A Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebeu no passado domingo, dia 1 de Dezembro, as comemorações do 8º aniversário da Falcoaria em Portugal como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Foi inaugurada a exposição “Falcoaria no Mundo: Especial Salvaterra de Magos – Valkenswaard”, contando com a presença do Presidente de Valkenswaard (Países Baixos), Anton Ederveen, pela Vice-Presidente, Mieke Theuse e por Kees Streng, diretor do Museu de Valkenswaard, município com o qual o Município de Salvaterra de Magos tem geminação desde 1995.

Do programa fez também parte a apresentação da obra “Tratados de Falcoaria – Coletânea Séculos XIV – XVI”, transcrição e tradução de um manuscrito proveniente da antiga Livraria do Convento da Arrábida – Fundação Oriente, um projeto iniciativa da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

O apontamento musical esteve a cargo de Ricardo Neiva e Francisco Ganchinho.

Leia também...

Criminalidade geral diminui na área de actuação da PSP em 2020

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, que comemora 145 anos esta segunda-feira, 17 de Maio, deu conta da diminuição da…

Festas de São João e da Cidade

O Entroncamento vai estar em festa a partir de sexta-feira e até dia 25, oferecendo concertos, mostra de artesanato, exposições, música, dança, espaço criança,…

Cartaxo elege embaixadores da Vinha e do Vinho 2025

O Município do Cartaxo elegeu no passado sábado (13 de Setembro), os embaixadores da Vinha e do Vinho 2025. A Gala de Eleição envolveu…

Lanternas flutuantes iluminam Tomar

Após uma interrupção de dois anos imposta pela pandemia, o Festival de Lanternas Flutuantes vai voltar a Tomar com a sua 2ª edição. Este…