas freguesias de Foros de Salvaterra, Marinhais, Glória do Ribatejo e Granho.

Esta empreitada vão avançar, depois de recentemente concluídas as intervenções realizadas no Bairro Cova da Faia em Muge e no Bairro Pinhal da Vila em Salvaterra de Magos, onde o município investiu um total de cerca de 300 mil euros.

A empreitada tem um prazo de execução de 3 meses, visando repavimentar 6 mil metros de vias municipais. Nestas obras incluem-se as repavimentações da Rua Imaculado Coração de Maria e de troço da Rua da Igreja em Foros de Salvaterra; Rua João Pinto Figueiredo, desde a Travessa da Escola até à Rua Pinhal da Casa, em Marinhais; Rua José Augusto Antunes Catarino, Largo D. Pedro I, Rua Alves Redol, Rua 5 de Outubro e Rua Santa Maria da Glória na Glória do Ribatejo e Rua 5 de Outubro (da Rua Principal até à Rua da Escola), Rua do Alecrim e Rua das Flores no Granho.

Em curso está ainda a empreitada de pavimentação da Estrada da Serra, em Marinhais, no troço entre a Estrada Militar e a Passagem de Nível, com um valor de 224.852,57€ e uma extensão de 1680 metros.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos refere que com estas intervenções, pretende “continuar a melhorar a qualidade de vida das populações e as condições de circulação automóvel, esforço que vem sendo desenvolvido ao longo de sete anos com mais de 4,3 milhões de euros investidos numa extensão que ultrapassa os 54 quilómetros”.

Leia também...

REN oferece viatura aos Bombeiros Voluntários de Rio Maior nos 130 anos da Corporação

A REN – Redes Energéticas Nacionais entregou à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior uma viatura, no âmbito da sua política de…

Gala do desporto homenageou atletas do Cartaxo

A Praça 15 de Dezembro, junto ao edifício-sede do Município, foi o palco escolhido pela Câmara Municipal para a Gala do Desporto do Cartaxo…

Suinicultura de Salvaterra apostada em reduzir pegada hídrica

A exploração suinícola Herdade do Pessegueiro da empresa Valorgado, integrada no agrupamento de produtores Aligrupo foi galardoada com o Prémio Inovação Zoetis na V…

Novo ‘software’ controla agricultura vertical desde a semente à embalagem

Uma ‘startup’ portuguesa desenvolveu um ‘software’ que controla o processo de produção de hortícolas e aromáticas em hidroponia desde a semente até à embalagem, optimizando…